Naturalmente a arte flui. Sem função e
objetivo. Na forma estão cores, volumes e características
próprias que se envolvem com a proposta do ambiente. Nada a mostrar. Surge e
pronto. Mas ficam algumas marcas que são próprias do artista o acompanhando por
toda sua vida. Exemplo são as cores fortes e as formas inovadoras dos
brinquedos criados por Aristoteles Cupolillo em 1985. Um começo marcante.
quinta-feira, 2 de junho de 2016
O começo
Marcadores:
Arte,
Comunicação,
Consumo,
Criaçao,
Criatividade,
Empresa,
Identidade Visual,
Marca,
Marketing,
Política,
Propaganda,
Publicidade,
Público-Alvo
quarta-feira, 25 de maio de 2016
Como sua empresa convive com a concorrência?
As empresas que
hoje não buscarem compreender os clientes - seus desejos e necessidades -
profundamente, estão com os dias contados. E mais: as empresas que não tiverem
uma razão maior, um propósito claro e definido para atender aos clientes e
também à sociedade, não conseguirão se manter em um ambiente competitivo, em
que somente marcas fortes sobreviverão. Uma marca forte é aquela lembrada na
sua categoria pelo consumidor no momento de compra - seja um produto, serviço
e, até mesmo, o nome de uma loja. O comportamento de uma empresa – da gestão e
dos colaboradores - determina o seu sucesso. Aquilo que uma empresa produz e
como ela interage com o mercado faz diferença. Aceite mudar e cresça com
o mercado.
Marcadores:
Administração,
Consumo,
Criatividade,
Empresa,
Exposição,
Identidade Visual,
Linguagem,
Logotipo,
Marketing,
Mercado,
Planejamento,
Propaganda,
Publicidade,
Público-Alvo,
Tecnologia
quinta-feira, 19 de maio de 2016
A tecnologia está mudando o mundo e as pessoas
Marcadores:
Administração,
Comunicação,
Consumo,
Criaçao,
Criatividade,
Empresa,
Identidade Visual,
Marca,
Marketing,
Mercado,
Planejamento,
Política,
Propaganda,
Publicidade,
Público-Alvo,
Tecnologia
terça-feira, 17 de maio de 2016
O comportamento de compra mudou com a internet
Hoje, as pessoas interagem com a
comunicação – postando notícias, recebendo e respondendo as mensagens. Isso
acontece na rua, em casa, no trabalho, no lazer, proporcionadas pelas mídias
digitais e pelos novos aparelhos eletrônicos - tablet, smartphone, notebooks.
Antes a mensagem procurava o público; agora é o público que procura a mensagem
e também as ofertas. Conheça nossos serviços de publicidade e divulgue sua
empresa na internet.
Marcadores:
Administração,
Comunicação,
Consumo,
Criaçao,
Criatividade,
Empresa,
Identidade Visual,
Linguagem,
Logotipo,
Marca,
Marketing,
Publicidade,
Tecnologia
terça-feira, 10 de maio de 2016
As dimensões da abstração
Na
teoria da linguagem visual, conforme Donis A. Dondis, em seu livro “Sintaxe da
Linguagem Visual”, a abstração é um dos três níveis das mensagens visuais,
composto, também, pelo representacional e o simbólico. Conforme o autor citado,
a abstração se caracteriza pelo “processo de destilação, ou seja, de redução
dos fatores visuais múltiplos aos traços mais essenciais e característicos
daquilo que está sendo representado” (DONDIS, 2003. p.90), e continua “quanto
mais representacional for a informação visual, mais específica será sua
referência; quanto mais abstrata, mais geral e abrangente. Interagindo os
níveis – representacional, abstrato e simbólico -, a abstração é uma
manifestação visual mais profunda do que a representacional e a simbólica e
está presente em toda obra de forma complexa ou elementar, uma vez que toda
composição visual é abstrata.
Marcadores:
Administração,
Aquarela,
Arte,
Comunicação,
Criaçao,
Criatividade,
Exposição,
Filosofia,
Fotografia,
Identidade Visual,
Linguagem,
Pintura
quinta-feira, 5 de maio de 2016
Homenagem aos Artistas Pintores
05 de maio, Dia do Artista Pintor. "A pintura é poesia muda; a poesia, pintura cega" - Leonardo da Vinci.
Marcadores:
Arte,
Cachoeira,
Campo Verde,
Identidade Visual,
Linguagem,
Natureza,
Pintura
quinta-feira, 31 de março de 2016
A política e a sociedade
O resultado das ações políticas realizadas pelos órgãos públicos pode ser medido pelo IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) que mede e avalia o bem estar de uma população a partir de três fatores: renda, longevidade e educação. Uma cidade com um bom IDH indica uma população sadia, com longevidade; emprego e renda para todos, educação e qualificação profissional. Esses fatores influenciam diretamente a economia, a disponibilidade de emprego, salários e, consequentemente, o consumo. Assim é fácil entender como a política favorece a economia e beneficia a sociedade, mas para que isso aconteça, é preciso participação de todos. Saiba mais em: www.seteeleicoes.com.
Marcadores:
Administração,
Comunicação,
Consumo,
Criaçao,
Criatividade,
Empresa,
Fotografia,
IBGE,
IDH,
Logotipo,
Marca,
Marketing,
Mercado
terça-feira, 29 de março de 2016
O ambiente influencia o consumidor
As pessoas reagem conforme o ambiente. Os sentidos (visão, audição, olfato, tato e paladar) influenciam no comportamento das pessoas. Quando está chovendo as pessoas ficam mais tristes e isoladas. Ao contrário de um dia ensolarado em que as pessoas saem para aproveitá-lo. Isso também influencia o consumo. As empresas devem analisar o ambiente para motivar as pessoas a irem às compras.
Marcadores:
Administração,
Clima,
Comunicação,
Consumo,
Criaçao,
Criatividade,
Empresa,
Logotipo,
Marca,
Marketing,
Mercado,
Planejamento,
Produto,
Propaganda,
Publicidade,
Público-Alvo
quinta-feira, 24 de março de 2016
Cada parte é importante
Os políticos não devem se prender apenas ao treinamento de media training. Eles devem se atentar também ao planejamento, as ações de comunicação, estratégias, além de outras questões, dentre elas, a integração da forma e do conteúdo da mensagem, a qual deve estar adequada aos meios que serão utilizados. Saiba mais em:www.seteeleicoes.com.
Marcadores:
Comunicação,
Consumo,
Criaçao,
Criatividade,
Empresa,
Identidade Visual,
Linguagem,
Logotipo,
Marca,
Marketing,
Produto,
Propaganda,
Publicidade,
Público-Alvo
terça-feira, 22 de março de 2016
O consumidor e a empresa
Qual a real importância de um consumidor para uma empresa? São eles que compram os produtos e também são eles que falam bem ou mal do que consomem. Por isso que tratar bem os clientes é tão importante, porque eles fazem a propaganda boca a boca das marcas.
Marcadores:
Administração,
Comunicação,
Consumo,
Criaçao,
Criatividade,
Empresa,
Logotipo,
Marca,
Marketing,
Planejamento,
Política,
Produto,
Propaganda,
Publicidade,
Público-Alvo
Assinar:
Postagens (Atom)