quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

3 razões pelas quais o mundo mudou e você precisa estar no digital

A cada dia que passa, a tecnologia se desenvolve um pouco e se faz mais presente nos mais diferentes aspectos da vida cotidiana.

Desenvolvimento esse que pode ser observado a cada ano, com novas tecnologias e novidades que surpreendem todos os anos sempre com inovações que parecem saídas de filmes de ficção científica.
Um bom exemplo disso pode ser observado nos computadores, que até não muito tempo atrás ocupavam salas inteiras e hoje estão presentes nas bolsas de diversas pessoas pelas ruas.Porém, apesar da tecnologia ser algo presente na nossa vida e também algo que revolucionou o mercado de trabalho, já que hoje uma empresa que não está presente no mundo digital é dada pelos consumidores como inexistente, a verdade é que muita gente ainda é resistente a entrar no mundo digital pelos mais diversos motivos, sendo parte de praticamente uma resistência contra o movimento tecnológico.

E é exatamente pensando em tudo isso que nós separamos aqui uma pequena lista com três razões pelas quais você precisa entender que o mundo já não é o mesmo de antes e que você precisa estar inserido dentro do mundo digital. Afinal de contas, o mundo muda, e é preciso sempre mudar com ele para se manter relevante e atualizado.

Conexão com o mundo

A verdade é que hoje praticamente todo mundo está conectado de alguma forma com o mundo digital. E isso não necessariamente significa que você precisa marcar presença em todas as redes sociais, apenas que precisa estar ciente daquilo que está acontecendo no mundo digital.Afinal de contas, a verdade é que hoje estar conectado com o mundo digital significa estar conectado com o restante do mundo, algo que é importante nos dias de hoje.

Importância no mercado de trabalho

Se você quer se tornar ou se manter relevante dentro do mercado de trabalho, a verdade é que você precisa estar conectado com o mundo digital. Afinal de contas, todas as empresas utilizam alguma forma de interação digital para fazer os seus negócios e é importante que você tenha em seu currículo a habilidade de estar integrado a esse mundo.Afinal de contas, uma das áreas que são mais afetadas com as mudanças do mundo é a área profissional. E nos dias de hoje estar atualizado é essencial para todo bom profissional.

Facilidade na comunicação

Nos dias de hoje, estar conectado ao mundo digital é a melhor pedida para quem deseja facilidade na comunicação. Afinal de contas, hoje mais do que nunca a comunicação é facilitada por conta da integração digital em todas as partes do mundo.Por isso mesmo, para quem é resistente, a verdade é que o mundo mudou e não vai dar sinal de voltar para trás, de forma que é preciso que você se adapte a ele para não acabar virando um verdadeiro forasteiro dentro da sua vida. Afinal, a internet faz parte da vida de todo mundo, bem como o mundo digital e isso é algo que não vai mudar tão cedo.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Renovação do CENP

A Oficina de Propaganda obteve renovação do Certificado de Qualificação Técnica Publicitária do CENP – Conselho Nacional de Normas-Padrão. 

Este certificado representa o constante propósito da agência na qualidade técnica dos trabalhos e de excelência na conduta ético-comercial, pautada pelas melhores práticas junto ao mercado publicitário.

A Oficina de Propaganda

Há mais de 20 anos atuando na cidade de Barra do Garças e na região do Vale do Araguaia, a Oficina de Propaganda atende com seus produtos as empresas do segmento do varejo e da prestação de serviços. Nos trabalhos oferecidos ao mercado está o Plano de Marketing e Comunicação, a criação de Campanhas Publicitárias, o desenvolvimento de Logotipos, os serviços de Mídias Digitais e Palestras.

O significado do CENP

A certificação do CENP é um documento que valida a qualificação técnica da equipe, os trabalhos e as crenças e os valores organizacionais da empresa em relação ao mercado, como a honestidade, a criatividade e o respeito nos negócios.Também este certificado credencia a agência a atender seus clientes nos grandes grupos de comunicação da capital e do Brasil, a exemplo da TV Globo, SBT, Record e outros. 
Ainda a certificação do CENP é uma das exigências da Lei 12.232, de 29 de Abril de 2010 - que dispõe sobre as normas gerais para licitação e contratação pela administração pública de serviços de publicidade, prestados por intermédio de agências de propaganda -, conforme Art. 4º, parágrafo 1º.
Parabéns a equipe da agência e aos clientes pela confiança no serviços realizados. 

sábado, 18 de fevereiro de 2017

Criar é dar forma

A criação se expressa fora e dentro de nós.

A todo momento surgem novos produtos. O consumo segue levando as pessoas para novas experiências. Neste conflito, do novo com o passado, surgem as memórias, que revisitam lugares e coisas especiais. Assim, acontece com os brinquedos. Quem não teve uma boneca de pano? Um bichinho de pelúcia? O quarto de criança decorado com cores e formas diversas – animais, palhaço, bola? Esses são os encontros verdadeiros, que acontecem dentro de nós.

