sábado, 30 de maio de 2020

QUANDO A GENTE ESTÁ MOTIVADO, TUDO ACONTECE! :)


Pare para pensar nas oportunidades que estão surgindo neste momento de isolamento social. Aqui também tem um caminho!
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Pense positivo e siga em frente nos seus sonhos!

quarta-feira, 27 de maio de 2020

Selo Comemorativo - Barra do Garças MT

Hoje algumas lembranças me visitaram. Por isso, resolvi postar esta imagem do Selo do Cinquentenário de Barra do Garças. Obra que eu criei e pode ser apreciada no calçamento do Porto do Baé - em Barra do Garças MT. Gratidão!!!



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terça-feira, 26 de maio de 2020

MARKETING DIGITAL SEM INVESTIR NADA

Os buscadores e as redes sociais estão entre as plataformas digitais com as quais você pode dar início ao trabalho de marketing digital sem gastar dinheiro.


O aspecto colaborativo é uma característica marcante dos meios digitais. Uma prática e um modo de ser da maioria das plataformas que conectam pessoas por meio da Internet para se relacionarem, buscar informações, favorecer o consumo etc.
Por isso, muitas ferramentas possuem uma versão gratuita para facilitar o aprendizado e o uso.
Conheça alguns destes dispositivos e aproveite para começar a divulgação do seu negócio, gastando apenas o seu tempo.

A divulgação orgânica nas redes sociais

O Facebook, Instagram, Twitter e outras plataformas sociais são uma poderosa ferramenta de marketing digital grátis. Aqui, de maneira orgânica, você pode alcançar bons resultados nos perfis e nas páginas, dependendo da sua estratégia de postagem, de conteúdo e formatos – textos, fotos ou vídeos. Também tenha frequência nas postagens porque isso conta muito para que as plataformas divulguem para mais pessoas o seu negócio.

O Google é grande parceiro

O Google é show! É a ferramenta mais amiga e generosa de quem quer fazer marketing digital sem gastar dinheiro. Uma das boas opções é o Google Meu Negócio, que oportuniza as empresas, de todos os tipos e tamanhos, a presença online no Google – na Pesquisa e no Maps – para que elas sejam encontradas facilmente pelos clientes. Também o Google Plus e o Google Site são ferramentas grátis que podem ser usadas para a divulgação dos negócios, além de outras que o Google disponibiliza.

Filme é com o Youtube

O Youtube também pertence ao Google. A divulgação de filmes é com ele. É ainda um grande buscador, acessado diariamente por milhões de pessoas. Nele você pode divulgar o seu negócio no formato de vídeo, de diversas maneiras – um passo a passo, como fazer, uma demonstração de uso etc. A criação do canal, a postagem dos filmes e algumas maneiras de divulgação são tudo de graça. É coisa simples e fácil de usar.

Whatsapp: o mais popular nos celulares

Por ser um aplicativo para o celular, o Whatsapp é uma multiplataforma de mensagem instantânea, chamada da voz e de imagens mais utilizada pelas pessoas, atualmente. O Whatsapp Bussines é uma versão para as empresas que oferece recursos para classificar, automatizar e responder mensagens rapidamente, dentre outras funcionalidades. Totalmente gratuito é uma ferramenta indispensável para os negócios online porque faz uma conexão direta com as pessoas.

Ainda tem o email marketing, as ferramentas de avaliação e análise de sites e muito, muito mais. Todas essas ferramentas possuem uma versão gratuita e uma versão paga, com mais recursos e completa. A versão gratuita é uma forma de experimentação do produto, o que facilita a venda.

A gratuidade de uso de algumas ferramentas são um recurso bastante comum e muito utilizado pelas pessoas que estão começando no marketing digital.  Agora é preciso entender que o sucesso no digital depende de outros fatores também, como a estratégia, o conteúdo, cursos e treinamentos etc. Fique ligado!

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Precisando de orientação, entre em contato com Aristoteles Cupolillo da Oficina de Propaganda pelo (66) 99988-1627 – Whatsapp, ou acesse nosso site.

Aristoteles Cupolillo – Consultor e Especialista em Marketing e Comunicação

domingo, 24 de maio de 2020

03 ERROS NO MARKETING DIGITAL QUE DEVEM SER EVITADOS

Quem começa a divulgar nos meios digitais precisa ter ritmo na divulgação, fazer ações de vendas e qualificar a estrutura de trabalho para ser mais assertivo no marketing digital. Então preste atenção e acompanhe o texto.

