quinta-feira, 2 de agosto de 2018
Seja MELHOR que a CONCORRÊNCIA!
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terça-feira, 26 de junho de 2018
Tudo pronto para divulgar na Temporada?
Chegou a Temporada de Praia no Araguaia. Serão trinta dias de
movimentação, nas praias e também na cidade, do turista que vem com a família
aproveitar o que a cidade oferece em diversão e serviços.
O mês de julho, caracteriza-se pelas férias escolares e a frequência de
turistas nas praias dos rios da região. Com isso comércio local também fica
movimentado, precisando estar preparado para atender esta demanda. E aí está
tudo preparado? Confira a seguir o que pode ser feito para melhorar a
divulgação da marca nesta temporada:
1) Ambiente no clima de férias e praia
Aqui a sugestão é decorar o ambiente da loja com algo sugestivo de praia
e férias. Uma barraca de palha com os produtos sendo ofertados ou toda a equipe
de vendas/atendimento vestida com uma camiseta personalizada. O que importa é
entrar no clima.
2) Destacar produtos procurados para a ocasião
Coloque em destaque no ponto de venda os produtos e serviços que são
mais procurados ou aqueles que podem ser consumidos no momento. Também pode
chamar a atenção quanto a forma de pagamento e preço.
3) Faça um comunicação impactante
Aqui a ideia é divulgar em várias plataformas para o público que consome
o produto/serviço - no que a empresa der conta de pagar: rádio, televisão,
carro de som, mídias digitais (Facebook, Instagram etc), Google, Youtube. Esta
é a oportunidade de chamar a atenção para a marca, os produtos, o atendimento
e, assim, conquistar novos clientes. É gostoso consumir com a família e os
amigos!
Bem, comece logo a preparar as ações, colocando em prática as ideias
próxima semana.
Bons negócios e feliz temporada.
Aristoteles Cupolillo – Especialista em Marketing e Comunicação.
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sexta-feira, 1 de junho de 2018
quinta-feira, 24 de maio de 2018
03 erros na propaganda da empresa que devem ser evitados
Cometer erros é normal e quando acontecem na gestão da
empresa, quase sempre, eles custam dinheiro, mas o prejuízo é maior quando os
clientes somem.
São muitas as possibilidades que o marketing e a publicidade
oferecem para as organizações melhorarem suas vendas e a divulgação da marcas.
Porém estes três erros a seguir parecem perseguir as ações de propaganda na
maioria das pequenas e médias empresas. Eles devem ser evitados.
1 – Conteúdos diferentes em vários meios de divulgação
Este é um erro que não fortalece nenhuma mensagem. A
divulgação no rádio é diferente da divulgação na televisão e também não está de
acordo com o carro de som, a publicidade no jornal da cidade etc. A repetição e
unidade dos conteúdos são elementos persuasivos e a propaganda faz uso desse
recurso para fixar na mente dos consumidores as marcas e os produtos;
2 – Não focar num público
Querer divulgar sua marca ou produto para todos é um erro que
desperdiça tempo e dinheiro. O mais sensato e que traz resultados, sem dúvida,
é selecionar o público-alvo. Exemplo é o público jovem que está, cada vez mais,
presente nos meios digitais. Divulgue para cada público: o jovem, a mulher etc. Eles vão se sentir
importantes e gostar da sua marca.
3 – Ritmo é tudo
A sua empresa só anuncia nas datas comemorativas do varejo,
como o Dia das Mães e Dia dos Namorados? Uma empresa que não tem ritmo –
presença constante na mídia -, ocorre numa falha muito séria quando se trata de
manter a lembrança da marca e dos produtos para os clientes e consumidores.
Isto porque, com a concorrência cada vez maior, quem não é visto não é
lembrado!
Evite cometer esses erros! Além de desperdiçar recursos, eles
deixam de atrair os clientes o que, a médio e longo prazo, prejudica as vendas
e inviabiliza os negócios.
Reflita se não é hora de contratar um profissional experiente
para cuidar da publicidade da sua empresa? Sucesso nos negócios!
Aristoteles
Cupolillo – Especialista em Marketing e Comunicação.
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quinta-feira, 17 de maio de 2018
Ação e reação na publicidade
Toda a ação tem uma reação. Isto se aprende com facilidade,
mas o senso comum esquece que esta relação de causa e efeito é válida, também,
para o marketing e a publicidade.
Diante das transformações que passa a economia, os negócios,
o consumo e, mais ainda, o dia a dia das pessoas, as decisões de divulgação das
organizações – em rádio, televisão, mídias sociais etc -, se tornam ainda mais
complexas. Toda esta complexidade acaba escondendo o que é mais importante: o
sentido da publicidade para o sucesso da empresa. É aqui que está o “x” da
questão.
