terça-feira, 8 de março de 2016
Mídias sociais e as mídias colaborativas
As novas formas de interação e contato das pessoas com as marcas são realizadas principalmente com as mídias sociais e as mídias colaborativas. As mídias sociais vão fazer diferença nesta próxima campanha eleitoral. Você sabe trabalhar profissionalmente com elas?
Marcadores:
Administração,
Comunicação,
Consumo,
Criaçao,
Criatividade,
Identidade Visual,
Linguagem,
Logotipo,
Marca,
Marketing,
Planejamento,
Produto,
Programa Faculdade Facilitada,
Propaganda,
Publicidade,
Tecnologia
sexta-feira, 4 de março de 2016
Ser criativo é essencial
A criatividade faz parte da natureza humana. Ação de criar necessita ser
estimulada e, para que isso aconteça é preciso conhecer quais são alguns elementos
que participam do processo criativo: o pessoal e o cultural. Na esfera pessoal,
está todo o conhecimento adquirido, seja acadêmico ou de experiência vivida e
no âmbito cultural são às expressões da sociedade nas mais diferentes formas.
Marcadores:
Administração,
Comunicação,
Consumo,
Criaçao,
Criatividade,
Empresa,
Fotografia,
Identidade Visual,
Linguagem,
Logotipo,
Marca,
Marketing,
Pintura,
Planejamento,
Produto
quinta-feira, 3 de março de 2016
Talento ou técnica?
Dominar a comunicação
verbal não é coisa fácil. Pense numa situação de estresse, numa entrevista que
visa esclarecer uma questão duvidosa. O media
training é uma ferramenta cada vez mais usada para treinar e preparar
executivos, gerentes e políticos para serem eficientes no seu contato com a
imprensa. Os bons políticos não abrem mão dos conhecimentos do media training, uma vez que sabem que
uma boa apresentação das ideias – com clareza e objetividade – são fatores de
sucesso.
Marcadores:
Administração,
Comunicação,
Consumo,
Criaçao,
Empresa,
Exposição,
Fotografia,
Identidade Visual,
Linguagem,
Logotipo,
Marca,
Marketing,
Planejamento,
Política,
Produto
quarta-feira, 2 de março de 2016
Pequeno hoje, grande amanhã
Se hoje sua empresa é de micro ou pequeno porte, por que não investir e divulgá-la para que um dia ela seja como você sonha? Destine um percentual do seu faturamento e invista em publicidade. O retorno é garantido!
Marcadores:
Administração,
Comunicação,
Consumo,
Criaçao,
Empresa,
Identidade Visual,
Logotipo,
Marca,
Marketing,
Mercado,
Planejamento,
Propaganda,
Publicidade,
Público-Alvo
sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016
Como atingir o sucesso na política?
Uma candidatura política, para ser vitoriosa, deve trabalhar no propósito de atender aos sentimentos mais profundos do eleitorado. Os eleitores procuram políticos que estejam preocupados com justiça social, econômica e ambiental; além de cuidar para que a sociedade seja mais justa e solidária. Para saber mais acesse: http://www.seteeleicoes.com
Marcadores:
Administração,
Campo Verde,
Comunicação,
Consumo,
Criaçao,
Empresa,
Exposição,
Fotografia,
Marca,
Marketing,
Mercado,
Natureza,
Pintura,
Planejamento,
Propaganda,
Publicidade,
Público-Alvo
quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016
Por que contratar uma agência de publicidade?
As agências possuem profissionais qualificados e com experiência para solucionar os problemas de comunicação do cliente, oferecendo serviços de criação, produção, mídia e avaliação. Atualmente, as agências estão trabalhando em dois ambientes de comunicação: o "espaço off" e o "espaço on". No "off" temos as mídias tradicionais (televisão, rádio, etc.) e, no "on" as novas mídias digitais. A melhor solução é integrar os dois ambientes, de maneira a se comunicar com o público-alvo em diversas plataformas.