 

O início de um projeto de marketing digital é sempre uma descoberta e se comete muitos enganos. Também o tempo abre espaço para a acomodação, um comportamento que gera prejuízo. Por isso, é preciso estar atento as ações realizadas no dia a dia para se ligar ao perfil inovador dos meios digitais e, assim, atrair mais pessoas para conhecer seu negócio e fazer vendas.

Neste sentido, segue alguns pontos para serem analisados e corrigidos, sempre que necessário, nas suas atividades digitais:

Divulgação sem ritmo

É fácil abrir um perfil e uma página nas redes sociais ou, até mesmo, montar um site institucional – veja modelo clicando aqui -, mas o difícil é manter a publicação dos conteúdos. Esta falta de continuidade demonstra as pessoas o pouco compromisso com elas e que, talvez, o seu produto ou serviço não solucione os problemas que promete. Por isso, mantenha um ritmo de postagem com assuntos variados ligados ao seu negócio e, também, com formatos variados – textos, fotos, filme etc.  Ganhe a confiança das pessoas!

Poucas ações de venda

O que é preciso entender que divulgar um produto ou serviço não significa que estamos sendo eficazes na venda. É preciso criar e fazer ofertas de descontos e de preços especiais, informar novidades, promover datas comemorativas, oferecer brindes, sorteios etc. No digital as ações de comunicação devem ser claras e objetivas porque as pessoas não tem tempo de ficar adivinhando o que você quer dizer. Seja direto!

Estrutura insuficiente

Aqui a estrutura se refere aos recursos materiais necessários para se trabalhar. Por exemplo, uma boa conexão com a Internet, um computador de qualidade ou até um bom celular. É preciso que você aproveite o máximo o tempo para produzir, sem problemas com equipamentos. Pense nisto.

O propósito é refletir, acompanhar estes pontos e fazer os acertos necessários, de maneira contínua, sempre aprendendo. Com o tempo os resultados vão aparecer e aí será preciso rever estes itens e outros também deverão ser trabalhados.

Os pontos principais deste texto:

  • ·     Divulgação sem ritmo;
  • ·     Poucas ações de venda;
  • ·     Estrutura insuficiente.

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Precisando de orientação, entre em contato com Aristoteles Cupolillo da Oficina de Propaganda pelo (66) 99988-1627 – Whatsapp, ou acesse o nosso site.

 

Aristoteles Cupolillo – Consultor e Especialista em Marketing e Comunicação


quinta-feira, 21 de maio de 2020

segunda-feira, 18 de maio de 2020

PROGRAME A SUA MENTE PARA TRABALHAR NO MARKETING DIGITAL




A experiência tem demonstrado que o sucesso de todo trabalho – inclusive no marketing digital -, depende do que você acredita, da sua dedicação e da maneira de executar as atividades.
Veja o filme e siga em direção ao seu sucesso!

sexta-feira, 7 de junho de 2019

Dia dos Namorados sem emoção não funciona!


Uma campanha publicitária perfeita para o Dia dos Namorados é aquela que desperta os sentimentos amorosos dos consumidores.

A próxima data promocional do varejo está chegando. Programe as ações, dedicando um tempo maior para a criação da mensagem, uma vez que o aspecto emocional deve ser o destaque da campanha, em conformidade com alguns pontos a seguir:

1) Utilize imagens e palavras certas
Escolha com toda a atenção os elementos como a fotografia, as imagens do filme e as palavras do texto para que esses elementos, juntos, sejam capazes de passar para os clientes uma mensagem emocionante. Desperte o desejo e associe sua marca/produto a ele!

2) Coloque mais emoção do que razão na sua comunicação
Um exemplo é começar a redação da mensagem buscando tocar os sentimentos das pessoas. Os aspectos racionais da mensagem – seja preço, condições de pagamento etc –; devem ocupar o menor tempo/espaço possível na composição da peça publicitária;

3) A loja e toda a equipe envolvida na campanha
É necessário que o ambiente da loja expresse o clima da campanha por meio das cores, das imagens etc. Isso também serve para a equipe. Camisetas, balões coloridos e outros objetos são ótimos para caracterizar o ambiente. Tudo muito vibrante! 
Planeje e faça o melhor pelos clientes porque é muito bom ser lembrado e, ainda mais, ser presenteado. Se for possível, distribua bombons, uma rosa, uma mensagem ou até sorteie um presente para os clientes. Eles adoram!
Boas vendas!

