segunda-feira, 27 de julho de 2015

A televisão e a imagem do candidato

Assistida em mais de 95% dos lares brasileiros, a televisão aberta é um meio audiovisual de grande impacto e persuasão do eleitorado, razão pela qual considero um dos mais importantes veículos de comunicação do marketing político e, ainda, pela sua possibilidade de produção e veiculação de formatos variados –, comerciais, programas e debates.
Pelas suas características - um mosaico e sucessão de imagens que tudo transforma em espetáculo e emoção -, o meio televisivo é um espaço muito utilizado na construção da imagem do candidato. A produção do conteúdo audiovisual, que envolve diversos profissionais e tecnologias cada vez mais modernas, tem a possibilidade de criar um descolamento da imagem produzida em relação à pessoa do candidato e sua personalidade. Esse descolamento pode variar em grau maior ou menor, o que leva, necessariamente, a uma representação de um papel pelo candidato, previamente estabelecido pela estratégia de marketing.
Também é na televisão que se assiste o humor na política. E isso não é de hoje. Acontece, principalmente, porque um dos propósitos do humor é criticar e analisar a sociedade e os costumes da época. Assista ao vídeo e esqueça um pouco dos problemas. Saiba mais sobre política acessando o site www.seteeleicoes.com.




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