A diferença entre o antigo e o novo está,
principalmente, no significado interior – dentro de cada pessoa -, do tempo
e do espaço. O antigo, para alguns, é o ultrapassado, o que não funciona e,
para outros, é a sombra, a repetição, a continuidade. O novo se veste do
criativo, do desenvolvimento, da esperança. Como todo paradoxo, o antigo e
o novo, deve ser bem analisado uma vez que a percepção - a nossa e a
do outro - não pode ser considerada uma verdade absoluta. Resumindo: cada
um tem uma verdade para o que é antigo e para o que é novo. Quem
pode afirmar que o antigo e o novo não são apenas continuidades? Um ciclo? Bem,
2018 acabou, deixando espaço para 2019. Será o velho e o novo ou
apenas uma continuidade? Depende do significado que cada um tem para o
ano que começa. Feliz Ano Novo!
sexta-feira, 4 de janeiro de 2019
O antigo e o novo
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sexta-feira, 21 de dezembro de 2018
2019: o ano da mídia digital
A publicidade dos candidatos nos meios digitais foi o destaque nas eleições de 2018, devido, especialmente, pela velocidade de propagação dos conteúdos e o envolvimento das pessoas.
O ano de 2019 vai começar com as plataformas
digitais – Facebook, Youtube, Google etc. – sendo ainda mais utilizadas pelas marcas
na divulgação de seus produtos e serviços. Esta também é uma ótima oportunidade
para as pequenas empresas que, com pouco investimento, podem destacar sua marca
no mercado pelo meio online. A seguir estão algumas dicas para quem vai
investir, em 2019, na publicidade digital:
1. Faça um projeto de marketing digital
O projeto de marketing digital para 2019 deve ser derivado
das ações que a empresa já possui – e coloca em prática – no meio tradicional. Comece
com ações patrocinadas em redes sociais e buscadores e, também, com objetivos
claros e mensuráveis. O importante é dar o primeiro passo!
2. Integre a sua comunicação
Aqui a questão é integrar a comunicação tradicional com a
digital. As campanhas publicitárias, planejadas para o ano de 2019, devem
contemplar ações nos meios eletrônicos – rádio, televisão etc -, como nas
plataformas digitais – Facebook, Google etc.
3. Contrate profissionais
O trabalho de mídia digital é uma dinâmica que envolve
elementos técnicos das áreas de marketing, comunicação e informática e, por
isso, deve ser feito por quem tem formação específica na área. Cuidado com as
promessas!
Fique ligado nestas três dicas marketing e publicidade
digital e coloque suas ideias em prática. O ano 2019 promete muito e você não
pode ficar parado!
Caso sua empresa esteja precisando de uma agência de
publicidade – com especialização em mídia digital -, entre com contato com a
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Aristoteles Cupolillo
– Especialista em
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sexta-feira, 26 de outubro de 2018
3 Dicas de Publicidade para o Final de Ano
O movimento do comércio de final de ano é motivado pela disposição dos consumidores em comprar e também pelas ações publicitárias das empresas.
A possibilidade de um maior volume de vendas no Natal e nas
festas de Ano Novo devem ser uma motivação para as empresas investirem em ações
publicitárias – nos meios tradicional e digital -, buscando chamar a atenção de
um maior número de consumidores para as ofertas e novidades. Neste sentido,
seguem três dicas de publicidade para as empresas que estão planejando as ações
de vendas para os meses de novembro e dezembro.
1) Comunique com qualidade
Crie uma campanha de final de ano e divulgue para seus
clientes – não esqueça de envolver os colaboradores. Divulgue também nos meios
tradicionais – rádio, televisão, carro de som etc -, e nos meio digitais –
redes sociais online como o Facebook e o Instagram. Faça a integração da
campanha nos dois meios e, se puder, faça ações no Google e no site da empresa.
Hoje, as pequenas e médias empresas
podem estar presentes nos meios digitais de forma impactante, gastando pouco.
2 2) Conheça o público-alvo
Você conhece o público-alvo do seu negócio? São jovens ou adultos?
O que pensam? Quais são os seus hábitos? Bem, estas são questões importantes
que ajudam na seleção e na escolha dos meios de divulgação, na produção dos
textos publicitários, nas imagens a serem utilizadas para o Facebook etc. Use a
razão e a emoção na produção do material da campanha, sempre destacando a marca
da empresa.
3 3) Atenção para o Digital
O smartphone é hoje a mais importante plataforma de contato
com o consumidor. Para se ter uma ideia, atualmente, 84% das consultas no
Google acontecem pelo aparelho celular. Os consumidores compram, consultam
preços, pesquisam a localização das loja e muito mais pelo smartphone. Se sua
empresa, hoje, não está no meio digital ela não existe para os consumidores.