Marcadores:
Administração,
Comunicação,
Consumo,
Criaçao,
Empresa,
Fotografia,
Identidade Visual,
Linguagem,
Logotipo,
Marca,
Marketing,
Planejamento,
Política,
Produto,
Propaganda,
Publicidade,
Público-Alvo,
Tecnologia
sábado, 20 de fevereiro de 2016
Vestibular Agendado Univar
domingo, 14 de fevereiro de 2016
A mídia digital
A força das redes sociais na internet é cada vez maior. As mídias sociais são a principal ferramenta de comunicação entre as pessoas e, também, entre as marcas e o consumidor. Neste campo a publicidade está avançando em novas forma apresentar a marca, especialmente interagindo a empresa e seus produtos com a vida das pessoas. Os formatos publicitários digitais se adequam a este propósito, a exemplo deste apresentado:
sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016
A televisão e a imagem do candidato
Assistida em mais de 95% dos lares brasileiros, a
televisão aberta é um meio audiovisual de grande impacto e persuasão do
eleitorado, razão pela qual considero um dos mais importantes veículos de
comunicação do marketing político e, ainda, pela sua possibilidade de produção
e veiculação de formatos variados – comerciais, programas e debates.
Pelas suas características - um mosaico e sucessão
de imagens que tudo transforma em espetáculo e emoção -, o meio televisivo é um
espaço muito utilizado na construção da imagem do candidato. A produção do
conteúdo audiovisual, que envolve diversos profissionais e tecnologias cada vez
mais modernas, tem a possibilidade de criar um descolamento da imagem produzida
em relação à pessoa do candidato e sua personalidade. Esse descolamento pode
variar em grau maior ou menor, o que leva, necessariamente, a uma representação
de um papel pelo candidato, previamente estabelecido pela estratégia de
marketing.
Pela presença expressiva do aparelho televisor nos
lares brasileiros, o candidato tem de usar o diálogo como forma de linguagem
com o eleitor/telespectador e sua família. Uma conversa íntima, simples e
direta. Frases curtas e memoráveis. Conforme Duda Mendonça, em seu livro Casos
e Coisas (2005 p. 123), “A TV é um espaço onde se conversa, se argumenta e se
convence. A relação de você e o telespectador é de intimidade. Você está dentro
da casa dele, do seu quarto, a pouco mais de um metro da sua cama.” Na prática,
o bom uso da televisão pelos agentes do governo e candidatos consiste em
construir uma boa imagem, ser “um bom sujeito”, um “cara legal” e que esteja de
acordo com as carências do eleitor.
Um dos exemplos de sucesso do uso da televisão pelo
marketing político foi, na primeira eleição presidencial pós-regime militar, a
campanha eleitoral de Fernando Collor de Melo. Até hoje essa campanha é citada como
uma ação que utilizou recursos do marketing político moderno para chegar à
vitória. Para o êxito de Collor, a televisão foi uma ferramenta publicitária muito
importante, pois, especialmente, por meio dela, o candidato se tornou
nacionalmente conhecido e, também, pela televisão, foi passada,
persuasivamente, por ele, a imagem que a maioria dos eleitores desejava do
presidente. Assim, com o apoio da televisão e de seus recursos, Collor, um
candidato jovem, governador de um dos menores Estados do País, pertencente a um
pequeno partido político e competindo com candidatos conhecidos, sagrou-se
vitorioso nas urnas, em 1989.
Outro exemplo positivo do uso da televisão para a
comunicação política, utilizando com criatividade o formato e o conteúdo, foram
os trabalhos feitos pelo profissional Duda Mendonça para o Partido dos
Trabalhadores – o PT –, em 2001.
Com produções surpreendentes, impulsionadas pelo
alcance do meio televisivo, o partido político passou, na época, sua mensagem ideológica
aos eleitores, de forma moderna e atual, questionando, também, a conduta ética
e a corrupção presente no meio político. O livro “Casos & Coisas”, escrito
por Duda Mendonça, explica que o sucesso daqueles filmes aconteceu pelas
possibilidades que o meio televisivo proporcionou para trabalhar forma e
conteúdo – vídeo e áudio -, somado à proposta criativa das peças. Ainda a televisão
foi essencial para passar uma postura mais “light” e sorridente do candidato
Lula, melhorando a aceitação dele junto ao eleitor e o ajudando na conquista da
presidência em 2002.
Marcadores:
Comunicação,
Marketing,
Política,
Propaganda,
Publicidade
segunda-feira, 2 de novembro de 2015
Só a Univar tem!
A Univar é uma faculdade com mais de 25 anos de existência, trabalhando em prol do Vale do Araguaia. Com mais de 4 mil alunos formados, possui 17 cursos superiores, entre eles: Medicina Veterinária, Odontologia, Psicologia, Fisioterapia e Zootecnia. Esses cinco cursos citados somente são oferecidos, na região, pela Univar. Mais um diferencial da faculdade que cresce a cada dia com o Vale do Araguaia.
Marcadores:
Marketing,
Publicidade,
Univar
Assinar:
Postagens (Atom)