A visão contribui muito para despetar emoções no ser humano. Através das cores e formas as lembranças são resgatadas e, o que parece simples, se destaca como sagrado, ganhando uma importância frente as outras imagens do cotidiano. Pensamentos e imagens, elas se combinam para fazer diferença nas emoções.
sexta-feira, 26 de novembro de 2010
quinta-feira, 25 de novembro de 2010
O sucesso pode atrapalhar
Você sabia que o sucesso pode atrapalhar a vida da pessoa? Você precisa ter sucesso - fama, dinheiro e bens-, para se sentir em paz e feliz? Cuidado com os desejos, pois com eles os problemas podem aumentar e não diminuir. Muitas pessoas confundem o sucesso com felicidade, prosperidade e sabedoria. Certamente você conhece alguém - amigo ou familiar - que, apesar de estar com muitos problemas financeiros , vive de aparência, demonstrando sucesso na vida profissional e, até, pessoal. Também é comum pessoas que colocam o sucesso como meta de felicidade e, depois que alcançam essa meta, ficam em depressão, sem saber seguir a vida. Quantos conseguem chegar ao sucesso e despreparados perdem tudo. E a sabedoria do sucesso? É melhor ver a vida como um caminho, com aprendizados e realizações.
quarta-feira, 24 de novembro de 2010
Exemplo é para ser seguido!
A quem esse menino puxou? Ao avô ou ao pai? A pergunta fica sem resposta, pois ela é fruto de uma brincadeira, de uma referência à tradição, ao passado. Porém, todos os dias se percebe comportamentos nas pessoas - seja no trabalho, na sala de aula, na família, nos grupos -, que são similares e alinhados com modelos utilizados pela cultura da sociedade. A corrupção ou o jeitinho brasileiro é um desses comportamentos assimilados e utilizados normalmente pelos indivíduos, e mais, são aceitos socialmente, e chegam a ser incorporados pelas crianças e jovens. Nesse último caso, quando por eles utilizados, são os jovens malcriados e a sociedade a vítima. Não seria o contrário?
A observação de diversas atitudes as tornam facilmente compreensíveis. São cópias e modelos já existentes, apenas foram transfiguradas em outros ambientes e personagens. Nesse sentido, se o gestor da empresa não gosta dos clientes, o funcionário também terá uma atitude de agresividade para com os consumidores. E assim, se dá com as mudanças, as diferenças, a paciência e outros. Por isso, é preciso ter cuidado com o comportamento que se assume, pois ele pode servir de exemplo para as outras pessoas. E, se isso ocorrer, você vai gostar e aceitar?
segunda-feira, 22 de novembro de 2010
Sociedade de Consumo
O consumo traz felicidade? As pessoas são mais felizes comprando? As respostas a essas perguntas servem como direção para uma análise mais profunda do consumo nos dias atuais. Vivemos numa sociedade de consumo, associada a uma forte cultura de consumo, o que leva a considerar a grande importância que o comércio tem para com as instituições públicas e privadas, seja na produção como na arrecadação de tributos. Também, essa mesma carga de importância é percebida nos consumidores. Adquirir um produto ou serviço é suficiente para tornar uma pessoa importante no seu grupo de relacionamento - família e amigos. Em outras situações, consumir é uma forma de identidade nas roupas e acessórios, e, até, mesmo, um ato de fuga dos problemas. Hoje, nesses dois planos - social e pessoal -, o ato de consumir tem o seu valor, sendo difícil colocar em prática a ideia do consumo consciente.
sexta-feira, 19 de novembro de 2010
O pulo do gato
A criatividade em Marketing e Comunicação não é um exercício fácil. O criativo está sempre a procura de um elemento novo para associar, juntar ou misturar. É uma ação constante, dia e noite. Por isso, este profissional gosta da mudança, ao contrário do gato - felino domesticado - que não se sente bem quando o seu ambiente sofre qualquer alteração. Para agir criativamente é preciso estar aberto ao novo, ser um explorador e, também, ser ousado.Ser criativo é ser feliz.
