quinta-feira, 24 de maio de 2018

03 erros na propaganda da empresa que devem ser evitados

Cometer erros é normal e quando acontecem na gestão da empresa, quase sempre, eles custam dinheiro, mas o prejuízo é maior quando os clientes somem.

São muitas as possibilidades que o marketing e a publicidade oferecem para as organizações melhorarem suas vendas e a divulgação da marcas. Porém estes três erros a seguir parecem perseguir as ações de propaganda na maioria das pequenas e médias empresas. Eles devem ser evitados.


1 – Conteúdos diferentes em vários meios de divulgação
Este é um erro que não fortalece nenhuma mensagem. A divulgação no rádio é diferente da divulgação na televisão e também não está de acordo com o carro de som, a publicidade no jornal da cidade etc. A repetição e unidade dos conteúdos são elementos persuasivos e a propaganda faz uso desse recurso para fixar na mente dos consumidores as marcas e os produtos;
2 – Não focar num público
Querer divulgar sua marca ou produto para todos é um erro que desperdiça tempo e dinheiro. O mais sensato e que traz resultados, sem dúvida, é selecionar o público-alvo. Exemplo é o público jovem que está, cada vez mais, presente nos meios digitais. Divulgue para cada público:  o jovem, a mulher etc. Eles vão se sentir importantes e gostar da sua marca.
3 – Ritmo é tudo
A sua empresa só anuncia nas datas comemorativas do varejo, como o Dia das Mães e Dia dos Namorados? Uma empresa que não tem ritmo – presença constante na mídia -, ocorre numa falha muito séria quando se trata de manter a lembrança da marca e dos produtos para os clientes e consumidores. Isto porque, com a concorrência cada vez maior, quem não é visto não é lembrado!

Evite cometer esses erros! Além de desperdiçar recursos, eles deixam de atrair os clientes o que, a médio e longo prazo, prejudica as vendas e inviabiliza os negócios.
Reflita se não é hora de contratar um profissional experiente para cuidar da publicidade da sua empresa? Sucesso nos negócios!

Aristoteles Cupolillo – Especialista em Marketing e Comunicação. 
Whatsapp: (66) 99988-1627

quinta-feira, 17 de maio de 2018

Ação e reação na publicidade

Toda a ação tem uma reação. Isto se aprende com facilidade, mas o senso comum esquece que esta relação de causa e efeito é válida, também, para o marketing e a publicidade.

Diante das transformações que passa a economia, os negócios, o consumo e, mais ainda, o dia a dia das pessoas, as decisões de divulgação das organizações – em rádio, televisão, mídias sociais etc -, se tornam ainda mais complexas. Toda esta complexidade acaba escondendo o que é mais importante: o sentido da publicidade para o sucesso da empresa. É aqui que está o “x” da questão.
O problema, na prática, é que o positivo e negativo nas relações da marca – seus produtos e serviços -, se revela totalmente quando se divulga e se tem contato com o consumidor. Seja pelo produto, pelo ambiente da loja, no contato com os vendedores, pelo telefone e as mídias sociais. Também pela própria forma e conteúdo da propaganda.
A publicidade é uma ação que deve ter uma reação positiva para a empresa!
A divulgação é uma ação intencional que tem o poder de atrair as pessoas. Seja pela solução racional ou pela proposta de satisfação de desejos. Nesta dinâmica, a reação esperada dos consumidores é de aprovação, compra e consumo dos produtos e serviços ofertados. Outro resultado deste processo – uma reclamação, por exemplo -, não é satisfatório e deve ser visto como um aspecto negativo pelos gestores da empresa, servindo de aprendizado para a melhoria do atendimento.
Desta maneira, é possível afirmar que a divulgação alcança o passado, o presente e o futuro das organizações. As ações dos gestores e colaboradores – em palavras, compromissos e gestos –, vão se refletir na comunicação, como um espelho, materializando e mostrando a cultura, os propósitos e a essência da empresa.
Então, atenção! Na publicidade, o que você faz, acontece!


AddThis

Share |