O movimento do comércio de final de ano é motivado pela disposição dos consumidores em comprar e também pelas ações publicitárias das empresas.
A possibilidade de um maior volume de vendas no Natal e nas
festas de Ano Novo devem ser uma motivação para as empresas investirem em ações
publicitárias – nos meios tradicional e digital -, buscando chamar a atenção de
um maior número de consumidores para as ofertas e novidades. Neste sentido,
seguem três dicas de publicidade para as empresas que estão planejando as ações
de vendas para os meses de novembro e dezembro.
1) Comunique com qualidade
Crie uma campanha de final de ano e divulgue para seus
clientes – não esqueça de envolver os colaboradores. Divulgue também nos meios
tradicionais – rádio, televisão, carro de som etc -, e nos meio digitais –
redes sociais online como o Facebook e o Instagram. Faça a integração da
campanha nos dois meios e, se puder, faça ações no Google e no site da empresa.
Hoje, as pequenas e médias empresas
podem estar presentes nos meios digitais de forma impactante, gastando pouco.
2 2) Conheça o público-alvo
Você conhece o público-alvo do seu negócio? São jovens ou adultos?
O que pensam? Quais são os seus hábitos? Bem, estas são questões importantes
que ajudam na seleção e na escolha dos meios de divulgação, na produção dos
textos publicitários, nas imagens a serem utilizadas para o Facebook etc. Use a
razão e a emoção na produção do material da campanha, sempre destacando a marca
da empresa.
3 3) Atenção para o Digital
O smartphone é hoje a mais importante plataforma de contato
com o consumidor. Para se ter uma ideia, atualmente, 84% das consultas no
Google acontecem pelo aparelho celular. Os consumidores compram, consultam
preços, pesquisam a localização das loja e muito mais pelo smartphone. Se sua
empresa, hoje, não está no meio digital ela não existe para os consumidores.
Pense num final de ano conectado!
Nestas três dicas estão presentes alguns elementos que não
podem faltar na publicidade das empresas para este final de ano.
Caso sua empresa esteja precisando de uma agência de
publicidade, entre com contato com a Oficina de Propaganda <site>. Uma agência com
mais de 20 anos de mercado que oferece consultoria de criação publicitária –
filmes, texto, postagens etc -, planejamento e estratégias de marketing e
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Aristoteles Cupolillo
– Especialista em
Marketing e Comunicação.
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