segunda-feira, 18 de outubro de 2010

A imagem e a palavra na sociedade



Este século começou valorizando ainda mais a imagem. Ela como forma de expressão do real está presente nos lares através da televisão - as modernas televisões em LCD ou Plasma produzem imagens definidas - dos computadores e, externamente, em fachadas de lojas, outdoor e painéis luminosos, além das imagens em jornais, revistas e livros. São imagens belíssimas, produzidas pelo processo fotográfico e pelo computador, utilizando a impressão digital, com a intenção de informar, lembrar e persuadir os consumidores. Porém as imagens não são as únicas formas de comunicação. As idéias são constituídas de elementos abstrados e concretos que contam com as palavras para a compreensão da realidade e para sua interação. Dessa forma, não se pode abandonar o potencial comunicativo das expressões orais, do teatro, das artes e das manifestações populares. Essas imagens produzidas pela cultura são carregadas de emoção e representam verdadeiramente os sentimentos do povo. É a imagem da sociedade produzida longe do consumo e aberta para a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis

Share |