Começa amanhà, dia 25de outubro, o II Encontro de Pós-Graduação das Faculdades Unidas do Vale do Araguaia - UNIVAR - em Barra do Garças - MT. O evento, na sua segunda edição, tem proposta de integrar e sensibilizar os públicos participantes para a continuidade e aperfeiçoamento do conhecimento centífico. Palestras, mini-cursos e oficinas, tudo isso vai acontecer até o dia 27, quarta-feira. Os girassóis vão expandir o conhecimento! Participe.
domingo, 24 de outubro de 2010
sábado, 23 de outubro de 2010
Quanto investir em propaganda
Normalmente, a propaganda é considerada pelos empresários como despesa e isso prejudica a decisão de investimentos na área. Como aplicar recursos sem a garantia de retorno? Essas afirmações acontecem devido a falta de conhecimento sobre o que é a propaganda e sua função dentro do processo mercadológico.
Quando se tem a compreensão da função e do valor da propaganda, o investimento pode ser determinado a partir de dois fatores: orientado pela empresa ou pelo mercado, isto é, por fatores internos ou por externos.
Internamente, a empresa pode definir a quantidade de recursos a serem investidos pela porcentagem de vendas, pelos valores investidos no ano anterior, pelos objetivos de planejamento e de comunicação dentre outros. Externamente, a decisão fica por conta de se igualar os valores aplicados pela concorrência.
O mais importante para se definir quanto e onde aplicar esses recursos é realizar um planejamento com objetivos claros na comunicação. É só começar!
sexta-feira, 22 de outubro de 2010
A expressão da imagem
O que leva as pessoas a compararem uma pintura com uma fotografia ou mesmo com o real? Seria o desejo de apreciar ou justificar a perfeição do artista? Uma expressão do sagrado?
Uma pintura expressa o real a partir do entendimento do artista. Nela está presente a emoção, a percepção e o olhar diferenciado do seu autor. Além disso, a pintura também carrega uma parte material significativa: a tela e o seu tamanho, o tipo de tinta, o pincel e outros elementos.
Outro fator que diferencia a pintura da fotografia é o estilo artístico, influenciado pelas tendências atuais e também pelo artista. Através do olhar, da observação das formas e das cores, da profundidade e da proporção, faz-se o movimento do pincel. É o pensamento tomando forma. Magnífico!
quinta-feira, 21 de outubro de 2010
Investindo na Bolsa de Valores
Acontecerá nos dias 5 e 6 de novembro o curso "Aprenda a Investir na Bolsa de Valores" em Barra do Garças. A organização do evento é da empresa UM Investimentos que está com escritório montado na cidade. Os interessados poderão entrar em contato pelo telefone (66) 9241-8408 ou pelo 0800-646-1213 e conversar com Ana Cristina ou Cristiane. Sucesso!
quarta-feira, 20 de outubro de 2010
Missão e Valores
Na avaliação de qualquer trabalho organizado - seja profissional ou pessoal - faz-se necessário analisar profundamente o planejamento idealizado e o realizado. Antes disso, porém, é necessário conhecer a missão e os valores que nortearam a organização da proposta para verificar seu alinhamento com o conteúdo do planejamento. Por exemplo, é comum planejar ações que abrangem temáticas universalistas e, ao mesmo tempo, fomente o consumo. Nada mais contraditório. Os resultados é que ficam em evidência: quando são positivos, palmas e, quando negativos, culpas. O propósito de tudo fica obscurecido, sem nenhuma chance de análise, e da mesma forma ocorre com o alinhamento dos valores. Comunicar, frequentemente, aos diversos públicos, a missão e os valores do trabalho é uma atitude positiva e eficaz. Experimente!
