quarta-feira, 17 de novembro de 2010

O comportamento das empresas

Como sua empresa convive com a concorrência? Ela segue as tendências do mercado? Ou simplesmente ignora as reclamações dos clientes? As empresas que hoje não buscarem compreender os clientes - seus desejos e necessidades - profundamente, estão com os dias contados. E mais: as empresas que não tiverem uma razão maior, um propósito claro e definido para atender aos clientes e também à sociedade, não conseguirão se manter em um ambiente competitivo, em que somente marcas fortes sobreviverão. Uma marca forte é aquela lembrada na sua categoria pelo consumidor no momento de compra - seja um produto, serviço e, até mesmo, o nome de uma loja. O comportamento de um empresa determina o seu sucesso. Aquilo que uma empresa produz e como ela interage com  o mercado faz diferença. Aceite mudar e cresça com o mercado.

domingo, 14 de novembro de 2010

Ações estratégicas eficazes

Hoje o ser humano vive para desenvolver, cada vez mais, a sua mente. Nesse desenvolvimento, as associações são construídas por pensamentos abstratos, símbolos e temas envolvendo emoções e sentidos. Também as ações estratégicas - de um modo geral - são definidas no plano mental, com poucas atividades operacionais.
O mais importante para ter sucesso nessas ações é estar preparado para o agir estratégico, com conhecimento e vivências a ponto de transformar o abstrato em eventos operacionais concretos e eficazes. Um exemplo disso é a busca de soluções mercadológicas dentro de uma organização. Levantam-se os problemas, faz-se o diagnóstico e tomam-se as ações corretivas. Seguindo esse exemplo, o plano de comunicação deve ser tratado com sabedoria, pois saber falar, escrever e gesticular não habilita pessoas sem conhecimento - teoria e experiência - a fazer peças publicitárias, sejam impressas ou eletrônicas - rádio e televisão. Isso sem falar na impossibilidade dessas pessoas - sejam diretores ou até gerentes - de construir diagnósticos e propor ações corretivas adequadas. No âmbito estratégico, como no operacional, existe muitos conhecimentos que norteiam as decisões de um profissional. Não existe mais espaço para amadores ou para quem "acha que conhece". Se o recurso financeiro é pouco, demonstra que riscos devem ser evitados. Tudo tem um limite.

sábado, 13 de novembro de 2010

O mito de Proteu

"Você pode ser o que quiser". Essas palavras já foram usadas na propaganda de uma grande empresa, porém, o que a maioria das pessoas desconhecem é que essas palavras também remetem ao mito de Proteu. Conta a narrativa, que Proteu era um deus que se transformava em qualquer coisa natural, material ou humana.
 Esse poder de transformação, faz o mito se tornar presente na sociedade, destacando a capacidade das pessoas de assumirem diversos papéis e máscaras para manter o "status" ou se destacar entre a massa. Certamente, você conhece alguém que deseja tanto ser médico, fazendeiro ou empresário - e que está longe dessa condição -, que assume representar esse papel social perante pessoas desconhecidas para viver esse sonho. Um momento de fantasia. Nesse sentido, o mito produz, nivelando por baixo, professores de Deus, médicos de farmácia, marketeiros de plantão e outros "profissionais" que surgem como fator de compensação do ser humano pelos sonhos não realizados. Acredite: você é especial e não precisa mudar em nada para ser feliz e ser aceito na sua comunidade. Basta ser você.

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Fecha Ano Diferente Chevrolet


Neste mês de novembro, comprando o seu veículo zero na Diferente Chevrolet você concorre a um "Camaro"- novo lançamento de fábrica. Esta ação faz parte da promoção "Fecha Ano" da concessionária, que também está ofertando descontos especiais em toda linha Chevrolet. Começe o ano novo com um Chevrolet zero!

