sexta-feira, 1 de junho de 2018
quinta-feira, 24 de maio de 2018
03 erros na propaganda da empresa que devem ser evitados
Cometer erros é normal e quando acontecem na gestão da
empresa, quase sempre, eles custam dinheiro, mas o prejuízo é maior quando os
clientes somem.
São muitas as possibilidades que o marketing e a publicidade
oferecem para as organizações melhorarem suas vendas e a divulgação da marcas.
Porém estes três erros a seguir parecem perseguir as ações de propaganda na
maioria das pequenas e médias empresas. Eles devem ser evitados.
1 – Conteúdos diferentes em vários meios de divulgação
Este é um erro que não fortalece nenhuma mensagem. A
divulgação no rádio é diferente da divulgação na televisão e também não está de
acordo com o carro de som, a publicidade no jornal da cidade etc. A repetição e
unidade dos conteúdos são elementos persuasivos e a propaganda faz uso desse
recurso para fixar na mente dos consumidores as marcas e os produtos;
2 – Não focar num público
Querer divulgar sua marca ou produto para todos é um erro que
desperdiça tempo e dinheiro. O mais sensato e que traz resultados, sem dúvida,
é selecionar o público-alvo. Exemplo é o público jovem que está, cada vez mais,
presente nos meios digitais. Divulgue para cada público: o jovem, a mulher etc. Eles vão se sentir
importantes e gostar da sua marca.
3 – Ritmo é tudo
A sua empresa só anuncia nas datas comemorativas do varejo,
como o Dia das Mães e Dia dos Namorados? Uma empresa que não tem ritmo –
presença constante na mídia -, ocorre numa falha muito séria quando se trata de
manter a lembrança da marca e dos produtos para os clientes e consumidores.
Isto porque, com a concorrência cada vez maior, quem não é visto não é
lembrado!
Evite cometer esses erros! Além de desperdiçar recursos, eles
deixam de atrair os clientes o que, a médio e longo prazo, prejudica as vendas
e inviabiliza os negócios.
Reflita se não é hora de contratar um profissional experiente
para cuidar da publicidade da sua empresa? Sucesso nos negócios!
Aristoteles
Cupolillo – Especialista em Marketing e Comunicação.
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(66) 99988-1627
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quinta-feira, 17 de maio de 2018
Ação e reação na publicidade
Toda a ação tem uma reação. Isto se aprende com facilidade,
mas o senso comum esquece que esta relação de causa e efeito é válida, também,
para o marketing e a publicidade.
Diante das transformações que passa a economia, os negócios,
o consumo e, mais ainda, o dia a dia das pessoas, as decisões de divulgação das
organizações – em rádio, televisão, mídias sociais etc -, se tornam ainda mais
complexas. Toda esta complexidade acaba escondendo o que é mais importante: o
sentido da publicidade para o sucesso da empresa. É aqui que está o “x” da
questão.
O problema, na prática, é que o positivo e negativo nas
relações da marca – seus produtos e serviços -, se revela totalmente quando se
divulga e se tem contato com o consumidor. Seja pelo produto, pelo ambiente da
loja, no contato com os vendedores, pelo telefone e as mídias sociais. Também
pela própria forma e conteúdo da propaganda.
A publicidade é uma ação que deve ter uma reação positiva
para a empresa!
A divulgação é uma ação intencional que tem o poder de
atrair as pessoas. Seja pela solução racional ou pela proposta de satisfação de
desejos. Nesta dinâmica, a reação esperada dos consumidores é de aprovação,
compra e consumo dos produtos e serviços ofertados. Outro resultado deste
processo – uma reclamação, por exemplo -, não é satisfatório e deve ser visto
como um aspecto negativo pelos gestores da empresa, servindo de aprendizado
para a melhoria do atendimento.
Desta maneira, é possível afirmar que a divulgação alcança o
passado, o presente e o futuro das organizações. As ações dos gestores e
colaboradores – em palavras, compromissos e gestos –, vão se refletir na
comunicação, como um espelho, materializando e mostrando a cultura, os
propósitos e a essência da empresa.
Então, atenção! Na publicidade, o que você faz, acontece!
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sexta-feira, 13 de abril de 2018
As imagens
O mito de Narciso também trata desse
assunto. A tecnologia disponível hoje favorece o campo visual. A impressão
no papel, na lona, em pequenos e grandes formatos cria
"espelhos" por todos os lugares, refletindo nossos desejos e
expectativas.
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segunda-feira, 9 de abril de 2018
O que é para você o antigo e o novo?
A diferença entre o antigo e o novo está, principalmente, no significado interior do tempo e do espaço.
O antigo, para alguns, é o ultrapassado, o que não funciona e, para outros, é a sombra, a repetição, a continuidade. O novo se veste do criativo, do desenvolvimento, da esperança. Como todo paradoxo, o antigo e o novo, deve ser bem analisado uma vez que a percepção interior - a nossa e a do outro - não pode ser considerada uma verdade absoluta. Resumindo: cada um tem uma verdade para o que é antigo e para o que é novo. Quem pode afirmar que o antigo e o novo não são apenas continuidades? Um ciclo? Bem, cabe a reflexão.
