terça-feira, 7 de junho de 2016

Como anunciar com pequenas verbas



No mundo globalizado a conquista dos consumidores é quase uma guerra. As grandes empresas lançam fortes campanhas publicitárias. É uma campanha atrás da outra. Então, como chamar a atenção dos consumidores com verbas reduzidas? O primeiro passo é ter em mente que não é possível ganhar essa guerra de uma só vez. Com ações concentradas, as organizações podem conquistar posições, trazendo vantagens para seguir lutando com mais força. Segundo, é segmentar a comunicação, e, finalmente aproveitar as oportunidades de negociação com os veículos de comunicação. Tamanho não é documento.

quinta-feira, 2 de junho de 2016

O começo



Naturalmente a arte flui. Sem função e objetivo. Na  forma estão cores, volumes e características próprias que se envolvem com a proposta do ambiente. Nada a mostrar. Surge e pronto. Mas ficam algumas marcas que são próprias do artista o acompanhando por toda sua vida. Exemplo são as cores fortes e as formas inovadoras dos brinquedos criados por Aristoteles Cupolillo em 1985. Um começo marcante. 

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Como sua empresa convive com a concorrência?

As empresas que hoje não buscarem compreender os clientes - seus desejos e necessidades - profundamente, estão com os dias contados. E mais: as empresas que não tiverem uma razão maior, um propósito claro e definido para atender aos clientes e também à sociedade, não conseguirão se manter em um ambiente competitivo, em que somente marcas fortes sobreviverão. Uma marca forte é aquela lembrada na sua categoria pelo consumidor no momento de compra - seja um produto, serviço e, até mesmo, o nome de uma loja. O comportamento de uma empresa – da gestão e dos colaboradores - determina o seu sucesso. Aquilo que uma empresa produz e como ela interage com  o mercado faz diferença. Aceite mudar e cresça com o mercado. 

terça-feira, 17 de maio de 2016

O comportamento de compra mudou com a internet

Hoje, as pessoas interagem com a comunicação – postando notícias, recebendo e respondendo as mensagens. Isso acontece na rua, em casa, no trabalho, no lazer, proporcionadas pelas mídias digitais e pelos novos aparelhos eletrônicos - tablet, smartphone, notebooks. Antes a mensagem procurava o público; agora é o público que procura a mensagem e também as ofertas. Conheça nossos serviços de publicidade e divulgue sua empresa na internet.  

terça-feira, 10 de maio de 2016

As dimensões da abstração

Na teoria da linguagem visual, conforme Donis A. Dondis, em seu livro “Sintaxe da Linguagem Visual”, a abstração é um dos três níveis das mensagens visuais, composto, também, pelo representacional e o simbólico. Conforme o autor citado, a abstração se caracteriza pelo “processo de destilação, ou seja, de redução dos fatores visuais múltiplos aos traços mais essenciais e característicos daquilo que está sendo representado” (DONDIS, 2003. p.90), e continua “quanto mais representacional for a informação visual, mais específica será sua referência; quanto mais abstrata, mais geral e abrangente. Interagindo os níveis – representacional, abstrato e simbólico -, a abstração é uma manifestação visual mais profunda do que a representacional e a simbólica e está presente em toda obra de forma complexa ou elementar, uma vez que toda composição visual é abstrata. 

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Homenagem aos Artistas Pintores

05 de maio, Dia do Artista Pintor. "A pintura é poesia muda; a poesia, pintura cega" - Leonardo da Vinci.

quinta-feira, 31 de março de 2016

A política e a sociedade

O resultado das ações políticas realizadas pelos órgãos públicos pode ser medido pelo IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) que mede e avalia o bem estar de uma população a partir de três fatores: renda, longevidade e educação. Uma cidade com um bom IDH indica uma população sadia, com longevidade; emprego e renda para todos, educação e qualificação profissional. Esses fatores influenciam diretamente a economia, a disponibilidade de emprego, salários e, consequentemente, o consumo. Assim é fácil entender como a política favorece a economia e beneficia a sociedade, mas para que isso aconteça, é preciso participação de todos. Saiba mais em: www.seteeleicoes.com.

terça-feira, 29 de março de 2016

O ambiente influencia o consumidor

As pessoas reagem conforme o ambiente. Os sentidos (visão, audição, olfato, tato e paladar) influenciam no comportamento das pessoas. Quando está chovendo as pessoas ficam mais tristes e isoladas. Ao contrário de um dia ensolarado em que as pessoas saem para aproveitá-lo. Isso também influencia o consumo. As empresas devem analisar o ambiente para motivar as pessoas a irem às compras.

quinta-feira, 24 de março de 2016

Cada parte é importante

Os políticos não devem se prender apenas ao treinamento de media training. Eles devem se atentar também ao planejamento, as ações de comunicação, estratégias, além de outras questões, dentre elas, a integração da forma e do conteúdo da mensagem, a qual deve estar adequada aos meios que serão utilizados. Saiba mais em:www.seteeleicoes.com.

AddThis

Share |