A sutileza na forma visual é um recurso que visa liberdade e clareza na comunicação. Também é através da sutileza que muitas das formas consagradas no passado são criticadas por artistas contemporâneos. Na prática, essa sutileza torna educada e com mais possibilidade de aceitação a proposta do novo - as novas idéias, as novas tecnologias e planos etc -, que normalmente é visto como errado por aqueles que não conhecem ou não desejam a mudança. É isso...
segunda-feira, 24 de outubro de 2011
A sutileza da forma visual
Marcadores:
Arte,
Comunicação,
Criaçao,
Pintura
sábado, 22 de outubro de 2011
Dia Mundial de Combate à Pólio
A Organização das Nações Unidas definiu o dia 24 de outubro como o Dia Mundial de Combate à Pólio.
Esta data significa muito para o Rotary e as organizações parceiras do mundo inteiro que trabalham diurnamente para livrar a humanidade desta terrível doença que atinge as crianças - a poliomielite.
Desde 1985, o Rotary doa todas as vacinas da Pólio, nos países em que a doença ainda não foi irradicada, com o objetivo de imunizar as crianças nas áreas de risco. No Brasil, as doações da vacina ocorreram de 1985 a 1993. Desde então, nenhum caso foi registrado. É importante destacar que os recursos empregados pelo Rotary são fruto de parcerias e de contribuições espontâneas de rotarianos do mundo inteiro.
A partir de hoje, o mundo inteiro comemora o 24 de outubro como o Dia Mundial de Combate à Pólio. Certamente uma data que marcará o início do fim desta terrível doença.
Marcadores:
Comunicação,
Poliomielite,
Rotary
quinta-feira, 20 de outubro de 2011
Aquarela Mágica
O circo nos remete a muitas imagens. Equilibrista, trapezista, mágico e outros artista tornam essa atividade mágica e surpreendente. Aqui também faço uma referência especial ao palhaço que nos traz a sua alegria singular. Lembranças do circo são imagens de criança que nunca devemos perder. Abraços.
terça-feira, 18 de outubro de 2011
O movimento
O catavento transforma a ideia de movimento, tornando-a concreta. Como símbolo, o catavento nos remete a produção de energia limpa, ao ensino e, também, de forma abstrata, a ideia de deslocamento. Aqui, faço referencia a Duchamp na sua obra "Roda de Bicicleta" - um objeto deslocado que ganhou valor artístico (readymade). No fundo, o sentido do objeto está no contexto e nos significados que damos a ele. Observe as coisas do mundo e aproveite para descobrir novos sentidos. Boa caminhada!
Marcadores:
Comunicação,
Criaçao,
Filosofia,
Fotografia
Revista UNIVAR
O ensino superior não acontece somente dentro de sala de aula. A pesquisa, as atividades com a comunidade e as parcerias também levam conhecimento para os alunos. A Revista UNIVAR - Vestibular 2012-, retrata as ações da faculdade e dos seus cursos com a sociedade. Conheça alguns dos projetos e participe!
Marcadores:
Comunicação,
Criaçao,
Marketing,
Propaganda
sexta-feira, 7 de outubro de 2011
Clima de Primavera
A primavera anuncia a renovação. Novos propostas, horizontes e esperanças. Tudo isso acontece também na Diferente Chevrolet. Veja o fime e aproveite.
Marcadores:
Comunicação,
Criaçao,
Marketing,
Propaganda
sexta-feira, 2 de setembro de 2011
Agile Total - Diferente Chevrolet
O mês de setembro começa com uma sensacional promoção na Diferente Chevrolet. Agora, as vantagens estão na compra do Agile. Conheça e aproveite!
Marcadores:
Comunicação,
Consumo,
Marketing,
Propaganda
sábado, 20 de agosto de 2011
Vestibular 2012 UNIVAR
A campanha do vestibular da UNIVAR já está pronta e com muitas novidades este ano. Este é o outdoor que será veiculado nas principais cidades do Vale do Araguaia.
Marcadores:
Comunicação,
Criaçao,
Marketing,
Propaganda
quinta-feira, 11 de agosto de 2011
Filme Diferente Chevrolet - Agosto 2011
Vai bem um Chevrolet! Com inovação, atendimento e boas ofertas a Diferente Chevrolet oferece para você todo o seu estoque de veículos novos e seminovos. Aproveite!
Marcadores:
Comunicação,
Consumo,
Marketing,
Propaganda
domingo, 7 de agosto de 2011
Cartaz Vestibular UNIVAR 2012
Foi lançado no sábado, dia 06 de agosto, o cartaz do Vestibular 2012 da UNIVAR - Faculdades Unidas do Vale do Araguaia. A peça foi criada pela Oficina de Propaganda de Aristoteles Cupolillo e estará sendo divulgada em várias mídias - eletrônica, papelaria, adesivos e outras - atendendo aos objetivos de campanha.
Marcadores:
Comunicação,
Marketing,
Propaganda
Assinar:
Postagens (Atom)