quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Entenda porque algumas empresas têm uma publicidade que funciona e outras não.

Sorte ou técnica? Uma gestão eficaz e profissional da publicidade significa que bons resultados virão.
Muitas pequenas e médias empresas anunciam seus produtos na televisão, na rádio e nos meios digitais – Facebook, Instagram, Google etc. A questão é que dentro de um universo de empresas, que estão sempre divulgando, apenas algumas tem sua marca bem lembrada.  São essas empresas também que atraem muitos clientes quando fazem suas promoções. Como elas conseguem isto?



A resposta para este questionamento pode se basear em muitos elementos, tais como:

#1 – Os valores investidos em mídia e a qualidade dos conteúdos;
#2 – A gestão da marca e o seu relacionamento com os públicos;
#3 – A qualidade dos produtos e os serviços oferecidos.

Também faz sentido refletir que a prática favorece o aprendizado e, com o tempo, os resultados aparecem. Então, uma solução que se apresenta aqui está na gestão qualificada da comunicação – do marketing e da publicidade -, envolvendo estratégias, campanhas e outros fatores que agregam conhecimentos e habilidades para toda a equipe.

Com certeza a experiência em divulgação é um fator de diferenciação. Um fator que envolve muita prática, investimentos e tempo, sendo acessível para os novos empreendedores por meio de orientação e acompanhamento de uma agência de publicidade como a OPropaganda.

O que o seu negócio ganha contratando a OPropaganda para gerir a publicidade:
a)     Torna mais criativa e profissional a divulgação do seu negócio;
b)     Orientação de estratégias para uma melhor comunicação com o mercado;
c)     Acompanhamento das ações e avaliação de resultados.

A OPropaganda é uma empresa com mais de 20 anos de mercado, atuando ao lado de pequenas e médias empresas da cidade de Barra do Garças e região.

Consulte os serviços de consultoria da OPropaganda e faça a publicidade do sua empresa funcionar. Acesse o site e saiba mais sobre os serviços https://opropaganda.wordpress.com/servico-consultoria/

Aristoteles Cupolillo – Especialista em Marketing, Comunicação Social e Mídias Digitais. 

Whatsapp: (66) 99988-1627 - Entre em contato.[Contato email]


sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

O antigo e o novo

A diferença entre o antigo e o novo está, principalmente, no significado interior – dentro de cada pessoa -, do tempo e do espaço. O antigo, para alguns, é o ultrapassado, o que não funciona e, para outros, é a sombra, a repetição, a continuidade. O novo se veste do criativo, do desenvolvimento, da esperança. Como todo paradoxo, o antigo e o novo, deve ser bem analisado uma vez que a percepção - a nossa e a do outro - não pode ser considerada uma verdade absoluta. Resumindo: cada um tem uma verdade para o que é antigo e para o que é novo. Quem pode afirmar que o antigo e o novo não são apenas continuidades? Um ciclo? Bem, 2018 acabou, deixando espaço para 2019. Será o velho e o novo ou apenas uma continuidade? Depende do significado que cada um tem para o ano que começa. Feliz Ano Novo!


sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

2019: o ano da mídia digital

A publicidade dos candidatos nos meios digitais foi o destaque nas eleições de 2018, devido, especialmente, pela velocidade de propagação dos conteúdos e o envolvimento das pessoas.


O ano de 2019 vai começar com as plataformas digitais – Facebook, Youtube, Google etc. – sendo ainda mais utilizadas pelas marcas na divulgação de seus produtos e serviços. Esta também é uma ótima oportunidade para as pequenas empresas que, com pouco investimento, podem destacar sua marca no mercado pelo meio online. A seguir estão algumas dicas para quem vai investir, em 2019, na publicidade digital:

1.       Faça um projeto de marketing digital
O projeto de marketing digital para 2019 deve ser derivado das ações que a empresa já possui – e coloca em prática – no meio tradicional. Comece com ações patrocinadas em redes sociais e buscadores e, também, com objetivos claros e mensuráveis. O importante é dar o primeiro passo!

