domingo, 24 de maio de 2020

03 ERROS NO MARKETING DIGITAL QUE DEVEM SER EVITADOS

Quem começa a divulgar nos meios digitais precisa ter ritmo na divulgação, fazer ações de vendas e qualificar a estrutura de trabalho para ser mais assertivo no marketing digital. Então preste atenção e acompanhe o texto.

 

O início de um projeto de marketing digital é sempre uma descoberta e se comete muitos enganos. Também o tempo abre espaço para a acomodação, um comportamento que gera prejuízo. Por isso, é preciso estar atento as ações realizadas no dia a dia para se ligar ao perfil inovador dos meios digitais e, assim, atrair mais pessoas para conhecer seu negócio e fazer vendas.

Neste sentido, segue alguns pontos para serem analisados e corrigidos, sempre que necessário, nas suas atividades digitais:

Divulgação sem ritmo

É fácil abrir um perfil e uma página nas redes sociais ou, até mesmo, montar um site institucional – veja modelo clicando aqui -, mas o difícil é manter a publicação dos conteúdos. Esta falta de continuidade demonstra as pessoas o pouco compromisso com elas e que, talvez, o seu produto ou serviço não solucione os problemas que promete. Por isso, mantenha um ritmo de postagem com assuntos variados ligados ao seu negócio e, também, com formatos variados – textos, fotos, filme etc.  Ganhe a confiança das pessoas!

Poucas ações de venda

O que é preciso entender que divulgar um produto ou serviço não significa que estamos sendo eficazes na venda. É preciso criar e fazer ofertas de descontos e de preços especiais, informar novidades, promover datas comemorativas, oferecer brindes, sorteios etc. No digital as ações de comunicação devem ser claras e objetivas porque as pessoas não tem tempo de ficar adivinhando o que você quer dizer. Seja direto!

Estrutura insuficiente

Aqui a estrutura se refere aos recursos materiais necessários para se trabalhar. Por exemplo, uma boa conexão com a Internet, um computador de qualidade ou até um bom celular. É preciso que você aproveite o máximo o tempo para produzir, sem problemas com equipamentos. Pense nisto.

O propósito é refletir, acompanhar estes pontos e fazer os acertos necessários, de maneira contínua, sempre aprendendo. Com o tempo os resultados vão aparecer e aí será preciso rever estes itens e outros também deverão ser trabalhados.

Os pontos principais deste texto:

  • ·     Divulgação sem ritmo;
  • ·     Poucas ações de venda;
  • ·     Estrutura insuficiente.

Se este conteúdo foi útil para você deixe suas observações nos comentários e compartilhe com um amigo.

Precisando de orientação, entre em contato com Aristoteles Cupolillo da Oficina de Propaganda pelo (66) 99988-1627 – Whatsapp, ou acesse o nosso site.

 

Aristoteles Cupolillo – Consultor e Especialista em Marketing e Comunicação


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis

Share |