terça-feira, 19 de outubro de 2010
O todo e os detalhes
Criar é dar forma. Toda ação do homem dirigida consciente ou inconsciente torna-se criativa. Isso acontece tanto no campo artístico como no profissional. Como ser criativo, o homem atua na sua atividade diária através dos seus pensamentos, emoções e sentidos transformando a realidade. Através de imagens ele visualiza o mundo, seja pelo todo ou pelo detalhe, o que o leva a fazer escolhas, influenciando seu comportamento. Estudiosos afirmam que a capacidade do homem de visualizar e entender o todo ou, ao contrário, os detalhes está ligada ao lado direito e esquerdo do cérebro. Seguindo padrões repetitivos o homem torna seus pensamentos mais voltados para uma atividade, seja lógica ou emocional, o que garante sua individualidade.
segunda-feira, 18 de outubro de 2010
A imagem e a palavra na sociedade
Este século começou valorizando ainda mais a imagem. Ela como forma de expressão do real está presente nos lares através da televisão - as modernas televisões em LCD ou Plasma produzem imagens definidas - dos computadores e, externamente, em fachadas de lojas, outdoor e painéis luminosos, além das imagens em jornais, revistas e livros. São imagens belíssimas, produzidas pelo processo fotográfico e pelo computador, utilizando a impressão digital, com a intenção de informar, lembrar e persuadir os consumidores. Porém as imagens não são as únicas formas de comunicação. As idéias são constituídas de elementos abstrados e concretos que contam com as palavras para a compreensão da realidade e para sua interação. Dessa forma, não se pode abandonar o potencial comunicativo das expressões orais, do teatro, das artes e das manifestações populares. Essas imagens produzidas pela cultura são carregadas de emoção e representam verdadeiramente os sentimentos do povo. É a imagem da sociedade produzida longe do consumo e aberta para a vida.
domingo, 17 de outubro de 2010
Clima seco: o Rio Araguaia pede chuva
Neste ano, o período de seca está se prolongando. O resultado é a morte dos animais e da vegetação, além das queimadas que castigam o solo e poluem o ar. Também os rios e córregos perdem seu volume de água, a exemplo do Rio Araguaia, na foto. A chuva está sendo esperada com ansiedade. O clima seco tem a sua beleza, mas com a chegada das chuvas acontece a renovação da vida, uma das maravilhas da natureza.
sábado, 16 de outubro de 2010
Filme Diferente Chevrolet - Outubro 2010
Mais uma campanha de varejo da Diferente Chevrolet. Mensalmente a empresa divulga seus produtos e serviços se mantendo na liderança do mercado local, atendendo as expectativas dos públicos envolvidos no sucesso da organização.
sexta-feira, 15 de outubro de 2010
É o valor que atrai os clientes
Sua empresa está orientada para o mercado? A sua proposta é de agregar valor no produto para o cliente preferir comprar com você, deixando de lado a concorrência? Essas perguntas podem parecer complexas, mas não as são. Orientar sua empresa para o mercado nada mais é do que definir qual é o segmento que você se propõe a atender. No varejo, essa segmentação está no perfil de cliente atendido, definido por renda, sexo e idade, além do comportamento de compra e do estilo de vida - periodicidade, acesso, valores e outras particularidades que caracterizam melhor o público-alvo do negócio.
Outro elemento que orienta a empresa para o mercado é a forma que ela se apresenta para o segmento escolhido. Produtos populares ou dirigidos para a classe A e B? Essa escolha deve estar alinhada com o segmento para que o negócio tenha uma identidade e consiga se diferenciar da concorrência.
Agregar valor é outra forma de estar orientado para os clientes. O preço é baixo, na percepção dos consumidores, se os produtos ou serviços apresentarem benefícios, fornecendo "valor agregardo" maior do que as expectativas dos clientes. O inverso é percebido como preço alto.
Empresas que oferecem maior valor para seus clientes, seja na garantia, no atendimento, nas características e benefícios dos produtos em relação à concorrência, são aquelas que se destacam no mercado. Atuar no mercado de forma igual a concorrênia não garante a sobrevivência da empresa, ao contrário, o risco de fechar as portas é grande. Seja diferente, oriente sua empresa para o mercado e lucre mais.
Assinar:
Postagens (Atom)