quarta-feira, 17 de novembro de 2010
O comportamento das empresas
Como sua empresa convive com a concorrência? Ela segue as tendências do mercado? Ou simplesmente ignora as reclamações dos clientes? As empresas que hoje não buscarem compreender os clientes - seus desejos e necessidades - profundamente, estão com os dias contados. E mais: as empresas que não tiverem uma razão maior, um propósito claro e definido para atender aos clientes e também à sociedade, não conseguirão se manter em um ambiente competitivo, em que somente marcas fortes sobreviverão. Uma marca forte é aquela lembrada na sua categoria pelo consumidor no momento de compra - seja um produto, serviço e, até mesmo, o nome de uma loja. O comportamento de um empresa determina o seu sucesso. Aquilo que uma empresa produz e como ela interage com o mercado faz diferença. Aceite mudar e cresça com o mercado.
domingo, 14 de novembro de 2010
Ações estratégicas eficazes
Hoje o ser humano vive para desenvolver, cada vez mais, a sua mente. Nesse desenvolvimento, as associações são construídas por pensamentos abstratos, símbolos e temas envolvendo emoções e sentidos. Também as ações estratégicas - de um modo geral - são definidas no plano mental, com poucas atividades operacionais.
O mais importante para ter sucesso nessas ações é estar preparado para o agir estratégico, com conhecimento e vivências a ponto de transformar o abstrato em eventos operacionais concretos e eficazes. Um exemplo disso é a busca de soluções mercadológicas dentro de uma organização. Levantam-se os problemas, faz-se o diagnóstico e tomam-se as ações corretivas. Seguindo esse exemplo, o plano de comunicação deve ser tratado com sabedoria, pois saber falar, escrever e gesticular não habilita pessoas sem conhecimento - teoria e experiência - a fazer peças publicitárias, sejam impressas ou eletrônicas - rádio e televisão. Isso sem falar na impossibilidade dessas pessoas - sejam diretores ou até gerentes - de construir diagnósticos e propor ações corretivas adequadas. No âmbito estratégico, como no operacional, existe muitos conhecimentos que norteiam as decisões de um profissional. Não existe mais espaço para amadores ou para quem "acha que conhece". Se o recurso financeiro é pouco, demonstra que riscos devem ser evitados. Tudo tem um limite.
sábado, 13 de novembro de 2010
O mito de Proteu
"Você pode ser o que quiser". Essas palavras já foram usadas na propaganda de uma grande empresa, porém, o que a maioria das pessoas desconhecem é que essas palavras também remetem ao mito de Proteu. Conta a narrativa, que Proteu era um deus que se transformava em qualquer coisa natural, material ou humana.
Esse poder de transformação, faz o mito se tornar presente na sociedade, destacando a capacidade das pessoas de assumirem diversos papéis e máscaras para manter o "status" ou se destacar entre a massa. Certamente, você conhece alguém que deseja tanto ser médico, fazendeiro ou empresário - e que está longe dessa condição -, que assume representar esse papel social perante pessoas desconhecidas para viver esse sonho. Um momento de fantasia. Nesse sentido, o mito produz, nivelando por baixo, professores de Deus, médicos de farmácia, marketeiros de plantão e outros "profissionais" que surgem como fator de compensação do ser humano pelos sonhos não realizados. Acredite: você é especial e não precisa mudar em nada para ser feliz e ser aceito na sua comunidade. Basta ser você.
sexta-feira, 12 de novembro de 2010
Fecha Ano Diferente Chevrolet
Neste mês de novembro, comprando o seu veículo zero na Diferente Chevrolet você concorre a um "Camaro"- novo lançamento de fábrica. Esta ação faz parte da promoção "Fecha Ano" da concessionária, que também está ofertando descontos especiais em toda linha Chevrolet. Começe o ano novo com um Chevrolet zero!
quinta-feira, 11 de novembro de 2010
Semana da Arrumação no Twitter
Tudo está dinâmico. Neste sentido, a organização da Campanha Semana da Arrumação - ação filantrópica do Rotary Club Barra do Garças, na sua quinta edição - convida os companheiros e parceiros do clube a acompanharem as informações da campanha pelo twitter. Adicione @semanaarrumabg. Siga a solidariedade.
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