2.       Integre a sua comunicação
Aqui a questão é integrar a comunicação tradicional com a digital. As campanhas publicitárias, planejadas para o ano de 2019, devem contemplar ações nos meios eletrônicos – rádio, televisão etc -, como nas plataformas digitais – Facebook, Google etc.

3.       Contrate profissionais
O trabalho de mídia digital é uma dinâmica que envolve elementos técnicos das áreas de marketing, comunicação e informática e, por isso, deve ser feito por quem tem formação específica na área. Cuidado com as promessas!

Fique ligado nestas três dicas marketing e publicidade digital e coloque suas ideias em prática. O ano 2019 promete muito e você não pode ficar parado!  

Caso sua empresa esteja precisando de uma agência de publicidade – com especialização em mídia digital -, entre com contato com a Oficina de Propaganda. Uma agência com mais de 20 anos de mercado que oferece consultoria de criação publicitária – filmes, texto, postagens etc -, planejamento e estratégias de marketing e formatação campanhas publicitárias – meio digital e tradicional. Com CENP.[site]

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sexta-feira, 26 de outubro de 2018

3 Dicas de Publicidade para o Final de Ano

O movimento do comércio de final de ano é motivado pela disposição dos consumidores em comprar e também pelas ações publicitárias das empresas.


A possibilidade de um maior volume de vendas no Natal e nas festas de Ano Novo devem ser uma motivação para as empresas investirem em ações publicitárias – nos meios tradicional e digital -, buscando chamar a atenção de um maior número de consumidores para as ofertas e novidades. Neste sentido, seguem três dicas de publicidade para as empresas que estão planejando as ações de vendas para os meses de novembro e dezembro.

      1) Comunique com qualidade

Crie uma campanha de final de ano e divulgue para seus clientes – não esqueça de envolver os colaboradores. Divulgue também nos meios tradicionais – rádio, televisão, carro de som etc -, e nos meio digitais – redes sociais online como o Facebook e o Instagram. Faça a integração da campanha nos dois meios e, se puder, faça ações no Google e no site da empresa.  Hoje, as pequenas e médias empresas podem estar presentes nos meios digitais de forma impactante, gastando pouco.

2    2) Conheça o público-alvo

Você conhece o público-alvo do seu negócio? São jovens ou adultos? O que pensam? Quais são os seus hábitos? Bem, estas são questões importantes que ajudam na seleção e na escolha dos meios de divulgação, na produção dos textos publicitários, nas imagens a serem utilizadas para o Facebook etc. Use a razão e a emoção na produção do material da campanha, sempre destacando a marca da empresa.

3    3) Atenção para o Digital

O smartphone é hoje a mais importante plataforma de contato com o consumidor. Para se ter uma ideia, atualmente, 84% das consultas no Google acontecem pelo aparelho celular. Os consumidores compram, consultam preços, pesquisam a localização das loja e muito mais pelo smartphone. Se sua empresa, hoje, não está no meio digital ela não existe para os consumidores. Pense num final de ano conectado!

Nestas três dicas estão presentes alguns elementos que não podem faltar na publicidade das empresas para este final de ano.  

Caso sua empresa esteja precisando de uma agência de publicidade, entre com contato com a Oficina de Propaganda <site>. Uma agência com mais de 20 anos de mercado que oferece consultoria de criação publicitária – filmes, texto, postagens etc -, planejamento e estratégias de marketing e formatação campanhas publicitárias – meio digital e tradicional. Com CENP.

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sábado, 29 de setembro de 2018

A divulgação do Dia das Crianças não é brinquedo


Com os baixinhos esperando os presentes, as vendas crescem na primeira quinzena de outubro. Mas e depois?


