O carnaval vai chegando e o ritmo do varejo aumenta seguindo o som da bateria. Impressionante é o impacto da musicalidade e das imagens coloridas nos filmes. Isso fica comprovado nesta produção da Diferente Chevrolet. "Quem não gosta de samba bom sujeito não é. É ruim da cabeça ou doente do pé!"
terça-feira, 8 de fevereiro de 2011
Carnaval Diferente Chevrolet - Filme
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quinta-feira, 27 de janeiro de 2011
As imagens do sagrado
O sagrado produz imagens inexplicáveis. Ele hipnotiza as pessoas, gerando comportamentos inusitados. São apenas imagens, mas possuem uma força externa. Numa sociedade em que a imagem tem o domínio dos sentidos, a tecnologia gera cada vez mais homens cegos que desconhecem todo o seu potencial. A pintura, como toda a expressão artística, tem a capacidade de mostrar o que se esconde ou virá. São imagens que ganham o tempo e o espaço.
quarta-feira, 26 de janeiro de 2011
Sorria para a vida
Os paradoxos são elementos que sempre estiveram presentes nas nossas vidas. A arte e a ciência, o novo e o velho, a tradição e a inovação, o trabalho e o lazer e muitos outros que tornam o entendimento da realidade confuso, gerando conflitos sociais e pessoais. Esta é uma época em que o homem mais percebe esses contrastes, uma vez que a mecanicidade das suas ações sugere um entendimento da vida como uma continuidade, na qual uma descontinuidade não é bem vinda e aceita. A tecnologia favorece este raciocínio e a crise se instala.
Diante desta realidade, a sugestão é gastar a energia observando mais e reclamando menos. Através da atenção identificar quais os movimentos - ações, pensamentos, emoções e outros mecanismos -, que, naquele momento, tornam possíveis a manifestação ou criação de oportunidades na vida real. Sorria e aproveite o que a vida tem de bom!
sábado, 22 de janeiro de 2011
Volta às aulas - Papelaria Moderna
Ano Novo, tudo novo. O material escolar das crianças também segue essa idéia. A cada ano, surgem novidades em produtos escolares, a fim de atender os desejos de quem quer começar bem o ano. A Papelaria Moderna está em clima promocional, divulgando os seus produtos e serviços. Papelaria Moderna: a melhor papelaria. Moderna como você!
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sexta-feira, 14 de janeiro de 2011
A valorização da visão
Atualmente, o sentido mais valorizado do homem é a visão. Nem sempre foi assim. Nas sociedades primitivas ,a audição tinha uma grande importância para a unidade familiar, já que, sem a escrita, era por meio do diálogo e do canto que se mantinham as tradições e a cultura. Era a forma de contato mágico com o mundo da floresta, das águas e das estrelas. Com o surgimento do alfabeto fonético e da escrita, o sentido visual se torna predominante para a leitura nas sociedade desenvolvidas. Os outros sentidos - a audição, o tato, o paladar e o olfato - ou foram substituídos pela visão ou, sendo pouco usados, perderam o seu potencial. Isso explica porque determinado cantor faz sucesso devido a sua beleza e não pela sua musicalidade - um sentido abre as portas para o outro. Preste atenção nos seu sentidos e valorize todos.
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domingo, 9 de janeiro de 2011
A fotografia
Momentos mágicos. A máquina fotográfica proporciona imagens maravilhosas. Congela de forma rígida um momento. Nada escapa para o movimento. Assim, podemos observar a beleza das formas, da cor, da luz e da composição total. São motivos que tornam a fotografia um instrumento de comunicação eficaz na sociedade de consumo, promovendo produtos, idéias e serviços. O significado está dentro de nós, mas o objeto também intensifica a percepção. Tudo é mágico!
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quarta-feira, 5 de janeiro de 2011
Causa e efeito
A teoria e a prática demonstram a ação de causa e efeito. A explicação para isso, basicamente, acontece a partir do magnetismo, isto é, as pessoas e/ou as coisas atraem situações mágicas ou contínuas (consequência previsível?). Qual dessas situações você usa para explicar os fatos da sua vida?
Um exemplo dessas situações são as logomarcas apresentadas acima. A evolução da primeira logomarca - a da materialidade (com a casa no centro) - para a segunda, a da conexão (com as pessoas) - pode ser entendida como uma continuidade de certo modo previsível. Essa previsibilidade é possível pela presença das duas logomarcas, porém, o ato criativo é único sem possibilidade de julgamentos.
segunda-feira, 3 de janeiro de 2011
Viva as cores e as formas
As cores e as formas são elementos da arte que significam. Eles sozinhos já são capazes de criar valor e significados para o observador. Somado a isso, a arte incorpora as expectativas da sociedade e da cultura, como um espelho. É a arte e a criação em ação, anunciando novos tempos. Acredite, tudo vai mudar.
domingo, 2 de janeiro de 2011
Filme Pega Fogo - Diferente Chevrolet
A temperatura aumenta em 2011. Pega Fogo Diferente Chevrolet. Este é o assunto do filme publicitário que está sendo veiculado nas emissoras de televisão do Vale do Araguaia. A concessionária começa o ano novo no embalo de 2010: com sucesso nas vendas e muita motivação. Confira!
sexta-feira, 31 de dezembro de 2010
2011: o antigo e o novo
A diferença entre o antigo e o novo está, principalmente, no significado interior do tempo e do espaço. O antigo, para alguns, é o ultrapassado, o que não funciona e, para outros, é a sombra, a repetição, a continuidade. O novo se veste do criativo, do desenvolvimento, da esperança. Como todo paradoxo, o antigo e o novo, deve ser bem analisado uma vez que a percepção interior - a nossa e a do outro - não pode ser considerada uma verdade absoluta. Resumindo: cada um tem uma verdade para o que é antigo e para o que é novo. Quem pode afirmar que o antigo e o novo não são apenas continuidades? Um ciclo? Bem, 2010 está se despedindo, deixando espaço para 2011. Será o velho e o novo ou apenas uma continuidade? Depende do significado interior que cada um tem para a passagem de ano. Feliz Ano Novo!
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