quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Semana da Arrumação no Twitter


Tudo está dinâmico. Neste sentido, a organização da Campanha Semana da Arrumação - ação filantrópica do Rotary Club Barra do Garças, na sua quinta edição - convida os companheiros e parceiros do clube a acompanharem as informações da campanha pelo twitter. Adicione @semanaarrumabg. Siga a solidariedade.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Cantata da Solidariedade - Rotary


A solidariedade une as pessoas. No momento em que vivemos a direção é humanizar nossos comportamentos e as riquezas para tornar esse planeta melhor de se viver. Neste sentido, o Rotary Club Barra do Garças realizará no dia 26 de novembro, próximo, a Cantata da Solidariedade com a apresentação do Coral da CDL - Clube de Dirigentes Lojistas de Barra do Garças, marcando a abertura da Semana da Arrumação 2010. O evento será no auditório da Prefeitura Municipal de Barra do Garças - MT, às 20 horas. O ingresso para a cantata será trocado, antecipadamente, por dois quilos de alimentos na sede da CDL, na Unimed e na Academia Atlas. Na ocasião, o coral fará a primeira apresentação especial do repertório natalino. Pura emoção.  Detalhe: os ingressos são limitados.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Rotary é inovação




No dia 07 de novembro, aconteceu na cidade de Diamantino - MT, o 4 Interclubes  Regional do Distrito 4440. O evento foi coroado de êxito pelo público presente - companheiros rotarianos de diversas cidades próximas a Diamantino, representando seus clubes - e, também, pela importância das palestras ministradas: "Projeto de Comunicação do Distrito 4440 - A imagem pública do Rotary" e "Como fazer Projetos para Fundação Rotária", palestras ministradas por Aristoteles Cupolillo de Barra do Garças e Maria Aparecida de Moraes de São Paulo, respectivamente. Parabéns aos organizadores do evento, em especial, ao Governador Serafim. Companheirismo, integração e novos amigos. Tudo isso o Rotary também faz.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

As empresas envelhecem

Conforme pesquisa, a cada dez empresas abertas, oito fecham as portas no primeiro ano de funcionamento. Uma vida curta para empreendimentos que envolvem sonhos, dedicação, investimentos de recursos e muita vontade dos proprietáros. O fator que mais pesa para que isso aconteça é a falta de planejamento. Por outro lado, empresas com mais de vinte anos também fecham suas portas, por motivos variados.
A continuidade da gestão dessas empresas depende de um sucessor inovador. Os produtos se renovam, os gostos e desejos mudam e também os clientes envelhecem junto com a empresa. Normalmente, os gestores dessas organzações não conseguem perceber que é necessário investir no público jovem para que esses sejam seus futuros e bons clientes. O espírito jovem deve estar presente dentro das organizações mais antigas. Renove suas ações com a natureza. Não custa nada.    

terça-feira, 2 de novembro de 2010

O Marketing não faz tudo

Os clientes estão se afastando do seu negócio? Você está com o faturamento mais baixo? Com certeza o problema é real. Hoje, a gestão de negócios - seja de uma micro ou grande empresa - necessita de um controle eficaz, de avaliações constantes e, também, de ajustes. Quando esses ajustes não acontecem, mais cedo ou mais tarde, sinais de alerta "tocam" em algumas áreas da empresa. Na área comercial, o sinal é percebido no faturamento e no comportamento dos clientes. 
Ações de correção devem ser realizadas, mas também deve-se investigar o que realmente está acontecendo com a gestão total da organização: recursos humanos, financeiro, produção, administração e outras, para se analisar e dignosticar as razões do desalinhamento da empresa com o mercado. Não procure culpados, mas soluções. Também não espere que ações de marketing resolvam os problemas de outras áreas. Cada um na sua.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

O Rio da vida

Os novos tempos não aceitam mais velhas fórmulas. Isso sempre foi assim. Os jovens desafiando os idosos. O filho buscando superar o pai. Tudo na vida é transformação. Por que não aceitar as mudanças?
Na atividade profissional também acontece que novos processos surgem, deixando para trás antigas fórmulas de sucesso. No marketing as coisas também mudaram. A força dos 4P's - produto, preço, ponto de venda e promoção, cederam espaço para a ações de segmentação mais eficazes, em seguida o posicionamento tornou-se o ponto de partida para fortalecer as marcas. Agora, tudo está em transformação: destacam-se as ações estratégicas e o valor para os clientes. O racional e o emocional estão juntos, mobilizando o ser humano em corpo e em espírito, levando-o a escolher e a experimentar uma vida melhor.
Compreenda. Siga em frente e deixe o rio da vida te levar!

sábado, 30 de outubro de 2010

Energia natural


A energia da natureza alivia as pressões do cotidiano e fortalece o corpo e mente para os dias que virão. Aproveite o feriadão para ficar perto da natureza e reabasteça suas baterias. Você merece!

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

A tradição e o moderno

Você vive alinhado pela tradição ou pelo moderno? Suas crenças e valores estão mudando com o passar dos anos ou continuam firmes? Apesar da sociedade caminhar para um futuro de alta tecnologia, valores de tradição ainda convivem com jovens e adultos. Preconceitos de raça, religião, de caráter social e econômico ainda influenciam no comportamento e escolhas das pessoas e das organizações. Somente com o aumento e a qualificação da educação é que a sociedade irá superar o desafio de aproveitar a tecnologia para unir as pessoas em torno de um objetivo social maior.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Campanhas de Comunicação

Diferente de ações fragmentadas em rádio, televisão ou jornal, as campanhas de comunicação tem como foco persuadir o público-alvo pela integração da mídia e do conteúdo.
A empresa ao realizar a sua comunicação deve alinhar também os recursos internos e externos, realizando reunião com o pessoal de vendas e administrativo para que o cliente ou consumidor seja bem atendido. A divulgação externa, que tem como objetivo maior tornar a marca mais conhecida, para ser eficaz, precisa estar em comunhão com uma ótima experiência da compra.
Uma boa campanha, além de integrar as peças publicitárias, deve estar focada também nos objetivos de comunicação e no público alvo. Os recursos devem ser suficientes para se alcançar os resultados desejados, utilizando o mix de comunicação de forma consciente, com controle e ajustes necessários. Bom planejamento.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Duas imagens e um caminho



O abstrato e o figurativo são formas de um tema. Nas imagens, o abstrato não permite referências naturais ao contrário das imagens realistas - de coisas e de objetos do mundo. No exercício de formar as imagens, o abstrato é de grande valor na integração e a harmonia das cores e da forma, e, ainda, do ritmo e da tensão. Esses elementos também estão presentes nas pinturas realistas, produto de uma maior percepção do mundo concreto que rodeia o artista. Assim, o abstrato e o figurativo são um caminho para o fazer criativo na pintura.

AddThis

Share |