O problema, na prática, é que o positivo e negativo nas
relações da marca – seus produtos e serviços -, se revela totalmente quando se
divulga e se tem contato com o consumidor. Seja pelo produto, pelo ambiente da
loja, no contato com os vendedores, pelo telefone e as mídias sociais. Também
pela própria forma e conteúdo da propaganda.
A publicidade é uma ação que deve ter uma reação positiva
para a empresa!
A divulgação é uma ação intencional que tem o poder de
atrair as pessoas. Seja pela solução racional ou pela proposta de satisfação de
desejos. Nesta dinâmica, a reação esperada dos consumidores é de aprovação,
compra e consumo dos produtos e serviços ofertados. Outro resultado deste
processo – uma reclamação, por exemplo -, não é satisfatório e deve ser visto
como um aspecto negativo pelos gestores da empresa, servindo de aprendizado
para a melhoria do atendimento.
Desta maneira, é possível afirmar que a divulgação alcança o
passado, o presente e o futuro das organizações. As ações dos gestores e
colaboradores – em palavras, compromissos e gestos –, vão se refletir na
comunicação, como um espelho, materializando e mostrando a cultura, os
propósitos e a essência da empresa.
Então, atenção! Na publicidade, o que você faz, acontece!
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sexta-feira, 13 de abril de 2018
As imagens
O mito de Narciso também trata desse
assunto. A tecnologia disponível hoje favorece o campo visual. A impressão
no papel, na lona, em pequenos e grandes formatos cria
"espelhos" por todos os lugares, refletindo nossos desejos e
expectativas.
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segunda-feira, 9 de abril de 2018
O que é para você o antigo e o novo?
A diferença entre o antigo e o novo está, principalmente, no significado interior do tempo e do espaço.
O antigo, para alguns, é o ultrapassado, o que não funciona e, para outros, é a sombra, a repetição, a continuidade. O novo se veste do criativo, do desenvolvimento, da esperança. Como todo paradoxo, o antigo e o novo, deve ser bem analisado uma vez que a percepção interior - a nossa e a do outro - não pode ser considerada uma verdade absoluta. Resumindo: cada um tem uma verdade para o que é antigo e para o que é novo. Quem pode afirmar que o antigo e o novo não são apenas continuidades? Um ciclo? Bem, cabe a reflexão.
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sábado, 31 de março de 2018
Feliz Páscoa!
Uma Páscoa cheia de luz
Páscoa é renascimento, é passagem,
É mudança e transformação,
É ser de novo um mesmo ser
Que recomeça pela própria libertação.
Fica para trás uma vida cheia de poeira
E começa agora um novo caminhar
Cheio de luz, de fortalecimento,
Esperanças renovadas.
Um arco-íris rasga o céu e parece
Balbuciar que Jesus ressurgiu para nos
Provar que o amor incondicional existe,
Assim como a vida eterna.
Feliz Páscoa!
Páscoa é renascimento, é passagem,
É mudança e transformação,
É ser de novo um mesmo ser
Que recomeça pela própria libertação.
Fica para trás uma vida cheia de poeira
E começa agora um novo caminhar
Cheio de luz, de fortalecimento,
Esperanças renovadas.
Um arco-íris rasga o céu e parece
Balbuciar que Jesus ressurgiu para nos
Provar que o amor incondicional existe,
Assim como a vida eterna.
Feliz Páscoa!
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quinta-feira, 22 de março de 2018
22 de Março - Dia Mundial da Água
No dia 22 de março de 1992, a ONU (Organização das Nações Unidas) criou o Dia Mundial da Água. Uma data que serve para se debater e refletir sobre a necessidade de preservar este maior bem da humanidade e do planeta. Como preservar para não faltar? É só cada um fazer a sua parte. Segue algumas orientações: não jogar lixo nos rios e lagos; economizar água nas atividades cotidianas (banho, escovação de dentes, lavagem de louças etc.); reutilizar a água em diversas situações; respeitar as regiões de mananciais e divulgar ideias ecológicas para amigos, parentes e outras pessoas.
segunda-feira, 12 de março de 2018
Mês da Mulher
Neste dia 8 de março comemoramos o Dia Internacional da Mulher. Uma data que marca a luta das mulheres por melhores condições de vida e trabalho e que teve início a partir do final do século XIX, especialmente na Europa e Estados Unidos. Os pontos mais debatidos nas manifestações daquela época eram: a jornada de trabalho de 15 horas e a discriminação de gênero.
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