quarta-feira, 19 de maio de 2010

SIGA O PLANEJADO

Onde se está? Em que lugar se deseja chegar? Essas perguntas podem ter muitas respostas neste mundo globalizado de hoje. A internet e o acesso às informações tornam as possibilidades de escolha maiores, mas aumentam as dúvidas. Para encontrar a melhor solução, o planejamento é a ferramenta mais indicada, pois permite reflexão do passado, do presente e do futuro, levando a uma análise profunda e substancial que se desdobrará em estratégias e ações a serem aplicadas pelas empresas.
O que é mais difícil no planejamento é a sua administração, uma vez que, colocá-lo em prática, depende da participação das pessoas que, na maioria das vezes, não o aceitam ou se incomodam com a mudança, os processos e procedimentos a serem adotados. Planejamento não é uma ferramenta que engessa a criatividade, ao contrário, cria um compromisso em superar as adversidades do mercado, envolvendo a equipe para alcançar os objetivos propostos.
Na área comercial, o planejamento mercadológico é o mais indicado – para lançamento de novos produtos e serviços, para revitalizar o negócio, melhorar as vendas, o faturamento etc., acompanhado de outros planejamentos, a exemplo da comunicação. O mais importante é que todas essas ferramentas estejam alinhadas com o objetivo maior da organização – o seu planejamento estratégico. Não são somente as grandes empresas que possuem condições de realizar planejamentos, pequenas empresas podem e devem usufruir desse conhecimento e se destacarem no mercado frente à concorrência. A ajuda de um profissional na área de marketing e comunicação fará com que sua empresa saiba onde está e aonde ela deseja chegar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis

Share |