sexta-feira, 24 de junho de 2016

Hoje é Dia de São João!



Uma data que faz lembrar meu falecido avô Antonio. Ele, nesta dia, todos os anos, acendia um fogueira. Foi com o exemplo dele que, também, passei a gostar do Dia de São João, da fogueira, de assar batata doce, do milho verde etc. Festa boa! Vai ter fogueira aí?

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Conte a sua história


Todos nós temos uma história de vida. E a sua deve ser muito interessante.
Podemos comparar os fatos e acontecimentos da vida de um candidato – sua biografia – como um “histórico escolar” que conta a sua trajetória política. Isto tem valor. Sua equipe e seus eleitores precisam saber sua história: quem é você, como começou sua carreira política e o que você pensa e sente sobre das coisas da sua vida (família, política, sociedade, trabalho e etc). Para saber mais acesse: www.seteeleicoes.com.

terça-feira, 21 de junho de 2016

Como fazer pesquisa


Saber o que pensa o outro sempre foi um desejo do ser humano. As grandes empresas buscam, por meio de pesquisa, descobrir os desejos dos consumidores para serem mais eficazes nas suas ações de venda.
Carentes de recursos, as pequenas empresas não têm condições de custear uma pesquisa – quantitativa ou qualitativa, mas isso tem solução.
A busca de informações sobre os clientes, numa pequena empresa, deve começar a partir do cadastro. Cadastros completos e sempre atualizados mostram para a empresa o perfil demográfico dos clientes – idade, renda, escolaridade, localização da moradia, dados da família, entre outros. Uma boa conversa com os clientes também é uma forma de colher informações sobre o que se precisa mudar e/ou acrescentar no negócio. Outra forma de pesquisa é a observação: é necessário buscar um local na empresa para acompanhar atentamente as ações dos clientes, seja na vitrine ou em contato com os produtos. Os gestos e comportamentos dos clientes demonstram, com mais fidelidade, o que eles pensam ou desejam.
Para tirar uma conclusão sobre os clientes, é preciso cruzar os dados demográficos do cadastro com as atitudes e estilo de vida pesquisado na conversa e na observação dos clientes. Isso significa focar nos benefícios e no comportamento de compra. Fazendo essas ações continuadamente, a empresa conhecerá melhor os consumidores e terá condições de perceber onde deverá atuar de forma mais substancial para manter as vendas e a lucratividade. 

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Planejar sua campanha agora é um bom início de caminhada

Na campanha eleitoral, as primeiras ações adotadas, demonstram toda a vontade e o compromisso de se chegar ao final com um resultado positivo.

O processo eleitoral é composto de leis específicas que devem ser respeitadas. Nela também estão um conjunto de datas a serem obedecidas. Ainda prazos de inscrição de candidatos, prestação de contas e muito mais. Certifique-se de que conhece essas leis. Acompanhe as notícias e matérias do Tribunal Superior Eleitoral pelo site http://www.tse.jus.br. Outro detalhe: na campanha eleitoral não é momento de se debater se a lei eleitoral é correta.  É mais proveitoso gastar tempo pedindo votos. Para saber mais acesse: www.seteeleicoes.com.

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Por que trabalhar na Pré-Campanha?

Este é um período de calma, que não apresenta aquele clima tenso de uma campanha, em que incertezas e o “faz para ontem” mexem com o emocional de toda a equipe. Por isso, são nestes meses que antecedem a eleição que devem ser realizados trabalhos para o bom andamento da campanha propriamente dita, que, depois de começada, toma todo o tempo e atenção.
Na Pré-Campanha, o tempo está ao nosso favor. É o momento de fazer atividades que demandam uma longa reflexão para se poder tomar um caminho acertado. Porém, não é permitido o pedido expresso de votos.
Para saber mais, conheça a legislação eleitoral pertinente, principalmente a Resolução TSE n° 23.457/2015. Acesse: www.seteeleicoes.com.

terça-feira, 7 de junho de 2016

Como anunciar com pequenas verbas



No mundo globalizado a conquista dos consumidores é quase uma guerra. As grandes empresas lançam fortes campanhas publicitárias. É uma campanha atrás da outra. Então, como chamar a atenção dos consumidores com verbas reduzidas? O primeiro passo é ter em mente que não é possível ganhar essa guerra de uma só vez. Com ações concentradas, as organizações podem conquistar posições, trazendo vantagens para seguir lutando com mais força. Segundo, é segmentar a comunicação, e, finalmente aproveitar as oportunidades de negociação com os veículos de comunicação. Tamanho não é documento.

quinta-feira, 2 de junho de 2016

O começo



Naturalmente a arte flui. Sem função e objetivo. Na  forma estão cores, volumes e características próprias que se envolvem com a proposta do ambiente. Nada a mostrar. Surge e pronto. Mas ficam algumas marcas que são próprias do artista o acompanhando por toda sua vida. Exemplo são as cores fortes e as formas inovadoras dos brinquedos criados por Aristoteles Cupolillo em 1985. Um começo marcante. 

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Como sua empresa convive com a concorrência?

As empresas que hoje não buscarem compreender os clientes - seus desejos e necessidades - profundamente, estão com os dias contados. E mais: as empresas que não tiverem uma razão maior, um propósito claro e definido para atender aos clientes e também à sociedade, não conseguirão se manter em um ambiente competitivo, em que somente marcas fortes sobreviverão. Uma marca forte é aquela lembrada na sua categoria pelo consumidor no momento de compra - seja um produto, serviço e, até mesmo, o nome de uma loja. O comportamento de uma empresa – da gestão e dos colaboradores - determina o seu sucesso. Aquilo que uma empresa produz e como ela interage com  o mercado faz diferença. Aceite mudar e cresça com o mercado. 

terça-feira, 17 de maio de 2016

O comportamento de compra mudou com a internet

Hoje, as pessoas interagem com a comunicação – postando notícias, recebendo e respondendo as mensagens. Isso acontece na rua, em casa, no trabalho, no lazer, proporcionadas pelas mídias digitais e pelos novos aparelhos eletrônicos - tablet, smartphone, notebooks. Antes a mensagem procurava o público; agora é o público que procura a mensagem e também as ofertas. Conheça nossos serviços de publicidade e divulgue sua empresa na internet.  

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