sexta-feira, 15 de outubro de 2010

É o valor que atrai os clientes

Sua empresa está orientada para o mercado? A sua proposta é de agregar valor no produto para o cliente preferir comprar com você, deixando de lado a concorrência? Essas perguntas podem parecer complexas, mas não as são. Orientar sua empresa para o mercado nada mais é do que definir qual é o segmento  que você se propõe a atender. No varejo, essa segmentação está no perfil de cliente atendido, definido por renda, sexo e idade, além do comportamento de compra e do estilo de vida - periodicidade, acesso, valores e outras particularidades que caracterizam melhor o público-alvo do negócio.
Outro elemento que orienta a empresa para o mercado é a forma que ela se apresenta para o segmento escolhido. Produtos populares ou dirigidos para a classe A e B? Essa escolha deve estar alinhada com o segmento para que o negócio tenha uma identidade e consiga se diferenciar da concorrência.
Agregar valor é outra forma de estar orientado para os clientes. O preço é baixo, na percepção dos consumidores, se os produtos ou serviços apresentarem benefícios, fornecendo "valor agregardo" maior do que as expectativas dos clientes. O inverso é percebido como preço alto.
Empresas que oferecem maior valor para seus clientes, seja na garantia, no atendimento, nas características e benefícios dos produtos em relação à concorrência, são aquelas que se destacam no mercado. Atuar no mercado de forma igual a concorrênia não garante a sobrevivência da empresa, ao contrário, o risco de fechar as portas é grande. Seja diferente, oriente sua empresa para o mercado e lucre mais.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Vestibular 2011 Univar: o maior da região


A campanha do Vestibular 2011 da Univar está em andamento. Hoje, a Univar conta com 12 cursos de graduação - todos presenciais - e uma grande infraestrutura com laboratórios, bibliotecas e outros espaços de apoio ao ensino. Diferenciais que são destacados na campanha. Outra novidade desse vestibular é o lançamento da Revista Vestibular 2011 - Univar, com informações e assuntos ligados aos seus 12 cursos. É o maior vestibular da região. Faça a sua inscrição.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Quando os clientes são um problema

As empresas precisam de clientes, certo? Essa é uma verdade até certo ponto, pois muitos funcionários de organizações consideram os clientes um problema.
É comum os profissionais de atendimento afirmarem que não aguentam mais os clientes. "Eles pertubam a gente. Não sabem de nada", comentam. Esses profissionais devem rever sua conduta e palavras, entendendo que os clientes procuram produtos e serviços para solucionar seus problemas - necesidades e desejos, e, nada mais comum, do que eles criarem "problemas" quando vão às compras. Treinados e preparados para "ouvir", os profissionais de vendas devem ficar em condições de negociar com esses clientes que, com certeza, voltarão para adquirir mais mercadorias. No fim das contas, o cliente fica satisfeito e a empresa lucra.
Ampliando esse assunto, de nada adianta o investimento em Marketing e Propaganda para atrair clientes se os outros departamentos da organização não entenderem que os clientes são da empresa como um todo e não somente de responsabilidade do marketing. Para que todos compreendam isso, a alta direção deve sempre lembrar aos colaboradores da sua missão e propósito de existência. Uma empresa que fortalece continuadamente sua missão e valores para seus públicos, bem como sua proposta de contribuir para a melhoria da qualidade de vida da comunidade, é uma empresa do futuro. Trate bem seus clientes e fortaleça sua posição no mercado.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Melhorando o processo criativo


Ampliar a percepção não é uma tarefa fácil. Todos os dias, milhares de informações atinge os sentidos, pensamentos e emoções das pessoas. Apesar da seletividade, ainda sim, é muita informação para ser processada. Agir criativamente necessita de uma esforço maior, pois a partir da apreensão do que é produzido pela sociedade e necessário separar o que serve e pode ser aproveitado para a dinânica da criação. Sendo um processo interno, a criação se produz com elementos inerentes do ser humano - suas crenças, valores, cultura, intuição e outros que impulsionam a expressão única do artista. Diante desses desafios é importante a disciplina e a persistência, além de foco e alinhamento. Mantenha a observação acima de tudo e pratique bastante sua criatividade. Ela responderá crescendo.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

