quarta-feira, 19 de maio de 2010

A INFLUÊNCIA DO DESIGN


O design tornou-se nos últimos tempos um dos principais fatores para o sucesso de uma empresa. Ele identifica, personaliza, otimiza custos e agrega valor aos produtos ou serviços de quem faz uso dele. O mundo está rodeado de produtos e mensagens gráficas: marcas, embalagens, revistas, sinalização, anúncios e objetos domésticos que representam alguns dos produtos criados pelo profissional de design – o designer. Por isso, hoje a indústria e o comércio estão começando a perceber que, pela inovação e diferenciação, o design cria uma personalidade para a empresa capaz de conquistar a fidelidade do consumidor. É preciso, pois, estar atento aos novos tempos em que o design se torna um fator de competitividade, uma vez que os produtos concorrentes já possuem basicamente a mesma tecnologia, o mesmo preço, mesmo desempenho e característica. O consumidor está cada vez mais, se norteando pelo design. Nesse sentido, a marca torna-se o bem mais valioso da empresa, desde que gerenciada com planejamento e ações de marketing que definem a experiência do consumidor com o produto ou serviço.
Empresas que ignoram esse fato estão fadadas à estagnação e à perda de posicionamento de mercado, pois o design, além de ampliar a interação com o usuário e realçar a estética, aumenta a utilidade e o valor de um produto. É isso que o consumidor pós moderno procura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis

Share |