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sábado, 31 de março de 2018
Feliz Páscoa!
Uma Páscoa cheia de luz
Páscoa é renascimento, é passagem,
É mudança e transformação,
É ser de novo um mesmo ser
Que recomeça pela própria libertação.
Fica para trás uma vida cheia de poeira
E começa agora um novo caminhar
Cheio de luz, de fortalecimento,
Esperanças renovadas.
Um arco-íris rasga o céu e parece
Balbuciar que Jesus ressurgiu para nos
Provar que o amor incondicional existe,
Assim como a vida eterna.
Feliz Páscoa!
Páscoa é renascimento, é passagem,
É mudança e transformação,
É ser de novo um mesmo ser
Que recomeça pela própria libertação.
Fica para trás uma vida cheia de poeira
E começa agora um novo caminhar
Cheio de luz, de fortalecimento,
Esperanças renovadas.
Um arco-íris rasga o céu e parece
Balbuciar que Jesus ressurgiu para nos
Provar que o amor incondicional existe,
Assim como a vida eterna.
Feliz Páscoa!
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quinta-feira, 22 de março de 2018
22 de Março - Dia Mundial da Água
No dia 22 de março de 1992, a ONU (Organização das Nações Unidas) criou o Dia Mundial da Água. Uma data que serve para se debater e refletir sobre a necessidade de preservar este maior bem da humanidade e do planeta. Como preservar para não faltar? É só cada um fazer a sua parte. Segue algumas orientações: não jogar lixo nos rios e lagos; economizar água nas atividades cotidianas (banho, escovação de dentes, lavagem de louças etc.); reutilizar a água em diversas situações; respeitar as regiões de mananciais e divulgar ideias ecológicas para amigos, parentes e outras pessoas.
segunda-feira, 12 de março de 2018
Mês da Mulher
Neste dia 8 de março comemoramos o Dia Internacional da Mulher. Uma data que marca a luta das mulheres por melhores condições de vida e trabalho e que teve início a partir do final do século XIX, especialmente na Europa e Estados Unidos. Os pontos mais debatidos nas manifestações daquela época eram: a jornada de trabalho de 15 horas e a discriminação de gênero.
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Filosofia
sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018
23 de fevereiro – 113º aniversário do Rotary
No mês em que o Rotary comemora 113 anos, trazemos uma mensagem
especial de seu fundador, Paul Harris, publicada na edição de fevereiro de 1947
da revista The Rotarian (a
publicação mãe da organização). O texto é importante não só por ter sido o
último – Paul havia falecido em 27 de janeiro daquele mesmo ano –, mas por
também conter uma reflexão: de como uma ideia posta em prática em 1905 se
expandiu pelo planeta.
Dando uma olhada nas minhas mensagens de aniversário passadas,
tive a impressão de já haver coberto cada parte do todo, de que já falei tudo o
que sabia. Então me veio à mente que eu havia omitido a pergunta que os
rotarianos me fazem com maior freqüência: “Quando você criou o Rotary,
imaginava que ele se tornaria algo parecido com o que é hoje?”
Minha resposta a essa questão é: “Não”. Meus pensamentos naquele
dia, 42 anos atrás, quando o primeiro clube se reuniu pela primeira vez,
estavam bem longe disso. Lembrando a resposta de Andrew Carnegie (empresário e
filantropo) a uma adorável senhora que lhe perguntou se não achava que seu
trabalho era inspirador: “Não, madame, acho que ele foi mais suado do que
inspirado.”
Assim foi no Rotary. Não houve um início por inspiração. Jovens
executivos, a maioria do interior, acorreram em resposta ao meu chamado.
Desentrosados com a vida de cidade, nos reunimos para nos ajudar e fazer
amizades. Sentíamo-nos solitários e havíamos encontrado uma cura para a
solidão. Ansiávamos pelas reuniões como um viajante em um deserto anseia por um
oásis. Abolimos o “senhor” e usávamos os primeiros nomes. Silvester Schiele
sugeriu fotos na nossa lista de associados e a leitura de jornais sobre nossos
respectivos negócios. Harry Ruggles contribuiu com músicas durante as reuniões.
Meu projeto para o nosso clube era que apenas um membro de cada
ramo de negócio seria elegível para admissão. Dessa forma, poderíamos desfrutar
do companheirismo, assim como nos ajudar em nossas respectivas áreas de
atividade. O clube cresceu aos trancos e barrancos, e representantes de
diferentes nacionalidades, religiões e convicções políticas foram chegando. A
total tolerância prevalecia.
Nossa paz e tranqüilidade, porém, logo chegou a um limite.
Cansamos de nos contentar com isolacionismo e começamos o Serviço à Comunidade,
construído sobre os alicerces do companheirismo e da boa vontade, e essa base
nunca foi abalada. O Rotary se tornou conhecido como uma influência benéfica na
cidade de Chicago.