Pense num final de ano conectado!
Nestas três dicas estão presentes alguns elementos que não
podem faltar na publicidade das empresas para este final de ano.
Caso sua empresa esteja precisando de uma agência de
publicidade, entre com contato com a Oficina de Propaganda <site>. Uma agência com
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sábado, 29 de setembro de 2018
A divulgação do Dia das Crianças não é brinquedo
Com os baixinhos esperando os presentes, as vendas crescem
na primeira quinzena de outubro. Mas e depois?
O Dia das Crianças é uma data importante para as vendas do
varejo, especialmente, de brinquedos e artigos para as crianças. Também é uma
data que antecede o movimento das compras de final de ano, por isso a
divulgação deve ter um caráter mais estratégico, preparando terreno para as
vendas de Natal e do Ano Novo. Segue algumas ideias sobre este assunto:
1) São os adultos que compram os presentes das
crianças;
A visita dos adultos na loja é uma grande oportunidade de mostrar
a variedade de produtos para este público. As mulheres, especialmente, sempre
estão comprando produtos para uso próprio e, também, presenteando outros
membros da família – os jovens e os idosos. Faça ofertas exclusivas para elas,
atenda os consumidores com simpatia e presteza e comunique as novidades que vão
chegar!
2) Divulgue na mídia tradicional e digital;
Comece neste mês de outubro a tornar mais presente a marca e
os produtos nas mídias, seja na rádio, televisão, panfletos etc; como nos meios
digitais: Facebook, Instagram, Google e outros. Esteja presente nas plataformas
disponíveis, começando pelo celular!
3) Crie campanhas;
Até o final do ano, crie campanhas – umas três, no mínimo -,
trabalhando os produtos, os públicos, os motivos de compra etc. Estenda essas
campanhas para o visual interno da loja e para os colaboradores. Tudo comunica!
Com apenas três meses para o ano acabar, a solução é aproveitar
essas ideias e planejar a publicidade da empresa para não deixar as
oportunidades passarem.
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e estratégia de marketing e formatação campanhas publicitárias – meio digital e
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Aristoteles Cupolillo
– Especialista em
Marketing e Comunicação.
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quinta-feira, 2 de agosto de 2018
Seja MELHOR que a CONCORRÊNCIA!
Divulgue sua MARCA na INTERNET, atingindo o PÙBLICO certo. Se o seu NEGÓCIO ainda não está sendo divulgado no meio DIGITAL, chegou a hora de ORGANIZAR ações e CAMPANHAS na Internet – Facebook, Instagram, SITE, Google. Torne sua MARCA mais competitiva e CONHECIDA no mercado. Quem PLANEJA tem mais TEMPO para ganhar DINHEIRO! 👉 ⏰
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terça-feira, 26 de junho de 2018
Tudo pronto para divulgar na Temporada?
Chegou a Temporada de Praia no Araguaia. Serão trinta dias de
movimentação, nas praias e também na cidade, do turista que vem com a família
aproveitar o que a cidade oferece em diversão e serviços.
O mês de julho, caracteriza-se pelas férias escolares e a frequência de
turistas nas praias dos rios da região. Com isso comércio local também fica
movimentado, precisando estar preparado para atender esta demanda. E aí está
tudo preparado? Confira a seguir o que pode ser feito para melhorar a
divulgação da marca nesta temporada:
1) Ambiente no clima de férias e praia
Aqui a sugestão é decorar o ambiente da loja com algo sugestivo de praia
e férias. Uma barraca de palha com os produtos sendo ofertados ou toda a equipe
de vendas/atendimento vestida com uma camiseta personalizada. O que importa é
entrar no clima.
2) Destacar produtos procurados para a ocasião
Coloque em destaque no ponto de venda os produtos e serviços que são
mais procurados ou aqueles que podem ser consumidos no momento. Também pode
chamar a atenção quanto a forma de pagamento e preço.
3) Faça um comunicação impactante
Aqui a ideia é divulgar em várias plataformas para o público que consome
o produto/serviço - no que a empresa der conta de pagar: rádio, televisão,
carro de som, mídias digitais (Facebook, Instagram etc), Google, Youtube. Esta
é a oportunidade de chamar a atenção para a marca, os produtos, o atendimento
e, assim, conquistar novos clientes. É gostoso consumir com a família e os
amigos!
Bem, comece logo a preparar as ações, colocando em prática as ideias
próxima semana.