Bom final de semana!

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

As dimensões da abstração

Na teoria da linguagem visual, conforme Donis A. Dondis, em seu livro “Sintaxe da Linguagem Visual”, a abstração é um dos três níveis das mensagens visuais, composto, também, pelo representacional e o simbólico.

Conforme o autor citado, a abstração se caracteriza pelo “processo de destilação, ou seja, de redução dos fatores visuais múltiplos aos traços mais essenciais e característicos daquilo que está sendo representado” (DONDIS, 2003. p.90), e continua “quanto mais representacional for a informação visual, mais específica será sua referência; quanto mais abstrata, mais geral e abrangente. Em termos visuais, a abstração é uma simplificação que busca um significado mais intenso e condensado” (DONDIS, 2003. p.95). Interagindo os níveis – representacional, abstrato e simbólico -, a abstração é uma manifestação visual mais profunda do que a representacional e a simbólica e está presente em toda obra de forma complexa ou elementar, uma vez que toda composição visual é abstrata.

Na prática artística, a abstração está associada à dinâmica da pintura e da escultura como uma expressão pictórica, que caracteriza o século XX. Nessa caracterização, os artistas libertam a reprodução dos objetos do mundo da realidade concreta. Formas e cores definem a estrutura de uma obra, independente da semelhança com o mundo. A abstração pode, portanto, ser percebida de duas formas: a geométrica e a informal. A primeira associada às formas elementares, destacando o quadrado, o círculo e o triângulo; a segunda, ligada às formas informais que são as manchas e outras formas imprevisíveis e imprecisas.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

A arte em desconstrução

A arte está em constante mudança, assim como ocorrem as transformações nas pessoas, na cultura e, também, na sociedade.

            Observando o século XIX em relação ao século XXI, pode-se afirmar que as mudanças estão acontecendo mais rápido. Isso significa mais conflito entre o velho e o novo.
            A desconstrução é um termo relacionado a ação que aconteceu nas artes visuais, a partir de 1960, no qual os artistas demonstraram a insatisfação com as normas vigentes de “como” fazer arte, por meio de suas obras. Época chamada pelos estudiosos de “contracultura”, sendo um período marcado, na sociedade, por manifestações, eventos e até conflitos de jovens com o poder vigente.


            O processo de desconstrução nas artes visuais aconteceu de diversas formas: novos materiais como base da obra – ferro, papel, plástico e outros -, novos processos no “fazer” artístico – colagens, misturas de materiais, instalações etc. -, além de novas ideias ou críticas aos modelos consagrados anteriormente – “ready-mades”, re-design e outras.
            Como exemplo de uma das formas de desconstrução, aponta-se a obra de Alessandro Mendini, com re-design das cadeiras de Thonet e Wallisy – 1973-79.
            Essas duas cadeiras foram criadas por Alessandro sugerindo um tom irônico e crítico, comparadas às obras a que elas se referem, por essas serem marcas consagradas do design moderno. Para contestar a cadeira de Thonet 214, de 1859, Mendini introduziu elementos metálicos, coloridos e assimétricos em contraposição aos materiais originais – cores naturais de madeira e palhinha. Já para contestar a obra de Wassily, de 1925, referência do racionalismo moderno, Alessandro Mendini deformou os desenhos da faixa de couro liso, criando manchas irregulares que parecem derreter, como nos desenhos surrealistas.
            Essa ação de Alessandro contra os modelos vigentes contribuíram para levar a percepção da arte para além dos limites da forma, além de integrá-la ao ambiente, com os aspectos culturais e sociais da época.
            Outro exemplo de desconstrução está nas obras de Gaetano Pesce, nas poltronas “UP Series”, criadas em 1969. A ação acontece na dimensão dos materiais utilizados na produção da obra, na sua forma e na experiência do espectador. As poltronas “UP” tem forma arredondadas, forro de tecido em diversas cores e foram confeccionadas com poliuretano – ao contrário da madeira -, que se expande e solidifica em contato com o ar e isso acontecia quando as poltronas eram retiradas da embalagem. Uma experiência lúdica e interessante para o espectador que, até então, somente tinha o caráter de observar a arte, sem nenhuma participação.
            Dessa forma, a obra atingiu a expectativa de contrariar o predomínio das linhas retas e sombrias do estilo moderno e ir mais além. Com suas curvas e seu movimento interno, as poltronas “UP” de Gaetano foram importantes no processo de construção da expressão contemporânea das artes visuais.

sábado, 11 de fevereiro de 2017

A publicidade na internet

As pequenas empresas estão mudando o jeito de fazer publicidade.

Divulgue sua marca ou produto nas mídias tradicionais e também nas mídias digitais. Uma publicidade planejada, integrada e bem direcionada traz resultados positivos. Por meio de técnicas de marketing e de ações publicitárias, a Oficina de Propaganda oferece soluções de campanhas desde a concepção da ideia até a divulgação na internet, rádio, televisão etc,  integrando a mídia tradicional com o Google, Facebook e outros meios. 
Oficina de Propaganda: a publicidade certa, para um novo tempo! Entre em contato: 66 3401-7495 ou 99988-1627 – Barra do Garças MT.



quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Planejando a comunicação da empresa

Siga um caminho mais seguro nos investimentos publicitários!