Quase simultaneamente, iniciei uma campanha para criar Rotary
Clubs em outras cidades. A maioria dos associados considerou que isto era uma
fantasia além dos limites da razão. Então segui adiante sozinho, embora com a
simpatia de todos. É uma questão histórica como o clube Número Dois foi
organizado em São Francisco, como o Rotary atravessou a fronteira do Canadá até
Winnipeg, e então cruzou o oceano até as Ilhas Britânicas, onde se tornou uma
influência por toda a extensão britânica. Chegou a vez de Cuba e, finalmente, o
Rotary se espalhou pelo mundo.
Se eu fui o arquiteto, Chesley R. Perry foi o construtor. A ele
devem ser creditados mais resultados do que a qualquer outro homem. Membro do
clube de Chicago, ele foi eleito secretário da Associação Nacional de Rotary
Clubs quando esta foi formada em 1910. Ele serviu, como meus leitores bem o
sabem, como secretário do Rotary desde então até 1942, e nesse meio tempo
fundou e tem editado esta revista. E então vieram homens como o falecido James
W. Davidson, do Canadá, que com seu compatriota Coronel L. Layton Ralston,
“plantou” o Rotary nos antípodas[1]. Posteriormente, quando a
saúde e as forças de Jim James estavam fraquejando, ele passou três anos
completando a difusão do Rotary para muitas outras terras. Depois de fazer seu
relatório para o Conselho Diretor do Rotary International, em Chicago, Jim
retornou ao Canadá e lá faleceu.
O Rotary se desenvolveu com dificuldade, por meio de um trabalho
de sacrifício de homens que se dedicaram incansavelmente. Ele agora segue de
maneira miraculosa. Seu companheirismo faz com que homens peguem suas camas
(conscientemente doentes, às vezes, acredito) e caminhem antes de interromper a
presença nas reuniões dos Rotary.
Mas o Rotary executa também serviços inestimáveis de inúmeras
outras maneiras. Vejam como ele está espalhando conhecimento nas Nações Unidas,
onde a própria civilização está em jogo. Como o Rotary poderia agir de outra
forma? Os delegados estão reunidos para promover a compreensão internacional e
a boa vontade. Este é o âmago dos ensinamentos do Rotary. Rotarianos estavam
entre os membros de 20 delegações e eram coordenadores de sete delas no
encontro das Nações Unidas em São Francisco. Mais poder, mais poder para ti,
meu amado Rotary!
Deve-se lembrar que 1905, ano do nascimento de Rotary, não
estava longe dos tempos das carroças. E agora estamos na era dos aviões e da
quebra do átomo, e o Rotary ainda está aí. Por exemplo, Phil Lovejoy, o
competente sucessor de Ches Perry, pode pegar um avião em Chicago, pousar em
Londres, visitar vários clubes, e estar de volta à sua mesa em uma semana!
Não, senhores rotarianos, eu não imaginei em 1905 um movimento
mundial com 6.000 clubes e 300 mil homens. Quando um homem planta uma pequena
muda no início da primavera, pode ter certeza que algum dia ali crescerá uma
poderosa árvore? Ele não precisa contar com chuva e sol e o sorriso da
Providência? Quando ele vê o primeiro broto, então, aí sim, ele pode começar a
sonhar com a sombra.
Paul Percy Harris
O
Rotary hoje
Hoje o Rotary, que começou com
5 associados, está presente em 184 países, reunindo 1.230.715 associados em
10.814 clubes, além de 248.722 rotaractianos
e 513.176 interactianos (Rotaract e Interact são programas de Rotary destinados
a jovens). O Rotary é uma rede global de líderes comunitários, amigos e
vizinhos que se unem para causar mudanças positivas e duradouras em suas
cidades e pelo mundo, por meio de projetos sustentáveis em diversas áreas.
[1]
Antípoda – Quem, em relação a outra
pessoa, vive do outro lado da Terra; habitante de um lugar, no mundo,
diametralmente oposto a outro: o japonês é antípoda do brasileiro. Lugar
excessivamente longe ou distante.
quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018
Bem, agora o ano começou!
O ano começa depois do carnaval!
Este é um ditado popular que se tornou uma afirmação para muitos que esperam as coisas acontecerem, sem ir ao encontro dos seus objetivos. Algumas são as causas desta espera que atrasa muitos negócios: falta de um planejamento de ações, pouca motivação da equipe, liderança sem foco, etc. É necessário que essas razões negativas sejam superadas para tornar a empresa proativa desde o início do ano - numa constante.
Vamos em frente!
Este é um ditado popular que se tornou uma afirmação para muitos que esperam as coisas acontecerem, sem ir ao encontro dos seus objetivos. Algumas são as causas desta espera que atrasa muitos negócios: falta de um planejamento de ações, pouca motivação da equipe, liderança sem foco, etc. É necessário que essas razões negativas sejam superadas para tornar a empresa proativa desde o início do ano - numa constante.
Vamos em frente!
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