terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Os mistérios da arte


O sagrado sempre esteve com a arte e o profano também. A arte, a criatividade e a intuição estão juntas para dar forma e, também, para facilitar ou dificultar o entendimento do processo da criação. Para os estudiosos, os adultos perdem a capacidade de criar, ao contrário das crianças. Quem acredita nisso? Tudo depende do artista, prova disso é a arte que pode acontecer em qualquer tempo e lugar.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Semana da Arrumação é sucesso



No dia 21 de dezembro, o Rotary Clube Barra do Garças fez a entrega dos objetos arrecadados pela Campanha Semana da Arrumação 2010. Foram mais de nove mil peças arrecadadas, entre roupas, sapatos, utensílios, além de cestas básicas. A entrega foi para as instituições filantrópicas, parceiras do projeto, que vão distribuir os objetos doados para quem mais necessita. A organização da Semana da Arrumação agradece aos parceiros - empresas e pessoas -, que estiveram envolvidas na campanha.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Marca Criativa (A Caminhada)


Para seguir em frente as empresas não devem somente superar os desafios do mercado - mudanças, concorrências e outros. Também devem superar suas barreiras internas, planejando sua caminhada para alcançar novos patamares na gestão. No marketing esta evolução pode ser percebida nas fases do marketing empreendedor - as ações mercadológicas realizadas pela organização no início das suas atividades -, do marketing formal - quando a empresa passa a realizar suas ações em parceria com uma agência, de forma técnica -, e, finalmente, do marketing criativo - fase maior, quando se junta a emoção do início da atividades com a forma técnica, realizando ações criativas. São fases que demonstram o aprimoramento da gestão da empresa. As marcas refletem isso, na sua forma e propósito.

sábado, 18 de dezembro de 2010

Persuasão (A Caminhada)

Quando se trata de comunicação externa, voltada para o consumo, informar é pouco. É preciso persuadir e manter na lembrança do receptor sua mensagem e, mais ainda, sua marca. Os recursos para isso estão em grande parte nas imagens, combinadas com as palavras. Um jogo persuasivo que mexe com a razão e a emoção, a exemplo do inesperado e do lúdico nas peças publicitárias apresentadas.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Imagem II (A Caminhada)



A beleza das imagens chama a atenção. O mito de Narciso também trata desse assunto. A tecnologia disponível hoje favorece o campo visual. A impressão no papel, na lona, em pequenos e grandes formatos cria "espelhos" por todos os lugares, refletindo nossos desejos e expectativas. É o produto tomando forma sagrada e compensando os efeitos da massificação no ser humano.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Valorize sua marca (A Caminhada)


O propósito de uma marca é tornar-se conhecida para ser a mais lembrada em sua categoria. Para isso, a marca deve ser importante, não somente para os seus públicos, mas também para toda a sociedade. O tempo de existência, a sua missão, crenças e valores são elementos significativos e construtores de uma boa marca. Tudo começa e acaba na marca.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Forma e Conteúdo (Mais Caminhada)


A forma e o conteúdo se completam. Eles estão alinhados para que o resultado final da comunicação seja o entendimento. Valorizando a forma, o conteúdo fica mais livre e de fácil compreensão, a exemplo da mensagem figurativa do serviço na peça publicitária em destaque. 

Formas Especiais (A Caminhada)



O importante é mexer com a curiosidade dos consumidores. Eles se sentem importantes ao receber uma mala direta, imagine perceber um padrão diferente. Um corte diferente. A comunicação surpreende. Simples!

Outras Formas ( A Caminhada)



O desafio é sair do padrão. Isso é importante quando se quer diferenciar. A inovação é uma necessidade do homem frente à vida. A tradição e o moderno, o idoso e o jovem e outros conflitos significam que o mundo não para. Praticando, percebem-se as várias formas que está ao alcance de todos. Os panfletos são prova disso. Siga o sucesso!

A Caminhada - imagem

A fotografia é uma forma de representação do real. As imagens da natureza são um forte apelo para repensar as ações do homem frente ao desenvolvimento. As ações responsáveis na natureza trazem equilíbrio e progresso para o homem. A imagem tem força.

AddThis

Share |