As pessoas reagem
conforme o ambiente. Os sentidos (visão, audição, olfato, tato e paladar)
influenciam no comportamento das pessoas. Quando está chovendo as pessoas ficam
mais tristes e isoladas. Ao contrário de um dia ensolarado em que as pessoas
saem para aproveitá-lo. Isso também influencia o consumo. As empresas devem
analisar o ambiente para motivar as pessoas a irem às compras. Saiba mais em:www.opropaganda.blogspot.c om.br
terça-feira, 2 de agosto de 2016
Os consumidores e o ambiente
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quinta-feira, 28 de julho de 2016
O que o eleitorado quer?
Uma candidatura política, para ser vitoriosa, deve trabalhar no propósito de atender aos sentimentos mais profundos do eleitorado. Os eleitores procuram políticos que estejam preocupados com justiça social, econômica e ambiental; além de cuidar para que a sociedade seja mais justa e solidária. Para saber mais acesse: http:// www.seteeleicoes.com/
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terça-feira, 26 de julho de 2016
Miopia em Marketing
A miopia em marketing consiste na atitude de olhar
somente para os produtos. Um erro comum de muitas empresas que deixam de
conhecer e atender as necessidades do mercado, superar a concorrência e obter
lucros pela satisfação dos clientes.
Para o marketing, o produto é um meio e não um fim.
Há outras variáveis fundamentais que servem para dar resposta às expectativas
do mercado como o preço, a imagem ou a distribuição.
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quinta-feira, 21 de julho de 2016
O meio televisivo e a política
O meio televisivo é um espaço muito utilizado na construção da imagem do candidato e da sua personalidade. Com eleitores mais exigentes e a concorrência cada vez mais preaparada, a sobrevivência política depende do uso da técnica e, também, da criatividade. Você sabe se apresentar nesta mídia? Acesse: www.seteeleicoes.com
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terça-feira, 19 de julho de 2016
Recursos para persuadir
É comum entender a persuasão como levar ou induzir as pessoas a fazerem aquilo que elas não desejam, como que hipnotizadas. Ou até buscar persuadir as pessoas através de qualquer discurso, ou seja, "no grito. No estudo da retórica, os gregos dedicaram obras sobre o assunto, definindo elementos que constroem um discurso persuasivo, entre eles estão: a repetição, as figuras de linguagem, além de formas de raciocínio. O conjunto desses elementos tornam eficaz a comunicação, seja empresarial, política e pessoal. Fazer uma ponte entre a teoria e a prática é uma forma de tornar conhecido ou mais entendido o que acontece no cotidiano. Construa pontes e não cercas. Siga crescendo!
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quinta-feira, 14 de julho de 2016
Campanha política: criatividade e técnica
O marketing político ajudou a
modernizar as campanhas eleitorais. Com suas técnicas e características próprias,
ele coloca o candidato e a sua campanha numa posição competitiva satisfatória,
uma vez que analisa o quadro político, pesquisa o desejo dos eleitores e os
concorrentes, define as estratégias, o material de propaganda, alinha os
recursos financeiro, dentre outros. O planejamento de marketing tornou mais
produtivo e eficiente o trabalho do candidato e sua equipe.
Os investimentos possíveis para as campanhas
eleitorais devem ser direcionados, inicialmente, para incorporar os avanços da
tecnologia e profissionais capacitados, principalmente na fase inicial do
processo.
Com eleitores mais exigentes e a concorrência cada
vez mais preparada, a sobrevivência política depende do uso da técnica e,
também, da criatividade. Não esqueça disso. Saiba
mais em: www.seteeleicoes.com
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terça-feira, 12 de julho de 2016
Quanto investir em propaganda?
Normalmente,
a propaganda é considerada pelos empresários como despesa e isso prejudica a
decisão de investimentos na área. Como aplicar recursos sem a garantia de
retorno? Essas afirmações acontecem devido a falta de conhecimento sobre o que
é a propaganda e sua função dentro do processo mercadológico.
Quando
se tem a compreensão da função e do valor da propaganda, o investimento pode
ser determinado a partir de dois fatores: orientado pela empresa ou pelo
mercado, isto é, por fatores internos ou por externos.
Internamente,
a empresa pode definir a quantidade de recursos a serem investidos pela
porcentagem de vendas, pelos valores investidos no ano anterior, pelos
objetivos de planejamento e de comunicação dentre outros. Externamente, a
decisão fica por conta de se igualar os valores aplicados pela concorrência.
O mais importante para se definir quanto e onde aplicar esses
recursos é realizar um planejamento com objetivos claros na
comunicação. É só começar!
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quinta-feira, 7 de julho de 2016
Procure um profissional de Marketing Político
Conforme a Lei da propaganda eleitoral da internet “ A divulgação de propaganda e de imagens relativas ao processo eleitoral, inclusive quando provenientes de eleitor, não pode ser impulsionada por mecanismos ou serviços”. Esta e outras regras fazem parte da campanha pela internet que esta valendo para o pleito de 2016 (art,. 23, § 3° - Capitulo IV - TSE). Nesta eleição as mídias sociais vão fazer diferença. É a vez da internet. Você sabe trabalhar profissionalmente com elas aproveitando todos os seus recursos? Consulte a Sete Eleições: www.seteeleicoes.com
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As empresas envelhecem
Conforme pesquisa, a cada dez empresas abertas, oito fecham as portas no primeiro ano de funcionamento. Uma vida curta para empreendimentos que envolvem sonhos, dedicação, investimentos de recursos e muita vontade dos proprietários. O fator que mais pesa para que isso aconteça é a falta de planejamento. Por outro lado, empresas com mais de vinte anos também fecham suas portas, por motivos variados.
A continuidade da gestão dessas empresas depende de um sucessor inovador. Os produtos se renovam, os gostos e desejos mudam e também os clientes envelhecem junto com a empresa. Normalmente, os gestores dessas organizações não conseguem perceber que é necessário investir no público jovem para que esses sejam seus futuros e bons clientes. O espírito jovem deve estar presente dentro das organizações mais antigas.
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quinta-feira, 30 de junho de 2016
Política em ação
Vista de forma genérica a política é o
conjunto de propostas de ação com a intenção de chegar a um objetivo. Assim,
todas as organizações, públicas ou privadas, adotam políticas que servem como
base para orientar suas atuações. No caráter público, a política tem um sentido
de proporcionar o bem estar de todos os membros de uma sociedade sem distinção,
por meio das políticas públicas e sociais, executada pelo Poder Público –
municipal, estadual ou federal.
O que são Políticas Públicas? São um conjunto de
ações governamentais criadas para solucionar os problemas e promover mudanças
na vida das pessoas nas áreas de saúde, educação, habitação, segurança e etc.
Também são políticas específicas dirigidas a segmentos sociais ou econômicos
tais como, os pobres, os idosos, as mulheres, os deficientes físicos e outros. Saiba mais em: www.seteeleicoes.com
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