terça-feira, 7 de fevereiro de 2017
O universo digital
As oportunidades são muitas no espaço digital. Um imenso mundo se abre para as pessoas e as empresas a partir da tecnologia: novas mídias, realidade virtual, aplicativos etc. No centro de todas estas inovações estão a internet. Para as empresas, o desafio é constante uma vez que o mercado - e, principalmente, a concorrência - não poupam investimentos para se fazer presente no digital e conquistar a atenção dos consumidores. Este universo é sem fim e a viagem só está começando.
Marcadores:
Comunicação,
Criatividade,
Marketing,
Modernidade,
Propaganda,
Publicidade,
Público-Alvo,
Tecnologia
segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017
A moda e a transformação social.
O passado, o presente e o futuro. O tempo se encarrega de tornar característicos os avanços da sociedade e da cultura. No campo da moda, esse tempo foi importante para as transformações sociais – exemplo disso foram as mudanças no significado da palavra “moda” -, interferindo e valorizando, ainda mais, as relações do homem com a sociedade, os meios de produção e de consumo e a capacidade do ser humano de expressar suas ideias, desejos e ansiedades, além de criar condições de diálogo e integração com outras formas de produções visuais.
É para descobrir mais sobre o elemento tempo no processo de criação da moda que se realizam as análises abaixo.
A obra de Giacomo Balla: “Figurino para um balé futurista – 1930” dialoga com outra área de produção, o balé, expressando a proposta moderna de integração no campo das artes, como até hoje acontece. Também, o figurino tem o propósito de envolver o espectador, estimulando-o com suas cores por meio da luz do palco e do movimento da dança, trazendo novos significados à obra. É a proposta de movimento e mudança, próprias dos tempos modernos.
A obra “Vestido Baixo-relevo - 1931”, de Madaleine Vionnet, apresenta forte tendência para a continuidade do passado, uma vez que traduz o ideal de um novo classicismo, inspirado no antigo e apresentado no início da modernidade. Isso demonstra a busca da imobilidade como ideia de organizar e harmonizar um ambiente que se encontrava confuso. A leveza como estratégia visual vem compensar o peso gerado pelo retorno desse velho estilo.
A estratégia de fragmentação proposta na obra de Alceu Penna, “As Garotas de Alceu – década de 1950”, caracteriza-se pelas duas peças que compõem o biquíni –peça criada a partir do maiô. Naquele momento, o biquíni se torna um símbolo da luta das mulheres pela liberdade feminina. Uma ousadia que ganhou espaço para as novas gerações e abriu caminho para o futuro do movimento feminista.
A profusão tem como uma de suas características o luxo. Também significa acúmulo e abundância. Essas possibilidades são trabalhadas na obra “Casaco de Organza rasgada – 1996” de Christian Lacroix. A sua contemporaneidade está expressa nas diversas possibilidades de leituras da obra: na crítica social, pela produção do casaco em retalhos, se contrapondo ao luxo dos objetos; ao uso abundante de material considerado descartável pelo processo de produção industrial – o retalho e, ainda, pela proposta de ação ecologicamente sustentável, em favor do melhor aproveitamento dos recursos disponíveis, garantindo a qualidade de vida das futuras gerações. Criação surpreendente que também caracteriza a incerteza do futuro.
Enfim, esse tempo, conforme as análises realizadas, proporciona uma compreensão que antes de simples, torna-se complexa, porém alguns elementos pertinentes à essência das obras permite inferir o tempo como recurso valorativo da criação: a transcendência da obra que se realiza pelas possibilidades de significação do espectador ao longo do tempo; o caráter dos recursos e técnicas disponíveis para se construir a obra; a percepção do artista e sua forma de expressão no tempo e espaço social e a integração e o diálogo das criações visuais em todas as suas formas de produção.
O tempo e a criação são elementos inseparáveis.
É para descobrir mais sobre o elemento tempo no processo de criação da moda que se realizam as análises abaixo.
A obra de Giacomo Balla: “Figurino para um balé futurista – 1930” dialoga com outra área de produção, o balé, expressando a proposta moderna de integração no campo das artes, como até hoje acontece. Também, o figurino tem o propósito de envolver o espectador, estimulando-o com suas cores por meio da luz do palco e do movimento da dança, trazendo novos significados à obra. É a proposta de movimento e mudança, próprias dos tempos modernos.
A obra “Vestido Baixo-relevo - 1931”, de Madaleine Vionnet, apresenta forte tendência para a continuidade do passado, uma vez que traduz o ideal de um novo classicismo, inspirado no antigo e apresentado no início da modernidade. Isso demonstra a busca da imobilidade como ideia de organizar e harmonizar um ambiente que se encontrava confuso. A leveza como estratégia visual vem compensar o peso gerado pelo retorno desse velho estilo.
A estratégia de fragmentação proposta na obra de Alceu Penna, “As Garotas de Alceu – década de 1950”, caracteriza-se pelas duas peças que compõem o biquíni –peça criada a partir do maiô. Naquele momento, o biquíni se torna um símbolo da luta das mulheres pela liberdade feminina. Uma ousadia que ganhou espaço para as novas gerações e abriu caminho para o futuro do movimento feminista.