O Dia das Crianças é uma data importante para as vendas do varejo, especialmente, de brinquedos e artigos para as crianças. Também é uma data que antecede o movimento das compras de final de ano, por isso a divulgação deve ter um caráter mais estratégico, preparando terreno para as vendas de Natal e do Ano Novo. Segue algumas ideias sobre este assunto:

1)  São os adultos que compram os presentes das crianças;

A visita dos adultos na loja é uma grande oportunidade de mostrar a variedade de produtos para este público. As mulheres, especialmente, sempre estão comprando produtos para uso próprio e, também, presenteando outros membros da família – os jovens e os idosos. Faça ofertas exclusivas para elas, atenda os consumidores com simpatia e presteza e comunique as novidades que vão chegar!

2)  Divulgue na mídia tradicional e digital;

Comece neste mês de outubro a tornar mais presente a marca e os produtos nas mídias, seja na rádio, televisão, panfletos etc; como nos meios digitais: Facebook, Instagram, Google e outros. Esteja presente nas plataformas disponíveis, começando pelo celular!

3) Crie campanhas;

Até o final do ano, crie campanhas – umas três, no mínimo -, trabalhando os produtos, os públicos, os motivos de compra etc. Estenda essas campanhas para o visual interno da loja e para os colaboradores. Tudo comunica!

Com apenas três meses para o ano acabar, a solução é aproveitar essas ideias e planejar a publicidade da empresa para não deixar as oportunidades passarem.

Profissionalize a comunicação da sua empresa! A Oficina de Propaganda<visite o site> oferece consultoria de criação publicitária – filmes, texto, postagens etc -, planejamento e estratégia de marketing e formatação campanhas publicitárias – meio digital e tradicional.

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quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Seja MELHOR que a CONCORRÊNCIA!

Divulgue sua MARCA na INTERNET, atingindo o PÙBLICO certo. Se o seu NEGÓCIO ainda não está sendo divulgado no meio DIGITAL, chegou a hora de ORGANIZAR ações e CAMPANHAS na Internet – Facebook, Instagram, SITE, Google. Torne sua MARCA mais competitiva e CONHECIDA no mercado. Quem PLANEJA tem mais TEMPO para ganhar DINHEIRO! 👉 ⏰
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terça-feira, 26 de junho de 2018

Tudo pronto para divulgar na Temporada?

Chegou a Temporada de Praia no Araguaia. Serão trinta dias de movimentação, nas praias e também na cidade, do turista que vem com a família aproveitar o que a cidade oferece em diversão e serviços.
 

O mês de julho, caracteriza-se pelas férias escolares e a frequência de turistas nas praias dos rios da região. Com isso comércio local também fica movimentado, precisando estar preparado para atender esta demanda. E aí está tudo preparado? Confira a seguir o que pode ser feito para melhorar a divulgação da marca nesta temporada:

1) Ambiente no clima de férias e praia
Aqui a sugestão é decorar o ambiente da loja com algo sugestivo de praia e férias. Uma barraca de palha com os produtos sendo ofertados ou toda a equipe de vendas/atendimento vestida com uma camiseta personalizada. O que importa é entrar no clima.

2) Destacar produtos procurados para a ocasião
Coloque em destaque no ponto de venda os produtos e serviços que são mais procurados ou aqueles que podem ser consumidos no momento. Também pode chamar a atenção quanto a forma de pagamento e preço.

3) Faça um comunicação impactante
Aqui a ideia é divulgar em várias plataformas para o público que consome o produto/serviço - no que a empresa der conta de pagar: rádio, televisão, carro de som, mídias digitais (Facebook, Instagram etc), Google, Youtube. Esta é a oportunidade de chamar a atenção para a marca, os produtos, o atendimento e, assim, conquistar novos clientes. É gostoso consumir com a família e os amigos!

Bem, comece logo a preparar as ações, colocando em prática as ideias próxima semana.
Bons negócios e feliz temporada.