Bons negócios e feliz temporada.
Aristoteles Cupolillo – Especialista em Marketing e Comunicação.
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sexta-feira, 1 de junho de 2018
quinta-feira, 24 de maio de 2018
03 erros na propaganda da empresa que devem ser evitados
Cometer erros é normal e quando acontecem na gestão da
empresa, quase sempre, eles custam dinheiro, mas o prejuízo é maior quando os
clientes somem.
São muitas as possibilidades que o marketing e a publicidade
oferecem para as organizações melhorarem suas vendas e a divulgação da marcas.
Porém estes três erros a seguir parecem perseguir as ações de propaganda na
maioria das pequenas e médias empresas. Eles devem ser evitados.
1 – Conteúdos diferentes em vários meios de divulgação
Este é um erro que não fortalece nenhuma mensagem. A
divulgação no rádio é diferente da divulgação na televisão e também não está de
acordo com o carro de som, a publicidade no jornal da cidade etc. A repetição e
unidade dos conteúdos são elementos persuasivos e a propaganda faz uso desse
recurso para fixar na mente dos consumidores as marcas e os produtos;
2 – Não focar num público
Querer divulgar sua marca ou produto para todos é um erro que
desperdiça tempo e dinheiro. O mais sensato e que traz resultados, sem dúvida,
é selecionar o público-alvo. Exemplo é o público jovem que está, cada vez mais,
presente nos meios digitais. Divulgue para cada público: o jovem, a mulher etc. Eles vão se sentir
importantes e gostar da sua marca.
3 – Ritmo é tudo
A sua empresa só anuncia nas datas comemorativas do varejo,
como o Dia das Mães e Dia dos Namorados? Uma empresa que não tem ritmo –
presença constante na mídia -, ocorre numa falha muito séria quando se trata de
manter a lembrança da marca e dos produtos para os clientes e consumidores.
Isto porque, com a concorrência cada vez maior, quem não é visto não é
lembrado!
Evite cometer esses erros! Além de desperdiçar recursos, eles
deixam de atrair os clientes o que, a médio e longo prazo, prejudica as vendas
e inviabiliza os negócios.
Reflita se não é hora de contratar um profissional experiente
para cuidar da publicidade da sua empresa? Sucesso nos negócios!
Aristoteles
Cupolillo – Especialista em Marketing e Comunicação.
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quinta-feira, 17 de maio de 2018
Ação e reação na publicidade
Toda a ação tem uma reação. Isto se aprende com facilidade,
mas o senso comum esquece que esta relação de causa e efeito é válida, também,
para o marketing e a publicidade.
Diante das transformações que passa a economia, os negócios,
o consumo e, mais ainda, o dia a dia das pessoas, as decisões de divulgação das
organizações – em rádio, televisão, mídias sociais etc -, se tornam ainda mais
complexas. Toda esta complexidade acaba escondendo o que é mais importante: o
sentido da publicidade para o sucesso da empresa. É aqui que está o “x” da
questão.
O problema, na prática, é que o positivo e negativo nas
relações da marca – seus produtos e serviços -, se revela totalmente quando se
divulga e se tem contato com o consumidor. Seja pelo produto, pelo ambiente da
loja, no contato com os vendedores, pelo telefone e as mídias sociais. Também
pela própria forma e conteúdo da propaganda.
A publicidade é uma ação que deve ter uma reação positiva
para a empresa!
A divulgação é uma ação intencional que tem o poder de
atrair as pessoas. Seja pela solução racional ou pela proposta de satisfação de
desejos. Nesta dinâmica, a reação esperada dos consumidores é de aprovação,
compra e consumo dos produtos e serviços ofertados. Outro resultado deste
processo – uma reclamação, por exemplo -, não é satisfatório e deve ser visto
como um aspecto negativo pelos gestores da empresa, servindo de aprendizado
para a melhoria do atendimento.
Desta maneira, é possível afirmar que a divulgação alcança o
passado, o presente e o futuro das organizações. As ações dos gestores e
colaboradores – em palavras, compromissos e gestos –, vão se refletir na
comunicação, como um espelho, materializando e mostrando a cultura, os
propósitos e a essência da empresa.
Então, atenção! Na publicidade, o que você faz, acontece!
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sexta-feira, 13 de abril de 2018
As imagens
O mito de Narciso também trata desse
assunto. A tecnologia disponível hoje favorece o campo visual. A impressão
no papel, na lona, em pequenos e grandes formatos cria
"espelhos" por todos os lugares, refletindo nossos desejos e
expectativas.
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