sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Agendão Univar - Filme

Siga o sucesso. A Univar começa nesta segunda-feira, dia 6, mais uma campanha. É o Agendão Univar 2011. Uma ação publicitária com filme, panfleto e spot. Você tem fome de conhecimento? Venha para o Agendão Univar 2011.

Ação de Varejo - Animais & Cia

Neste mês de dezembro, a Animais & Cia - pet shop -, está com ações promocionais dirigidas para os seus clientes. A empresa oferece serviços e produtos através de uma equipe atenciosa e competente, além de ofertas especiais em diversos ítens. Esta ação combina a distribuição de panfletos com mídia eletrônica - rádio e TV -, fortalecendo a comunicação externa que está alinhada ao entusiasmo dos colaboradores da empresa. Sucesso total.

terça-feira, 30 de novembro de 2010

A modernidade esperada

A virada do milênio vai completar dez anos. Daqui a trinta dias começa uma nova década. Muitas coisas mudaram - a exemplo da tecnologia, internet e outras -, mas algumas continuam fortalecendo o sentimento de pouca humanidade na sociedade. Exemplo: a modernidade encontrada nos processos produtivos, seja na indústria ou na prestação de serviços, ainda não traz, para uma grande parcela dos trabalhadores, felicidade e paz. Grandes empresas, locais ou nacionais, ainda tratam o ser humano, em pleno século XXI, como um objeto. Poucos benefícios, remuneração baixa e outras realidades que a sociedade convive, mas que não deveria aceitar. Infelizmente esses exemplos são seguidos por muitas organizações. O contrário também existe, em poucos casos, sendo suficientes para entender que a sociedade caminha, mesmo de forma lenta, para prover qualidade de vida para todos. Esperança é a palavra que não pode ser esquecida.   

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Outras Artes II


A arte exige um olhar descompromissado com o real, para que seja refletido imagem próxima da realidade. Isso sendo possível, a forma exterior se encontra com a interior, trazendo contemplação e paz. Essa é mais uma mágica da arte.

sábado, 27 de novembro de 2010

Outras artes


Continuar o exercício de criatividade é colocar sua atenção e compromisso naquilo que importa. Isso porque criar é dar forma e tornar importante o que passa despercebido no cotidiano. A diferença está em tudo. A arte também tem sua magia, como na vida, basta ter atitude para perceber.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Olhar criativo


A visão contribui muito para despetar emoções no ser humano. Através das cores e formas as lembranças são resgatadas e, o que parece simples, se destaca como sagrado, ganhando uma importância frente as outras imagens do cotidiano. Pensamentos e imagens, elas se combinam para fazer diferença nas emoções.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

O sucesso pode atrapalhar

Você sabia que o sucesso pode atrapalhar a vida da pessoa? Você precisa ter sucesso - fama, dinheiro e bens-, para se sentir em paz e feliz? Cuidado com os desejos, pois com eles os problemas podem aumentar e não diminuir. Muitas pessoas confundem o sucesso com felicidade, prosperidade e sabedoria. Certamente você conhece alguém - amigo ou familiar - que, apesar de estar com muitos problemas financeiros , vive de aparência, demonstrando sucesso na vida profissional e, até, pessoal. Também é comum pessoas que colocam o sucesso como meta de felicidade e, depois que alcançam essa meta, ficam em depressão, sem saber seguir a vida. Quantos conseguem chegar ao sucesso e despreparados perdem tudo. E a sabedoria do sucesso? É melhor ver a vida como um caminho, com aprendizados e realizações.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Exemplo é para ser seguido!

A quem esse menino puxou? Ao avô ou ao pai? A pergunta fica sem resposta, pois ela é fruto de uma brincadeira, de uma referência à tradição, ao passado. Porém, todos os dias se percebe comportamentos nas pessoas - seja no trabalho, na sala de aula, na família, nos grupos -, que são similares e alinhados com modelos utilizados pela cultura da sociedade. A corrupção ou o jeitinho brasileiro é um desses comportamentos assimilados e utilizados normalmente pelos indivíduos, e mais, são aceitos socialmente, e chegam a ser incorporados pelas crianças e jovens. Nesse último caso, quando por eles utilizados, são os jovens malcriados e a sociedade a vítima. Não seria o contrário?
A observação de diversas atitudes as tornam facilmente compreensíveis. São cópias e modelos já existentes, apenas foram transfiguradas em outros ambientes e personagens. Nesse sentido, se o gestor da empresa não gosta dos clientes, o funcionário também terá uma atitude de agresividade para com os consumidores. E assim, se dá com as mudanças, as diferenças, a paciência e outros. Por isso, é preciso ter cuidado com o comportamento que se assume, pois ele pode servir de exemplo para as outras pessoas. E, se isso ocorrer, você vai gostar e aceitar?

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Sociedade de Consumo

O consumo traz felicidade? As pessoas são mais felizes comprando? As respostas a essas perguntas servem como direção para uma análise mais profunda do consumo nos dias atuais. Vivemos numa sociedade de consumo, associada a uma forte cultura de consumo, o que leva a considerar a grande importância que o comércio tem para com as instituições públicas e privadas, seja na produção como na arrecadação de tributos. Também, essa mesma carga de importância é percebida nos consumidores. Adquirir um produto ou serviço é suficiente para tornar uma pessoa importante no seu grupo de relacionamento - família e amigos. Em outras situações, consumir é uma forma de identidade nas roupas e acessórios, e, até, mesmo, um ato de fuga dos problemas. Hoje, nesses dois planos - social e pessoal -, o ato de consumir tem o seu valor, sendo difícil colocar em prática a ideia do consumo consciente.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

O pulo do gato

A criatividade em Marketing e Comunicação não é um exercício fácil. O criativo está sempre a procura de um elemento novo para associar, juntar ou misturar. É uma ação constante, dia e noite. Por isso, este profissional gosta da mudança, ao contrário do gato - felino domesticado - que não se sente bem quando o seu ambiente sofre qualquer alteração. Para agir criativamente é preciso estar aberto ao novo, ser um explorador e, também, ser ousado.Ser criativo é ser feliz.

AddThis

Share |