Aristoteles Cupolillo – Especialista em Marketing e Comunicação. 
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quinta-feira, 24 de maio de 2018

03 erros na propaganda da empresa que devem ser evitados

Cometer erros é normal e quando acontecem na gestão da empresa, quase sempre, eles custam dinheiro, mas o prejuízo é maior quando os clientes somem.

São muitas as possibilidades que o marketing e a publicidade oferecem para as organizações melhorarem suas vendas e a divulgação da marcas. Porém estes três erros a seguir parecem perseguir as ações de propaganda na maioria das pequenas e médias empresas. Eles devem ser evitados.


1 – Conteúdos diferentes em vários meios de divulgação
Este é um erro que não fortalece nenhuma mensagem. A divulgação no rádio é diferente da divulgação na televisão e também não está de acordo com o carro de som, a publicidade no jornal da cidade etc. A repetição e unidade dos conteúdos são elementos persuasivos e a propaganda faz uso desse recurso para fixar na mente dos consumidores as marcas e os produtos;
2 – Não focar num público
Querer divulgar sua marca ou produto para todos é um erro que desperdiça tempo e dinheiro. O mais sensato e que traz resultados, sem dúvida, é selecionar o público-alvo. Exemplo é o público jovem que está, cada vez mais, presente nos meios digitais. Divulgue para cada público:  o jovem, a mulher etc. Eles vão se sentir importantes e gostar da sua marca.
3 – Ritmo é tudo
A sua empresa só anuncia nas datas comemorativas do varejo, como o Dia das Mães e Dia dos Namorados? Uma empresa que não tem ritmo – presença constante na mídia -, ocorre numa falha muito séria quando se trata de manter a lembrança da marca e dos produtos para os clientes e consumidores. Isto porque, com a concorrência cada vez maior, quem não é visto não é lembrado!

Evite cometer esses erros! Além de desperdiçar recursos, eles deixam de atrair os clientes o que, a médio e longo prazo, prejudica as vendas e inviabiliza os negócios.
Reflita se não é hora de contratar um profissional experiente para cuidar da publicidade da sua empresa? Sucesso nos negócios!

Aristoteles Cupolillo – Especialista em Marketing e Comunicação. 
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quinta-feira, 17 de maio de 2018

Ação e reação na publicidade

Toda a ação tem uma reação. Isto se aprende com facilidade, mas o senso comum esquece que esta relação de causa e efeito é válida, também, para o marketing e a publicidade.

Diante das transformações que passa a economia, os negócios, o consumo e, mais ainda, o dia a dia das pessoas, as decisões de divulgação das organizações – em rádio, televisão, mídias sociais etc -, se tornam ainda mais complexas. Toda esta complexidade acaba escondendo o que é mais importante: o sentido da publicidade para o sucesso da empresa. É aqui que está o “x” da questão.
O problema, na prática, é que o positivo e negativo nas relações da marca – seus produtos e serviços -, se revela totalmente quando se divulga e se tem contato com o consumidor. Seja pelo produto, pelo ambiente da loja, no contato com os vendedores, pelo telefone e as mídias sociais. Também pela própria forma e conteúdo da propaganda.
A publicidade é uma ação que deve ter uma reação positiva para a empresa!
A divulgação é uma ação intencional que tem o poder de atrair as pessoas. Seja pela solução racional ou pela proposta de satisfação de desejos. Nesta dinâmica, a reação esperada dos consumidores é de aprovação, compra e consumo dos produtos e serviços ofertados. Outro resultado deste processo – uma reclamação, por exemplo -, não é satisfatório e deve ser visto como um aspecto negativo pelos gestores da empresa, servindo de aprendizado para a melhoria do atendimento.
Desta maneira, é possível afirmar que a divulgação alcança o passado, o presente e o futuro das organizações. As ações dos gestores e colaboradores – em palavras, compromissos e gestos –, vão se refletir na comunicação, como um espelho, materializando e mostrando a cultura, os propósitos e a essência da empresa.
Então, atenção! Na publicidade, o que você faz, acontece!


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