Ano Novo, tudo novo. O material escolar das crianças também segue essa idéia. A cada ano, surgem novidades em produtos escolares, a fim de atender os desejos de quem quer começar bem o ano. A Papelaria Moderna está em clima promocional, divulgando os seus produtos e serviços. Papelaria Moderna: a melhor papelaria. Moderna como você!
sábado, 22 de janeiro de 2011
Volta às aulas - Papelaria Moderna
Marcadores:
Comunicação,
Consumo,
Marketing
sexta-feira, 14 de janeiro de 2011
A valorização da visão
Atualmente, o sentido mais valorizado do homem é a visão. Nem sempre foi assim. Nas sociedades primitivas ,a audição tinha uma grande importância para a unidade familiar, já que, sem a escrita, era por meio do diálogo e do canto que se mantinham as tradições e a cultura. Era a forma de contato mágico com o mundo da floresta, das águas e das estrelas. Com o surgimento do alfabeto fonético e da escrita, o sentido visual se torna predominante para a leitura nas sociedade desenvolvidas. Os outros sentidos - a audição, o tato, o paladar e o olfato - ou foram substituídos pela visão ou, sendo pouco usados, perderam o seu potencial. Isso explica porque determinado cantor faz sucesso devido a sua beleza e não pela sua musicalidade - um sentido abre as portas para o outro. Preste atenção nos seu sentidos e valorize todos.
Marcadores:
Arte,
Comunicação,
Filosofia
domingo, 9 de janeiro de 2011
A fotografia
Momentos mágicos. A máquina fotográfica proporciona imagens maravilhosas. Congela de forma rígida um momento. Nada escapa para o movimento. Assim, podemos observar a beleza das formas, da cor, da luz e da composição total. São motivos que tornam a fotografia um instrumento de comunicação eficaz na sociedade de consumo, promovendo produtos, idéias e serviços. O significado está dentro de nós, mas o objeto também intensifica a percepção. Tudo é mágico!
Marcadores:
Comunicação,
Fotografia,
Natureza
quarta-feira, 5 de janeiro de 2011
Causa e efeito
A teoria e a prática demonstram a ação de causa e efeito. A explicação para isso, basicamente, acontece a partir do magnetismo, isto é, as pessoas e/ou as coisas atraem situações mágicas ou contínuas (consequência previsível?). Qual dessas situações você usa para explicar os fatos da sua vida?
Um exemplo dessas situações são as logomarcas apresentadas acima. A evolução da primeira logomarca - a da materialidade (com a casa no centro) - para a segunda, a da conexão (com as pessoas) - pode ser entendida como uma continuidade de certo modo previsível. Essa previsibilidade é possível pela presença das duas logomarcas, porém, o ato criativo é único sem possibilidade de julgamentos.
segunda-feira, 3 de janeiro de 2011
Viva as cores e as formas
As cores e as formas são elementos da arte que significam. Eles sozinhos já são capazes de criar valor e significados para o observador. Somado a isso, a arte incorpora as expectativas da sociedade e da cultura, como um espelho. É a arte e a criação em ação, anunciando novos tempos. Acredite, tudo vai mudar.
domingo, 2 de janeiro de 2011
Filme Pega Fogo - Diferente Chevrolet
A temperatura aumenta em 2011. Pega Fogo Diferente Chevrolet. Este é o assunto do filme publicitário que está sendo veiculado nas emissoras de televisão do Vale do Araguaia. A concessionária começa o ano novo no embalo de 2010: com sucesso nas vendas e muita motivação. Confira!
sexta-feira, 31 de dezembro de 2010
2011: o antigo e o novo
A diferença entre o antigo e o novo está, principalmente, no significado interior do tempo e do espaço. O antigo, para alguns, é o ultrapassado, o que não funciona e, para outros, é a sombra, a repetição, a continuidade. O novo se veste do criativo, do desenvolvimento, da esperança. Como todo paradoxo, o antigo e o novo, deve ser bem analisado uma vez que a percepção interior - a nossa e a do outro - não pode ser considerada uma verdade absoluta. Resumindo: cada um tem uma verdade para o que é antigo e para o que é novo. Quem pode afirmar que o antigo e o novo não são apenas continuidades? Um ciclo? Bem, 2010 está se despedindo, deixando espaço para 2011. Será o velho e o novo ou apenas uma continuidade? Depende do significado interior que cada um tem para a passagem de ano. Feliz Ano Novo!
terça-feira, 28 de dezembro de 2010
Os mistérios da arte
O sagrado sempre esteve com a arte e o profano também. A arte, a criatividade e a intuição estão juntas para dar forma e, também, para facilitar ou dificultar o entendimento do processo da criação. Para os estudiosos, os adultos perdem a capacidade de criar, ao contrário das crianças. Quem acredita nisso? Tudo depende do artista, prova disso é a arte que pode acontecer em qualquer tempo e lugar.
segunda-feira, 27 de dezembro de 2010
Semana da Arrumação é sucesso
No dia 21 de dezembro, o Rotary Clube Barra do Garças fez a entrega dos objetos arrecadados pela Campanha Semana da Arrumação 2010. Foram mais de nove mil peças arrecadadas, entre roupas, sapatos, utensílios, além de cestas básicas. A entrega foi para as instituições filantrópicas, parceiras do projeto, que vão distribuir os objetos doados para quem mais necessita. A organização da Semana da Arrumação agradece aos parceiros - empresas e pessoas -, que estiveram envolvidas na campanha.
Marcadores:
Rotary,
Semana da Arrumação
segunda-feira, 20 de dezembro de 2010
Marca Criativa (A Caminhada)
Para seguir em frente as empresas não devem somente superar os desafios do mercado - mudanças, concorrências e outros. Também devem superar suas barreiras internas, planejando sua caminhada para alcançar novos patamares na gestão. No marketing esta evolução pode ser percebida nas fases do marketing empreendedor - as ações mercadológicas realizadas pela organização no início das suas atividades -, do marketing formal - quando a empresa passa a realizar suas ações em parceria com uma agência, de forma técnica -, e, finalmente, do marketing criativo - fase maior, quando se junta a emoção do início da atividades com a forma técnica, realizando ações criativas. São fases que demonstram o aprimoramento da gestão da empresa. As marcas refletem isso, na sua forma e propósito.
Assinar:
Postagens (Atom)