O movimento das cores

Nesta época, o clima seco do cerrado encontra a estação da primavera e produz momentos diferenciados. Enquanto a chuva não chega os ipês vão refrescando nosso olhar com cores surpreendentes diante de uma paisagem estática. Um visual que faz diferença.

domingo, 10 de outubro de 2010

O ciclo do Marketing

É comum empresários que alcançaram sucesso nos seus negócios afirmarem que o planejamento de marketing e de comunicação (publicidade, propaganda e outras ferramentas de divulgação de produtos e serviços) é uma função complexa que demanda um investimento significativo. Essa visão não está errada, porém o empreendedor, dependendo do grau de desenvolvimento do seu negócio, necessita de uma gestão mais eficaz no marketing.
Para ampliar essa reflexão, basta observar um pequeno negócio - familiar ou não - em que o proprietário sempre está intuindo e inovando na forma de comunicar com seus clientes e atrair consumidores. É o que Kotler chama de Marketing Empreendedor. O negócio crescendo, esse mesmo empreendedor seguirá com ações de Marketing Formalizado: com planejamento, com um suporte de agência de propaganda, além de realizar pesquisas e contratar profissionais competentes para a empresa. O fim do ciclo é caracterizado por Kotler como o Marketing Criativo, o qual utiliza toda a experiência do empreendedor das fases anteriores e, em conjunto com o pessoal de campo, inova nas estratégias para agregar valor para a vida dos clientes.
O cliclo se fecha unindo experiência e criatividade, razão que leva empresários e profissionais a se dedicarem, cada vez mais, ao marketing. É paixão para toda a vida!

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Filme Vestibular 2011 - Univar




A proposta do Vestibular 2011 Univar vai além de um processo seletivo, aproximando os sonhos dos jovens e adultos da  região para a realidade do crescimento profissional. O filme trabalha com o tempo e espaço em movimento, dinâmico como a vida no cotidiano. Conheça mais essa proposta da Univar.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Vestibular 2011 - Univar

Chega o fim de ano e a Univar prepara o seu Vestibular. A campanha deste ano tem como imagem o Rio Araguaia e os seus valores de integração e cultura de toda a região do Vale do Araguaia. A Univar, com 21 anos de existência, participa do processo de desenvolvimento desta sociedade. O Vestibular 2011 da Univar espera você!

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Semana da Arrumação 2010 - Rotary BG

O Rotary Club Barra do Garças está organizando mais uma edição da Semana da Arrumação. Este é um projeto que, a primeira vista, passa uma idéia de organização e mudança de comportamento, o que está certo. Porém, a Semana da Arrumação agrega outros valores importantes para a sociedade, especialmente, no que diz respeito a sustentabilidade, uma vez que repassando roupas, sapatos e brinquedos, em bom estado e sem uso, para outras pessoas que precisam o Rotary está incentivando a redução do consumo pelo prolongamento da vida útil desses obejtos. Até o fim do ano, você pode participar da Semana da Arrumação, fazendo uma limpeza no seu armário e abrindo espaço para as coisa boas do ano que se aproxima. A natureza e a sociedade agradecem.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

II Encontro de Pós-Graduação - Univar


Ampliar os conhecimentos, refletir sobre as realidades e alcançar novos horizontes, o viver científico proporciona momentos inesquecíveis. Neste sentido, a organização do II Encontro de Pós-Gradução da Univar - Faculdades Unidas do Vale do Araguaia, convida toda a comunidade acadêmica da região do Vale do Araguaia para participar entre os dias 25, 26 e s7 de outubro do evento. Mais uma oportunidade de debater idéias, conhecer pessoas e interagir com o conhecimento. Esperamos você!

AddThis

Share |