Diante das transformações que passa a economia, os negócios,
o consumo e, mais ainda, o dia a dia das pessoas, as decisões de divulgação das
organizações – em rádio, televisão, mídias sociais etc -, se tornam ainda mais
complexas. Toda esta complexidade acaba escondendo o que é mais importante: o
sentido da publicidade para o sucesso da empresa. É aqui que está o “x” da
questão.
O problema, na prática, é que o positivo e negativo nas
relações da marca – seus produtos e serviços -, se revela totalmente quando se
divulga e se tem contato com o consumidor. Seja pelo produto, pelo ambiente da
loja, no contato com os vendedores, pelo telefone e as mídias sociais. Também
pela própria forma e conteúdo da propaganda.
A publicidade é uma ação que deve ter uma reação positiva
para a empresa!
A divulgação é uma ação intencional que tem o poder de
atrair as pessoas. Seja pela solução racional ou pela proposta de satisfação de
desejos. Nesta dinâmica, a reação esperada dos consumidores é de aprovação,
compra e consumo dos produtos e serviços ofertados. Outro resultado deste
processo – uma reclamação, por exemplo -, não é satisfatório e deve ser visto
como um aspecto negativo pelos gestores da empresa, servindo de aprendizado
para a melhoria do atendimento.
Desta maneira, é possível afirmar que a divulgação alcança o
passado, o presente e o futuro das organizações. As ações dos gestores e
colaboradores – em palavras, compromissos e gestos –, vão se refletir na
comunicação, como um espelho, materializando e mostrando a cultura, os
propósitos e a essência da empresa.
Então, atenção! Na publicidade, o que você faz, acontece!
Nenhum comentário:
Postar um comentário