quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Por que contratar uma agência de publicidade?

As agências possuem profissionais qualificados e com experiência para solucionar os problemas de comunicação do cliente, oferecendo serviços de criação, produção, mídia e avaliação. Atualmente, as agências estão trabalhando em dois ambientes de comunicação: o "espaço off" e o "espaço on". No "off" temos as mídias tradicionais (televisão, rádio, etc.) e, no "on" as novas mídias digitais. A melhor solução é integrar os dois ambientes, de maneira a se comunicar com o público-alvo em diversas plataformas.   

sábado, 20 de fevereiro de 2016

Vestibular Agendado Univar

A Univar continua com sua campanha de vestibular. Na forma de agendamento, os interessados em cursar faculdade em 2016 podem entrar em contato com a Univar e realizar a prova ou apresentar sua nota do ENEM para ingressar num dos 17 cursos oferecidos. A campanha do Vestibular Agendado Univar está em plena divulgação nos meios tradicionais e na mídia digital.

domingo, 14 de fevereiro de 2016

A mídia digital

A força das redes sociais na internet é cada vez maior. As mídias sociais são a principal ferramenta de comunicação entre as pessoas e, também, entre as marcas e o consumidor. Neste campo a publicidade está avançando em novas forma apresentar a marca, especialmente interagindo a empresa e seus produtos com a vida das pessoas. Os formatos publicitários digitais se adequam a este propósito, a exemplo deste apresentado:



sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

A televisão e a imagem do candidato



Assistida em mais de 95% dos lares brasileiros, a televisão aberta é um meio audiovisual de grande impacto e persuasão do eleitorado, razão pela qual considero um dos mais importantes veículos de comunicação do marketing político e, ainda, pela sua possibilidade de produção e veiculação de formatos variados – comerciais, programas e debates.
Pelas suas características - um mosaico e sucessão de imagens que tudo transforma em espetáculo e emoção -, o meio televisivo é um espaço muito utilizado na construção da imagem do candidato. A produção do conteúdo audiovisual, que envolve diversos profissionais e tecnologias cada vez mais modernas, tem a possibilidade de criar um descolamento da imagem produzida em relação à pessoa do candidato e sua personalidade. Esse descolamento pode variar em grau maior ou menor, o que leva, necessariamente, a uma representação de um papel pelo candidato, previamente estabelecido pela estratégia de marketing.
Pela presença expressiva do aparelho televisor nos lares brasileiros, o candidato tem de usar o diálogo como forma de linguagem com o eleitor/telespectador e sua família. Uma conversa íntima, simples e direta. Frases curtas e memoráveis. Conforme Duda Mendonça, em seu livro Casos e Coisas (2005 p. 123), “A TV é um espaço onde se conversa, se argumenta e se convence. A relação de você e o telespectador é de intimidade. Você está dentro da casa dele, do seu quarto, a pouco mais de um metro da sua cama.” Na prática, o bom uso da televisão pelos agentes do governo e candidatos consiste em construir uma boa imagem, ser “um bom sujeito”, um “cara legal” e que esteja de acordo com as carências do eleitor.
Um dos exemplos de sucesso do uso da televisão pelo marketing político foi, na primeira eleição presidencial pós-regime militar, a campanha eleitoral de Fernando Collor de Melo. Até hoje essa campanha é citada como uma ação que utilizou recursos do marketing político moderno para chegar à vitória. Para o êxito de Collor, a televisão foi uma ferramenta publicitária muito importante, pois, especialmente, por meio dela, o candidato se tornou nacionalmente conhecido e, também, pela televisão, foi passada, persuasivamente, por ele, a imagem que a maioria dos eleitores desejava do presidente. Assim, com o apoio da televisão e de seus recursos, Collor, um candidato jovem, governador de um dos menores Estados do País, pertencente a um pequeno partido político e competindo com candidatos conhecidos, sagrou-se vitorioso nas urnas, em 1989.
Outro exemplo positivo do uso da televisão para a comunicação política, utilizando com criatividade o formato e o conteúdo, foram os trabalhos feitos pelo profissional Duda Mendonça para o Partido dos Trabalhadores – o PT –, em 2001.
Com produções surpreendentes, impulsionadas pelo alcance do meio televisivo, o partido político passou, na época, sua mensagem ideológica aos eleitores, de forma moderna e atual, questionando, também, a conduta ética e a corrupção presente no meio político. O livro “Casos & Coisas”, escrito por Duda Mendonça, explica que o sucesso daqueles filmes aconteceu pelas possibilidades que o meio televisivo proporcionou para trabalhar forma e conteúdo – vídeo e áudio -, somado à proposta criativa das peças. Ainda a televisão foi essencial para passar uma postura mais “light” e sorridente do candidato Lula, melhorando a aceitação dele junto ao eleitor e o ajudando na conquista da presidência em 2002.


segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Só a Univar tem!

A Univar é uma faculdade com mais de 25 anos de existência, trabalhando em prol do Vale do Araguaia. Com mais de 4 mil alunos formados, possui 17 cursos superiores, entre eles: Medicina Veterinária, Odontologia, Psicologia, Fisioterapia e Zootecnia. Esses cinco cursos citados somente são oferecidos, na região, pela Univar. Mais um diferencial da faculdade que cresce a cada dia com o Vale do Araguaia.

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Você nasceu para vencer!


A campanha do vestibular 2016 da Univar já começou. Alcançando o leste do Estado de Mato Grosso e oeste do Estado de Goias, a Univar leva sua proposta de ensino a mais de 30 municípios da região. A faculdade oferece 17 cursos, uma grande estrutura, laboratórios, fazendo escola, biblioteca completa e muita tradição. Veja o filme e fique informado.

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

On e Offline

Hoje uma campanha publicitária deve chamar a atenção do público-alvo na comunicação on/offline, a exemplo da divulgação do Vestibular 2016 UNIVAR em outdoor e, também, na internet por meio das redes sociais.

sábado, 17 de outubro de 2015

Não jogue fora seus recursos

A ação do planejamento de uma campanha exige seriedade e compromisso. Especialistas sugerem que os estudos estratégicos devem acontecer no prazo de cinco a doze meses antes do processo eleitoral, pois deixar para última hora e tratar de maneira imediatista a empreita são algumas das principais causas de falência de candidaturas e gasto de dinheiro desnecessário. Saiba mais acessando www.seteeleicoes.com


segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Semana da Arrumação 2015

Esta é uma campanha especial. Envolvente pelas amizades que se conquista e por estar ajudando as pessoas mais especiais deste mundo: aqueles que precisam, o próximo. Um mundo melhor se faz com solidariedade. Um bom feriado!
Participe também. Entre em contato com o Rotary Club Barra do Garças MT.

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

O discurso político

O discurso é um dos recursos mais efetivos de um político - ou candidato - para a conquista dos eleitores. O discurso para apresentar resultados deve ser muito mais do que palavras ditas a uma plateia. A expressão "discurso persuasivo" é o termo correto para esta situação.

O uso da persuasão é um elemento necessário no discurso, nos diálogos e na comunicação massiva. Ser persuasivo é usar da repetição, dos recursos da voz e outros elementos. Veja o vídeo e perceba a força persuasiva do discurso.



Discursar bem não é questão de talento - é técnica.

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