Aristoteles Cupolillo – Especialista em Marketing, Comunicação e Mídias Digitais. 

Serviço de Consultoria pelo Whatsapp: (66) 99988-1627
Precisando entre em contato.[Contato email]

sábado, 18 de maio de 2019

A publicidade certa custa pouco!


Quando se investe em publicidade e propaganda de maneira profissional os resultados aparecem e, ainda, se faz economia.

Além do atendimento ao cliente, uma agência de publicidade reúne qualidades técnicas na equipe, nos equipamentos e nos processos que proporcionam resultados mais assertivos para as empresas. Neste sentido, dois elementos são importantes no perfil de uma agência a ser contratada para qualquer serviço, como segue: 
. Habilidade criativa: é a maneira como a agência chega as soluções do que vai ser divulgado na televisão, rádio, outdoor, panfletos, mídias digitais etc. Acontece que uma ideia precisa ser adequada ao formato publicitário. Este é um elemento mais da experiência e do conhecimento humano do que de equipamentos;
. Conhecimento estratégico: a definição dos objetivos e das estratégias é o primeiro passo de uma agência de publicidade para dar forma as ações de criação, mídias, produção e outros. O marketing e a publicidade têm suas próprias estratégias e o conhecimento e o uso delas favorecem o alcance dos propósitos da comunicação mercadológica.
Também, além dos fatores citados, o bom senso e o diálogo entre o cliente e a agência são aspectos importantes para se alcançar resultados positivos.
Pense nisso!
Aristoteles Cupolillo – Especialista em Marketing, Comunicação Social e Mídias Digitais. 

(Diretor da Oficina de Propaganda. Uma agência com mais de 20 anos de mercado que oferece consultoria de criação publicitária – filmes, texto, postagens etc -, planejamento e estratégias de marketing e de campanhas publicitárias – meio digital e tradicional. Com CENP).
Whatsapp: (66) 99988-1627
Precisando entre em contato.[Contato email]

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Entenda porque algumas empresas têm uma publicidade que funciona e outras não.

Sorte ou técnica? Uma gestão eficaz e profissional da publicidade significa que bons resultados virão.
Muitas pequenas e médias empresas anunciam seus produtos na televisão, na rádio e nos meios digitais – Facebook, Instagram, Google etc. A questão é que dentro de um universo de empresas, que estão sempre divulgando, apenas algumas tem sua marca bem lembrada.  São essas empresas também que atraem muitos clientes quando fazem suas promoções. Como elas conseguem isto?



A resposta para este questionamento pode se basear em muitos elementos, tais como:

#1 – Os valores investidos em mídia e a qualidade dos conteúdos;
#2 – A gestão da marca e o seu relacionamento com os públicos;
#3 – A qualidade dos produtos e os serviços oferecidos.

Também faz sentido refletir que a prática favorece o aprendizado e, com o tempo, os resultados aparecem. Então, uma solução que se apresenta aqui está na gestão qualificada da comunicação – do marketing e da publicidade -, envolvendo estratégias, campanhas e outros fatores que agregam conhecimentos e habilidades para toda a equipe.

Com certeza a experiência em divulgação é um fator de diferenciação. Um fator que envolve muita prática, investimentos e tempo, sendo acessível para os novos empreendedores por meio de orientação e acompanhamento de uma agência de publicidade como a OPropaganda.

O que o seu negócio ganha contratando a OPropaganda para gerir a publicidade:
a)     Torna mais criativa e profissional a divulgação do seu negócio;
b)     Orientação de estratégias para uma melhor comunicação com o mercado;
c)     Acompanhamento das ações e avaliação de resultados.

A OPropaganda é uma empresa com mais de 20 anos de mercado, atuando ao lado de pequenas e médias empresas da cidade de Barra do Garças e região.

Consulte os serviços de consultoria da OPropaganda e faça a publicidade do sua empresa funcionar. Acesse o site e saiba mais sobre os serviços https://opropaganda.wordpress.com/servico-consultoria/

Aristoteles Cupolillo – Especialista em Marketing, Comunicação Social e Mídias Digitais. 

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