Planejar significa criar caminhos claros e definidos. Neste sentido, o planejamento é um fator de mais certeza nas escolhas, uma vez que o estudo antecipado das ações traz um sentimento de confiança no futuro. 
Fazer escolhas mais acertadas é um dos proveitos que se tira do planejamento da comunicação nas organizações. Na publicidade, as análises iniciais em relação ao comportamento do público, as ações da concorrência, o posicionamento, as definições do objetivos e outros termos estudados trazem uma segurança frente aos desafios de uma empresa nestes tempos de crise. A publicidade planejada traz um resultado mais positivo para os negócios, com orçamentos, metas etc. 
A Oficina de Propaganda tem uma equipe preparada e com experiência para assessorar os empresários neste trabalho. Consulte!  


terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

O universo digital

As oportunidades são muitas no espaço digital. Um imenso mundo se abre para as pessoas e as empresas a partir da tecnologia: novas mídias, realidade virtual, aplicativos etc. No centro de todas estas inovações estão a internet. Para as empresas, o desafio é constante uma vez que o mercado - e, principalmente, a concorrência - não poupam investimentos para se fazer presente no digital e conquistar a atenção dos consumidores. Este universo é sem fim e a viagem só está começando.


segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

A moda e a transformação social.

O passado, o presente e o futuro. O tempo se encarrega de tornar característicos os avanços da sociedade e da cultura. No campo da moda, esse tempo foi importante para as transformações sociais – exemplo disso foram as mudanças no significado da palavra “moda” -, interferindo e valorizando, ainda mais, as relações do homem com a sociedade, os meios de produção e de consumo e a capacidade do ser humano de expressar suas ideias, desejos e ansiedades, além de criar condições de diálogo e integração com outras formas de produções visuais.

É para descobrir mais sobre o elemento tempo no processo de criação da moda que se realizam as análises abaixo.
A obra de Giacomo Balla: “Figurino para um balé futurista – 1930” dialoga com outra área de produção, o balé, expressando a proposta moderna de integração no campo das artes, como até hoje acontece. Também, o figurino tem o propósito de envolver o espectador, estimulando-o com suas cores por meio da luz do palco e do movimento da dança, trazendo novos significados à obra. É a proposta de movimento e mudança, próprias dos tempos modernos.
A obra “Vestido Baixo-relevo - 1931”, de Madaleine Vionnet, apresenta forte tendência para a continuidade do passado, uma vez que traduz o ideal de um novo classicismo, inspirado no antigo e apresentado no início da modernidade. Isso demonstra a busca da imobilidade como ideia de organizar e harmonizar um ambiente que se encontrava confuso. A leveza como estratégia visual vem compensar o peso gerado pelo retorno desse velho estilo.
A estratégia de fragmentação proposta na obra de Alceu Penna, “As Garotas de Alceu – década de 1950”, caracteriza-se pelas duas peças que compõem o biquíni –peça criada a partir do maiô. Naquele momento, o biquíni se torna um símbolo da luta das mulheres pela liberdade feminina. Uma ousadia que ganhou espaço para as novas gerações e abriu caminho para o futuro do movimento feminista.
A profusão tem como uma de suas características o luxo. Também significa acúmulo e abundância. Essas possibilidades são trabalhadas na obra “Casaco de Organza rasgada – 1996” de Christian Lacroix. A sua contemporaneidade está expressa nas diversas possibilidades de leituras da obra: na crítica social, pela produção do casaco em retalhos, se contrapondo ao luxo dos objetos; ao uso abundante de material considerado descartável pelo processo de produção industrial – o retalho e, ainda, pela proposta de ação ecologicamente sustentável, em favor do melhor aproveitamento dos recursos disponíveis, garantindo a qualidade de vida das futuras gerações. Criação surpreendente que também caracteriza a incerteza do futuro.
Enfim, esse tempo, conforme as análises realizadas, proporciona uma compreensão que antes de simples, torna-se complexa, porém alguns elementos pertinentes à essência das obras permite inferir o tempo como recurso valorativo da criação: a transcendência da obra que se realiza pelas possibilidades de significação do espectador ao longo do tempo; o caráter dos recursos e técnicas disponíveis para se construir a obra; a percepção do artista e sua forma de expressão no tempo e espaço social e a integração e o diálogo das criações visuais em todas as suas formas de produção.
O tempo e a criação são elementos inseparáveis.

sábado, 4 de fevereiro de 2017

Preparado para enfrentar a concorrência?


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A publicidade do varejo e de serviços acompanham os eventos e o comportamento das pessoas. Saia na frente da concorrência divulgando no momento ideal!
Consulte a Oficina de Propaganda: 66 3401-7495 ou 66 99988-1627.

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