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Semana da Arrumação no Twitter


Tudo está dinâmico. Neste sentido, a organização da Campanha Semana da Arrumação - ação filantrópica do Rotary Club Barra do Garças, na sua quinta edição - convida os companheiros e parceiros do clube a acompanharem as informações da campanha pelo twitter. Adicione @semanaarrumabg. Siga a solidariedade.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Cantata da Solidariedade - Rotary


A solidariedade une as pessoas. No momento em que vivemos a direção é humanizar nossos comportamentos e as riquezas para tornar esse planeta melhor de se viver. Neste sentido, o Rotary Club Barra do Garças realizará no dia 26 de novembro, próximo, a Cantata da Solidariedade com a apresentação do Coral da CDL - Clube de Dirigentes Lojistas de Barra do Garças, marcando a abertura da Semana da Arrumação 2010. O evento será no auditório da Prefeitura Municipal de Barra do Garças - MT, às 20 horas. O ingresso para a cantata será trocado, antecipadamente, por dois quilos de alimentos na sede da CDL, na Unimed e na Academia Atlas. Na ocasião, o coral fará a primeira apresentação especial do repertório natalino. Pura emoção.  Detalhe: os ingressos são limitados.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Rotary é inovação




No dia 07 de novembro, aconteceu na cidade de Diamantino - MT, o 4 Interclubes  Regional do Distrito 4440. O evento foi coroado de êxito pelo público presente - companheiros rotarianos de diversas cidades próximas a Diamantino, representando seus clubes - e, também, pela importância das palestras ministradas: "Projeto de Comunicação do Distrito 4440 - A imagem pública do Rotary" e "Como fazer Projetos para Fundação Rotária", palestras ministradas por Aristoteles Cupolillo de Barra do Garças e Maria Aparecida de Moraes de São Paulo, respectivamente. Parabéns aos organizadores do evento, em especial, ao Governador Serafim. Companheirismo, integração e novos amigos. Tudo isso o Rotary também faz.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

As empresas envelhecem

Conforme pesquisa, a cada dez empresas abertas, oito fecham as portas no primeiro ano de funcionamento. Uma vida curta para empreendimentos que envolvem sonhos, dedicação, investimentos de recursos e muita vontade dos proprietáros. O fator que mais pesa para que isso aconteça é a falta de planejamento. Por outro lado, empresas com mais de vinte anos também fecham suas portas, por motivos variados.
A continuidade da gestão dessas empresas depende de um sucessor inovador. Os produtos se renovam, os gostos e desejos mudam e também os clientes envelhecem junto com a empresa. Normalmente, os gestores dessas organzações não conseguem perceber que é necessário investir no público jovem para que esses sejam seus futuros e bons clientes. O espírito jovem deve estar presente dentro das organizações mais antigas. Renove suas ações com a natureza. Não custa nada.    

terça-feira, 2 de novembro de 2010

O Marketing não faz tudo

Os clientes estão se afastando do seu negócio? Você está com o faturamento mais baixo? Com certeza o problema é real. Hoje, a gestão de negócios - seja de uma micro ou grande empresa - necessita de um controle eficaz, de avaliações constantes e, também, de ajustes. Quando esses ajustes não acontecem, mais cedo ou mais tarde, sinais de alerta "tocam" em algumas áreas da empresa. Na área comercial, o sinal é percebido no faturamento e no comportamento dos clientes. 
Ações de correção devem ser realizadas, mas também deve-se investigar o que realmente está acontecendo com a gestão total da organização: recursos humanos, financeiro, produção, administração e outras, para se analisar e dignosticar as razões do desalinhamento da empresa com o mercado. Não procure culpados, mas soluções. Também não espere que ações de marketing resolvam os problemas de outras áreas. Cada um na sua.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

O Rio da vida

Os novos tempos não aceitam mais velhas fórmulas. Isso sempre foi assim. Os jovens desafiando os idosos. O filho buscando superar o pai. Tudo na vida é transformação. Por que não aceitar as mudanças?
Na atividade profissional também acontece que novos processos surgem, deixando para trás antigas fórmulas de sucesso. No marketing as coisas também mudaram. A força dos 4P's - produto, preço, ponto de venda e promoção, cederam espaço para a ações de segmentação mais eficazes, em seguida o posicionamento tornou-se o ponto de partida para fortalecer as marcas. Agora, tudo está em transformação: destacam-se as ações estratégicas e o valor para os clientes. O racional e o emocional estão juntos, mobilizando o ser humano em corpo e em espírito, levando-o a escolher e a experimentar uma vida melhor.
Compreenda. Siga em frente e deixe o rio da vida te levar!

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