terça-feira, 2 de novembro de 2010

O Marketing não faz tudo

Os clientes estão se afastando do seu negócio? Você está com o faturamento mais baixo? Com certeza o problema é real. Hoje, a gestão de negócios - seja de uma micro ou grande empresa - necessita de um controle eficaz, de avaliações constantes e, também, de ajustes. Quando esses ajustes não acontecem, mais cedo ou mais tarde, sinais de alerta "tocam" em algumas áreas da empresa. Na área comercial, o sinal é percebido no faturamento e no comportamento dos clientes. 
Ações de correção devem ser realizadas, mas também deve-se investigar o que realmente está acontecendo com a gestão total da organização: recursos humanos, financeiro, produção, administração e outras, para se analisar e dignosticar as razões do desalinhamento da empresa com o mercado. Não procure culpados, mas soluções. Também não espere que ações de marketing resolvam os problemas de outras áreas. Cada um na sua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis

Share |