quarta-feira, 19 de maio de 2010

MARCA CROSS-OVER

Com o recente aumento e popularização dos dispositivos móveis, faz-se presente uma nova preocupação no que diz respeito à representação da marca. O que se chama de Cross-Over é a tendência atual da aplicação da marca em suporte digital, sendo eles, celulares, “smartphones”, “MP3”, “Ipod”, ou qualquer outro dispositivo de bolso. Nesse caso, é imprescindível que o logotipo, símbolos e grafismos sejam mais simples para poderem ter uma boa pregnância e impacto visual.
A tecnologia está avançando cada vez mais, porém, o ambiente digital ainda possui restrições quanto à resolução e à aplicação de efeitos visuais, embora, nesse meio, exista a vantagem de utilizar a animação como recurso gráfico para transmitir os valores da marca. Muitas empresas, por ainda não estarem atentas às novas tendências da era digital, possuem identidades visuais muito detalhadas e de baixa ordem geométrica, o que dificulta a entrada nesse tipo de mídia. Simplificar é tornar-se atual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis

Share |