A profusão tem como uma de suas características o luxo. Também significa acúmulo e abundância. Essas possibilidades são trabalhadas na obra “Casaco de Organza rasgada – 1996” de Christian Lacroix. A sua contemporaneidade está expressa nas diversas possibilidades de leituras da obra: na crítica social, pela produção do casaco em retalhos, se contrapondo ao luxo dos objetos; ao uso abundante de material considerado descartável pelo processo de produção industrial – o retalho e, ainda, pela proposta de ação ecologicamente sustentável, em favor do melhor aproveitamento dos recursos disponíveis, garantindo a qualidade de vida das futuras gerações. Criação surpreendente que também caracteriza a incerteza do futuro.
Enfim, esse tempo, conforme as análises realizadas, proporciona uma compreensão que antes de simples, torna-se complexa, porém alguns elementos pertinentes à essência das obras permite inferir o tempo como recurso valorativo da criação: a transcendência da obra que se realiza pelas possibilidades de significação do espectador ao longo do tempo; o caráter dos recursos e técnicas disponíveis para se construir a obra; a percepção do artista e sua forma de expressão no tempo e espaço social e a integração e o diálogo das criações visuais em todas as suas formas de produção.
O tempo e a criação são elementos inseparáveis.
Marcadores:
Arte,
Arte Moderna,
Arte Visuais,
Criaçao,
Fragmentação,
Leveza,
Moda,
Modernidade,
Obra
sábado, 4 de fevereiro de 2017
Preparado para enfrentar a concorrência?
Volta às Aulas, Carnaval,...
A publicidade do varejo e de serviços acompanham os eventos e o comportamento das pessoas. Saia na frente da concorrência divulgando no momento ideal!Consulte a Oficina de Propaganda: 66 3401-7495 ou 66 99988-1627.
Marcadores:
Criaçao,
Criatividade,
Marketing,
Propaganda,
Publicidade
quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017
Faça a publicidade certa!
O que você planeja para 2017?
Saiba que as chances de negócios aumentam com ações programadas e bem integradas, envolvendo a publicidade das marcas.Prepare-se para ganhar dinheiro em 2017!
Consulte a Oficina de Propaganda: 66 3401-7495 ou 66 99988-1627.
Marcadores:
Administração,
Comunicação,
Marketing,
Propaganda,
Publicidade
quinta-feira, 26 de janeiro de 2017
Vestibular Agendado Univar 2017
Vai fazer faculdade em 2017?
A Univar - Faculdades Unidas do Vale do Araguaia -, em Barra do Garças - MT, está com vestibular agendado. São 17 cursos, entre eles: Odontologia, Medicina Veterinária, Agronomia e Psicologia. Acesse univar.edu.br e saiba mais!
Marcadores:
Educação Superior,
Marketing,
Propaganda
terça-feira, 24 de janeiro de 2017
Os clientes sumiram?
Os consumidores estão mudando seus hábitos.
Sua loja é tradicional na cidade, mas os clientes sumiram? Você faz publicidade da sua empresa nas rádios, televisão e jornais e não consegue os resultados antes alcançados? Então, talvez, você esteja precisando ajustar sua mídia, os formatos e os conteúdos das suas campanhas publicitárias. Que tal divulgar sua empresa também nas mídias digitais? Sua empresa tem uma assessoria de marketing e publicidade? Consulte a Oficina de Propaganda e divulgue sua empresa, adequando a publicidade ao comportamento atual dos consumidores. Entre em contato!
Marcadores:
Administração,
Comunicação,
Marca,
Marketing,
Propaganda,
Publicidade,
Público-Alvo
sexta-feira, 20 de janeiro de 2017
Prepare-se para 2017!
Marcadores:
Comunicação,
Criaçao,
Marketing,
Propaganda,
Publicidade
terça-feira, 20 de dezembro de 2016
A gente sabe fazer diferente!
Marcadores:
Comunicação,
Criatividade,
Marketing,
Propaganda,
Publicidade
segunda-feira, 5 de dezembro de 2016
Resultados
A
publicidade da sua empresa está dando certo? Como você mede este resultado?
Você sabia que por meio de técnicas de marketing e de publicidade é possível
determinar objetivos, recursos e avaliar os resultados alcançados, fazendo os
ajustes necessários para ações futuras. A Oficina de Propaganda faz publicidade
comprometida com resultados. Consulte: 66 3401-7495 ou 99988-1627 – Barra do
Garças MT.
Marcadores:
Administração,
Comunicação,
Consumo,
Criaçao,
Criatividade,
Empresa,
Marca,
Marketing,
Propaganda,
Publicidade,
Público-Alvo
segunda-feira, 28 de novembro de 2016
Equipe
A Oficina de Propaganda oferece serviços qualificados tanto nos meios tradicionais (rádio, TV, outdoor) e nas mídias digitais (Facebook, Instagram etc.), porque sabe a importância que é investir em publicidade. Para isso, conta com uma equipe competente e antenada com as novidades do setor de marketing e publicidade. Precisando de ajuda para divulgar sua marca ou produtos? Estamos aqui! Oficina de Propaganda: a agência de publicidade certa! Contato: 66 3401-7495 ou 66 99988-1627 - Barra do Garças MT.
Marcadores:
Administração,
Criaçao,
Criatividade,
Empresa,
Identidade Visual,
Linguagem,
Logotipo,
Marketing,
Política,
Propaganda,
Publicidade,
Público-Alvo,
Tecnologia
Assinar:
Postagens (Atom)