sexta-feira, 7 de junho de 2019

Dia dos Namorados sem emoção não funciona!


Uma campanha publicitária perfeita para o Dia dos Namorados é aquela que desperta os sentimentos amorosos dos consumidores.

A próxima data promocional do varejo está chegando. Programe as ações, dedicando um tempo maior para a criação da mensagem, uma vez que o aspecto emocional deve ser o destaque da campanha, em conformidade com alguns pontos a seguir:

1) Utilize imagens e palavras certas
Escolha com toda a atenção os elementos como a fotografia, as imagens do filme e as palavras do texto para que esses elementos, juntos, sejam capazes de passar para os clientes uma mensagem emocionante. Desperte o desejo e associe sua marca/produto a ele!

2) Coloque mais emoção do que razão na sua comunicação
Um exemplo é começar a redação da mensagem buscando tocar os sentimentos das pessoas. Os aspectos racionais da mensagem – seja preço, condições de pagamento etc –; devem ocupar o menor tempo/espaço possível na composição da peça publicitária;

3) A loja e toda a equipe envolvida na campanha
É necessário que o ambiente da loja expresse o clima da campanha por meio das cores, das imagens etc. Isso também serve para a equipe. Camisetas, balões coloridos e outros objetos são ótimos para caracterizar o ambiente. Tudo muito vibrante! 
Planeje e faça o melhor pelos clientes porque é muito bom ser lembrado e, ainda mais, ser presenteado. Se for possível, distribua bombons, uma rosa, uma mensagem ou até sorteie um presente para os clientes. Eles adoram!
Boas vendas!

Aristoteles Cupolillo – Especialista em Marketing, Comunicação e Mídias Digitais. 

Serviço de Consultoria pelo Whatsapp: (66) 99988-1627
Precisando entre em contato.[Contato email]

sábado, 18 de maio de 2019

A publicidade certa custa pouco!


Quando se investe em publicidade e propaganda de maneira profissional os resultados aparecem e, ainda, se faz economia.

Além do atendimento ao cliente, uma agência de publicidade reúne qualidades técnicas na equipe, nos equipamentos e nos processos que proporcionam resultados mais assertivos para as empresas. Neste sentido, dois elementos são importantes no perfil de uma agência a ser contratada para qualquer serviço, como segue: 
. Habilidade criativa: é a maneira como a agência chega as soluções do que vai ser divulgado na televisão, rádio, outdoor, panfletos, mídias digitais etc. Acontece que uma ideia precisa ser adequada ao formato publicitário. Este é um elemento mais da experiência e do conhecimento humano do que de equipamentos;
. Conhecimento estratégico: a definição dos objetivos e das estratégias é o primeiro passo de uma agência de publicidade para dar forma as ações de criação, mídias, produção e outros. O marketing e a publicidade têm suas próprias estratégias e o conhecimento e o uso delas favorecem o alcance dos propósitos da comunicação mercadológica.
Também, além dos fatores citados, o bom senso e o diálogo entre o cliente e a agência são aspectos importantes para se alcançar resultados positivos.
Pense nisso!
Aristoteles Cupolillo – Especialista em Marketing, Comunicação Social e Mídias Digitais. 

(Diretor da Oficina de Propaganda. Uma agência com mais de 20 anos de mercado que oferece consultoria de criação publicitária – filmes, texto, postagens etc -, planejamento e estratégias de marketing e de campanhas publicitárias – meio digital e tradicional. Com CENP).
Whatsapp: (66) 99988-1627
Precisando entre em contato.[Contato email]

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Entenda porque algumas empresas têm uma publicidade que funciona e outras não.

Sorte ou técnica? Uma gestão eficaz e profissional da publicidade significa que bons resultados virão.
Muitas pequenas e médias empresas anunciam seus produtos na televisão, na rádio e nos meios digitais – Facebook, Instagram, Google etc. A questão é que dentro de um universo de empresas, que estão sempre divulgando, apenas algumas tem sua marca bem lembrada.  São essas empresas também que atraem muitos clientes quando fazem suas promoções. Como elas conseguem isto?



A resposta para este questionamento pode se basear em muitos elementos, tais como:

#1 – Os valores investidos em mídia e a qualidade dos conteúdos;
#2 – A gestão da marca e o seu relacionamento com os públicos;
#3 – A qualidade dos produtos e os serviços oferecidos.

Também faz sentido refletir que a prática favorece o aprendizado e, com o tempo, os resultados aparecem. Então, uma solução que se apresenta aqui está na gestão qualificada da comunicação – do marketing e da publicidade -, envolvendo estratégias, campanhas e outros fatores que agregam conhecimentos e habilidades para toda a equipe.

Com certeza a experiência em divulgação é um fator de diferenciação. Um fator que envolve muita prática, investimentos e tempo, sendo acessível para os novos empreendedores por meio de orientação e acompanhamento de uma agência de publicidade como a OPropaganda.

O que o seu negócio ganha contratando a OPropaganda para gerir a publicidade:
a)     Torna mais criativa e profissional a divulgação do seu negócio;
b)     Orientação de estratégias para uma melhor comunicação com o mercado;
c)     Acompanhamento das ações e avaliação de resultados.

A OPropaganda é uma empresa com mais de 20 anos de mercado, atuando ao lado de pequenas e médias empresas da cidade de Barra do Garças e região.

Consulte os serviços de consultoria da OPropaganda e faça a publicidade do sua empresa funcionar. Acesse o site e saiba mais sobre os serviços https://opropaganda.wordpress.com/servico-consultoria/

Aristoteles Cupolillo – Especialista em Marketing, Comunicação Social e Mídias Digitais. 

Whatsapp: (66) 99988-1627 - Entre em contato.[Contato email]


sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

O antigo e o novo

A diferença entre o antigo e o novo está, principalmente, no significado interior – dentro de cada pessoa -, do tempo e do espaço. O antigo, para alguns, é o ultrapassado, o que não funciona e, para outros, é a sombra, a repetição, a continuidade. O novo se veste do criativo, do desenvolvimento, da esperança. Como todo paradoxo, o antigo e o novo, deve ser bem analisado uma vez que a percepção - a nossa e a do outro - não pode ser considerada uma verdade absoluta. Resumindo: cada um tem uma verdade para o que é antigo e para o que é novo. Quem pode afirmar que o antigo e o novo não são apenas continuidades? Um ciclo? Bem, 2018 acabou, deixando espaço para 2019. Será o velho e o novo ou apenas uma continuidade? Depende do significado que cada um tem para o ano que começa. Feliz Ano Novo!


AddThis

Share |